terça-feira, 31 de maio de 2011

PAULO FRANGE APOIA CAMPANHAS CONTRA O TABACO

“O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo”. Esta é a manchete em todos os jornais da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (31/05). Um dado preocupante divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e disseminado por várias campanhas e eventos pelo mundo em referência ao Dia Mundial sem Tabaco, criada pela OMS em 1987.
O levantamento sobre o tema trouxe a tona esta importante discussão que não deve sair de pauta em nenhum momento. Até porque a estimativa para daqui ao ano de 2030 é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.


A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas, como ataques cardíacos, derrames, câncer e enfisema. O grupo é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Dados indicam que metade dos fumantes deve morrer em razão de uma doença relacionada a esse hábito.


Porém, ainda existem boas notícias: a OMS listou avanços no enfrentamento ao cigarro. Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. A China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proibem o fumo em locais públicos.


Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. Entre os homens, a queda foi maior – o hábito de fumar passou de 20,2% para 17,9%. Entre as mulheres, o índice permaneceu estável em 12,7%. Pessoas com menor escolaridade - até oito anos de estudo - fumam mais (18,6%) que as pessoas mais escolarizadas - 12 anos ou mais (10,2%).




Motivos não faltam para extinguir o fumo da sua rotina. Veja abaixo, alguns dos malefícios a saúde:


1. Redução de olfato e paladar;
2. Doenças gastrointestinais;
3. Rugas e pele envelhecida;
4. Câncer de boca
5. Problemas de visão
6. Alteração das funções dos genes
7. Anulação dos efeitosbenéficos de beber com moderação
8. Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
9. Doenças neurológicas
10. Infertilidade em mulheres e homens
11. Problemas no coração
12. Complicações na maternidade


Fonte: Jornal do Brasil e Site G1
Imagens: Campanha HCor e Google

VEREADOR RECEBE PRÊMIO NO ADH 2011

Dr. Fábio Peterlini entrega Prêmio ao Dr. Paulo Frange
Na quinta-feira, 26/05, o vereador PAULO FRANGE recebeu um prêmio como destaque do ano de 2010, em reconhecimento pela sua atuação e relevante contribuição na área médica e hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo no evento Adh´2011 – São Camilo em parceria com a Feira Fórum-Hospitalar – 18ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.

Prof. Dr. Christian de Paul de Barchifontaine

Presidente do Adh’ 2011 - São Camilo

Superintendente da União Social Camiliana

Reitor do Centro Universitário São Camilo

ao lado do VEREADOR E MÉDICO PAULO FRANGE

A Instituição São Camilo promove há 35 anos eventos nacionais e internacionais buscando a atualização de profissionais, bem como a divulgação de conhecimento técnico-científico e a troca de experiências bem sucedidas. Sendo assim, acompanham trabalhos de especialistas anualmente e destacam esses importantes profissionais na relevância de seus esforços para o alcance da excelência. É com este prestígio e consideração que o nome do médico cardiologista e vereador de São Paulo, PAULO FRANGE foi indicado.

O evento tem como tema central Saúde Brasil 2014: Desafios e Perspectivas o que representa uma grande oportunidade para se refletir sobre as perspectivas da saúde na realidade brasileira, considerando questões como: infraestrutura hospitalar, logística, formação de profissionais da saúde, capacitação de funcionários, alimentação, entre outras, tendo em vista a realização da Copa do Mundo de futebol em 2014.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PAULO FRANGE DEBATE INCLUSÃO DEFICIENTES NO MERCADO DE TRABALHO

Secretário Marcos Belizário, PAULO FRANGE e José Carlos do Carmo
Nesta manhã de segunda-feira, 30/05, o vereador PAULO FRANGE promoveu uma importante discussão sobre a realidade das pessoas com deficiência e a fiscalização das empresas quanto ao cumprimento da lei de cotas através de um seminário realizado na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).



O evento, com o tema "A Lei de Cotas e as Entidades Filantrópicas conveniadas com a Prefeitura de São Paulo", contou com a participação de cerca de 200 pessoas.


Público assiste as explanações
A discussão iniciou por volta das 10:00h com um resgate histórico desde os hebreus até os dias atuais, onde Adriano Bandini técnico da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida descreveu como e quando as pessoas começaram a apresentar suas necessidades e a atenção que se deve reservar para esse público.



Adriano Bandini, PAULO FRANGE e José Carlos do Carmo

Para tanto, com este olhar, através da raiz de sua existência, estudando a causa e também as conseqüências, que os deficientes vem conquistando seu espaço, quebrando paradigmas. Em 1991, pela Lei Federal nº 8.213, de 24 de julho, as empresas com 100 ou mais empregados devem reservar vagas de trabalho para pessoas com algum tipo de deficiência.


No entanto, segundo o vereador PAULO FRANGE, nem sempre essa determinação é cumprida, e diante dessa realidade o tema precisa ser mais discutido e soluções encontradas. "Hoje, buscamos um acordo entre Câmara, sindicatos de cada categoria, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida para que os deficientes físicos sejam capacitados e absorvidos pelo mercado. Precisamos que estas cotas sejam preenchidas e para isso tenhamos fiscalização pertinente.", explicou o vereador.


E ressaltou que, apesar desta Lei estar em vigor há 20 anos é a primeira vez que o parlamento paulistano traz esta discussão. “Afinal estamos falando de 11% da população da cidade, ou seja, 1,2 milhão de deficientes. Sendo que desses, 400 mil estão capacitados e ainda vemos muitas empresas não preencher suas cotas. Isso não pode continuar. É preciso tratar isso com responsabilidade. Oferecer oportunidade e inclusão. Este é o nosso real objetivo.”, conclui PAULO FRANGE.


Na mesa solene estiveram presentes: o Vereador PAULO FRANGE, o Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, o Técnico e Coordenador da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Adriano Bandini, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego/SP, José Carlos do Carmo, Técnico da Reabilitação Profissional da Superintendência Regional do INSS, André Pinto da Silva, dos sindicatos – SINBIFIR, Cassiano Nabuco de Abreu (Pastoral Assistência Social e Educação) – SITRAEMFA, Maria Aparecida Nery da Silva (Trabalho) e Daiane (Sindicato da Saúde – Trabalhadores PSF) e como representantes dos usuários: Associação Com. Monte Azul, Luiz Eduardo Menezes, Centro de Assistência Promoção Social Nosso Lar, Daiane Santos Machado.

VEREADOR PAULO FRANGE VISTORIA RUAS EM ITAQUERA

Ontem, dia 30/05, o vereador PAULO FRANGE esteve em várias visitas na região de Itaquera vistoriando obras e ouvindo a população sobre necessidades diversas.

1a VISITA - JARDIM HELENA/ITAQUERA:

Vereador PAULO FRANGE vistoria na Rua Agostinho Delgado Arouche do Jardim Helena que está em fase de execução de guias e sarjetas para pavimentação

Vereador PAULO FRANGE ao lado do Sr. Carlos Correa com a filha Gabriela no colo (morador) 

Obra em andamento na Rua Agostinho Delgado Arouche

A rua apresenta uma grande extensão


Moradores da Jardim Helena-Itaquera apresentam reivindicações sobre área abandonada

Segundo moradores área está abandonada e é utilizada como passagem de pedestres

2a VISITA - VILA VERDE/ITAQUERA:

Obra de pavimentação concluída da Travessa Piratuba

Dona Samira e Sr. Mohamed, moradores da Travessa Piratuba conversam com vereador PAULO FRANGE sobre a obra

Vereador PAULO FRANGE ao lado da Sra. Beth, Dona Lourdes e Sr. Nilson - todos moradores

Família de Libaneses - Sr. Moramed, Sra. Samira, Monir e Zyad ao lado do Vereador PAULO FRANGE

Moradores da Travessa Piratuba agradecem Vereador PAULO FRANGE

3a VISITA - CIDADE AE CARVALHO/ITAQUERA

Vereador PAULO FRANGE visita Área do Parque Tricolorzinho e encontra moradores da região
Moradores organizam vários campeonatos aos finais de semana no Campo de futebol

domingo, 29 de maio de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DOS SALESIANOS EM ITAQUERA

Padre Rosalvino, Padre Marco Biagi e Padre Natali
Hoje, pela manhã o vereador PAULO FRANGE esteve na Missa em comemoração aos 30 anos dos Salesianos em Itaquera, ao lado de autoridades como o Deputado Federal Gabriel Chalita e o Deputado Federal e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia. A missa campal contou com várias apresentações de alunos da Dom Bosco e da Fanfarra. O público lotou o ginásio, cerca de 600 pessoas compareceram ao festejo.

Vereador PAULO FRANGE discursa em representação ao legislativo
O trabalho social realizado pela Dom Bosco em Itaquera e Guaianases, Zona Leste de São Paulo, é a concretização de um sonho, de um grupo de Salesianos (Pe. Rosalvino Morán Viñayo, Ir. Antonio Carlos Martins, Ir. Hamilton Bernardo Rodrigues) e parceiros que chegaram a Itaquera em 31 de maio de 1981. Com o tempo foram agregando centenas de pessoas com o compromisso de apresentar e cumprir com uma proposta educativa.

As Obras Sociais de Itaquera e Guaianases englobam a Obra Social Dom Bosco, a Associação Beneficente Bom Pastor, a Associação Beneficente e Comunitária Imaculada Conceição e a Associação Beneficente Nossa Senhora Aparecida de Itaquera. Fazem parte da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS), presente em 130 países, em todos os continentes e regiões do Brasil. Em São Paulo, a RESAS é composta por 19 Obras Sociais, localizadas em 12 cidades, atendendo mais de 30 mil pessoas.

Em 1981, foram atendidas 150 pessoas; até 2008, foram realizados 15.498.367 atendimentos e servidas 31.137.221 refeições. Hoje, são atendidas, diariamente, mais de quatro mil pessoas em diversos serviços das Obras Sociais, sem contar as famílias envolvidas no trabalho social e nas comunidades paroquiais.

O público atendido são costumeiramente de pessoas que necessitam de boa educação, alimentação, arte, cultura e qualificação profissional. Existe, contudo, a necessidade de um trabalho intenso de conscientização das famílias. Dessa forma, há um trabalho preventivo e educativo, junto à comunidade, pautado nos princípios de Dom Bosco que se fundamenta no respeito e atendimento aos direitos inerentes à pessoa humana, na proteção integral, assegurando todas as oportunidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

A Associação Beneficente Bom Pastor, situada no Conjunto Habitacional José Bonifácio, distrito de Itaquera, presta relevante serviço à população, por meio de dois Centros de Educação Infantil e um Mutirão Habitacional (Portal Dom Bosco).

A Obra Social Dom Bosco possui cinco serviços e 8 programas específicos na área de Assistência Social, mantendo interface com a: Cultura, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Esporte, Recreação e Lazer, distribuídos em quinze endereços diferentes nos bairros de Itaquera e Guaianases.

"É com grande satisfação que estive ao lado do Padre Rosalvino e todas as entidades da Dom Bosco para comemorar essa grande vitória que complata 30 anos de história. Essa grande família formada em Itaquera trouxe para a região e constrói dia a dia com muito carinho... a esperança de um amanhã melhor. Educação, cultura, lazer são direitos de todos. Mas, infelizmente, não ao alcance de todos. Como representante do legislativo paulistano, confirmo mais uma vez, a importância desse trabalho que os salesianos têm realizado e parabenizo a todos os envolvidos.", explica o vereador PAULO FRANGE.




Vereador PAULO FRANGE ao lado de Rodrigo Garcia


Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo, Padre Rosalvino, Vereador PAULO FRANGE e Deputado Gabriel Chalita

Vereador PAULO FRANGE com Delegado Seccional de Polícia Dr. José Aparecido Sanches Severo, esposa, Deputado Gabriel Chalita, Subprefeito Paulo Máximo e Coronel da Polícia Militar

Secretário Rodrigo Garcia, Deputado Gabriel Chalita, Adelmo Belizário da FIESP e Vereador Pesaro

Cristiane, organizadora do evento faz abertura da missa

Entrada dos coroinhas

Grupo de jovens das gincanas se manifestam em comemoração

Políticos assistem a missa

Entrada da Santa Nossa Senhora Aparecida
  
Dona Maria recebe homenagem em nome do grupo de idosos da Igreja

Público lota ginásio e evento é finalizado com apresentação da Fanfarra

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PAULO FRANGE DISCUTE LIBERDADE RELIGIOSA EM CONGRESSO NA CMSP

Ontem, dia 27/05, o vereador PAULO FRANGE ao lado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveram o “I Congresso de Direito e Liberdade Religiosa”, onde receberam importantes autoridades para debater o tema.

O vereador Paulo Frange, proponente do evento, fez a abertura solene e permaneceu durante o primeiro módulo do Congresso. Durante discurso, ressaltou e criticou a maneira como o poder público lida com a questão. "É uma das discussões mais antigas da sociedade e ainda hoje é tratada passivamente e com hipocrisia. Infelizmente, só agora, recentemente, a liberdade religiosa passou a ser debatida no Poder Legislativo, com diferentes abordagens”.

O público presente lotou o Salão Nobre da Câmara Municipal, entre os participantes, estiveram representantes de diversos credos, além de estudantes, pesquisadores, professores e autoridades de vários órgão do município de São Paulo.

A Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP, Dra Damaris Moura, em representação ao presidente da OAB, Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso, mediou todas as apresentações e declarou “Estou muito orgulhosa de participar de uma criação corajosa da OAB, que se fortalece a cada dia". Para a advogada, apesar de o tema ser desafiador, a sociedade tem motivos para ser otimista em relação à liberdade religiosa. "O direito de escolher crer e não crer é resguardado pela Constituição de 1988. Se formos comparar com as leis de séculos atrás, o avanço é enorme", declarou.

"A essência do debate sobre Liberdade Religiosa só poderá ser o respeito. O que conferirá legitimidade a cada cidadão para defender o seu direito é o respeito ao direito do outro. É preciso que haja uma compreensão do direito fundamental que toda pessoa possui de não ser obrigada a agir contra a própria consciência e contra princípios religiosos. Segue-se daí, ser uma prática de ilícito, obrigar-se cidadãos a professar ou a rejeitar qualquer religião. O direito de liberdade de crença e liberdade religiosa é exercício simultâneo com a prática de cidadania " explica a presidente da Comissão , Damaris Moura.

A primeira palestra do evento abordou “Aspectos Constitucionais da Assistência Religiosa em Locais de Internação Coletiva”, com exposição de Maria Coraci Diniz, defensora pública e coordenadora do Núcleo de Combate à Discriminação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e de Patrícia Lhacer, advogada, especialista em Ciências Humanas pela Unicamp e em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade da Amazônia e bacharel em História pela USP. O moderador será o advogado Jader Freire de Macedo Júnior, administrador de empresas, pós-graduado em Direito Público pela PUC SP, relator do 3º Tribunal de Ética e vice-presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP.

O segundo tema debatido foi “Bioética, Biodireito e Liberdade Religiosa”, com palestras de João Roberto Oba, médico pela Unicamp, especialista em Medicina Legal pela USP e pela Associação Brasileira de Medicina Legal, professor de Medicina Legal, presidente da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo, membro da Câmara Técnica de Medicina Legal e coordenador médico do UML/SVO – Diadema; Ricardo Rossetti, doutorando e mestre em Filosofia pela PUC SP e professor de Filosofia do Direito Constitucional na Umesp. O advogado Ilton Garcia, professor doutor do programa de mestrado da UENP e membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e da Comissão de Direito Constitucional da OAB SP, será o moderador.

Após intervalo para o almoço, o advogado Hédio da Silva Júnior, mestre em Direito Processual Penal e doutor em Direito Constitucional pela PUC SP, coordenador do curso de Direito da Universidade Zumbi dos Palmares e coordenador executivo do CEERT; e Renata Marques Ferreira, advogada, mestre e doutora em Direito das Relações Sociais pela PUC SP e professora titular das Faculdades Integradas Rio Branco, foram os expositores em “Direitos e Deveres das Organizações Religiosas”. O advogado Edson Camargo, secretário-geral da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, como moderador.

E por último, a partir das 16 horas, o desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, coordenador da Infância e Juventude do TJ SP e professor universitário; o advogado Josias Jacintho, bacharel em Administração de Empresas e Direito, mestre em Direito Privado; doutor em Direito pela PUC SP, coordenador e professor do Curso de Direito do CentroUniversitário Adventista de São Paulo – UNASP; discorreu sobre “Alienação Parental e Liberdade Religiosa no âmbito Familiar”. O moderador será Aldir Guedes Soriano, advogado e membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP.


Pagé Laguna com o pequeno Aruanã no colo ao lado do vereador PAULO FRANGE e as índias Uirapuana e Canindé da Aldeia Tupanae do município de Pariquera-Açu

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SUBCOMISSÃO DA COPA RECEBE SECRETÁRIO ESPECIAL PARA DISCUTIR PREPARAÇÃO DA CIDADE

Hoje, 25, pela manhã, a Subcomissão da Copa 2014 que acompanha as ações voltadas ao evento, recebeu o secretário municipal especial de articulação para a Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves. Ele prestou esclarecimentos sobre a preparação da cidade de São Paulo para o Mundial de 2014.

Um dos questionamentos feitos pelos vereadores ao secretário foi referente à inexistência de uma unidade de atendimento de emergência nas proximidades do futuro estádio do Corinthians, que deve receber a abertura da Copa, em Itaquera.

Segundo o vereador PAULO FRANGE "se acontecer um acidente durante o Mundial, estamos absolutamente desarmados, porque os hospitais estão longe dali. O sistema viário para levar ajuda à região de Itaquera também não é eficiente. Quando falamos em construir um hospital, a vontade política se torna menor e os detalhes, maiores", acrescentou.

Em resposta, Gilmar Tadeu explicou que essa é uma preocupação do governo federal nas 12 cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa e que existe um acompanhamento do assunto por parte de uma comissão temática instalada em Brasília.

Os incentivos fiscais prometidos ao Corinthians para a construção do estádio em Itaquera também foram tema de debate na reunião da subcomissão. Para o vereador Chico Macena (PT), isso "nada mais é do que transferência de dinheiro público à iniciativa privada".

O secretário, por sua vez, explicou que o incentivo fiscal somente será concedido se existir a garantia de que o estádio ficará pronto para a abertura do Mundial, já que "será isso que trará oportunidades de negócios para São Paulo". O projeto inicial do Corinthians previa uma arena com capacidade para 48 mil pessoas, mas houve um acerto para aumentar o público para 65 mil em troca de incentivos como redução de tributos (IPTU, ISS e ITBI).




Fonte: Site da Câmara

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRADORES HOSPITALARES COMPLETA 40 ANOS

Este ano, a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) completa 40 anos de existência. E para comemorar este importante marco o Conselho organizou uma publicação comemorativa onde apresenta através de relatos e imagens a história evolutiva desta importante entidade de classe.

Durante esses 40 anos, a FBAH vem desenvolvendo um brilhante trabalho na formação do administrador hospitalar. Afinal, estes profissionais exercem a maior autoridade administrativa dentro de um hospital. Trabalho este de tamanha responsabilidade que envolve milhares de vidas.

Se o administrador do hospital conseguir traduzir na prática todas as suas funções colaborará de forma significativa para a melhoria da assistência a saúde da população. E quando tratamos de vida, a maior riqueza do ser humano, não há esforço que deva ser medido. É nessa linha de ideologia que a FBAH tem construído sua história.

Entre os trabalhos da FBAH podemos destacar a elaboração do Código de Ética, onde ressaltou a formação cultural e humanista do profissional. Criou o Colégio Sul Americano de Administradores Hospitalares e as faculdades de administração hospitalar. E, em conseqüência, a construção do Centro de Administração da Saúde no bairro do Morumbi, em São Paulo. Tudo isso sem contar as inúmeras participações em congressos, exposições e palestras em diversos países pelo mundo.

Este pequeno resumo traduz minimamente a relevante contribuição da FBAH para com a sociedade como um todo. Mas quem quiser conhecer melhor todas as atividades pode acessar o site: http://www.fbah.org.br/

Quero aproveitar a oportunidade, como vereador da cidade de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde e parabenizar a todos os integrantes da FBAH e aqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento e aprimoramento desta atividade. Tenho plena convicção que esses 40 anos de realizações foram traduzidos em significativas conquistas para toda sociedade. Vencer os desafios diariamente nos faz renovar a vontade de cada vez mais apostar em vôos mais altos e grandiosos.

Hoje, 25, na Câmara Municipal, indiquei aos nobres colegas vereadores que em nome da cidade de São Paulo a FBAH receba um Voto de Júbilo em reconhecimento a esta extraordinária data.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE REALIZA ABERTURA DA SEMANA DE COMBATE AO GLAUCOMA

Nesta manhã, 23, o vereador PAULO FRANGE ao lado do Prof. Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello, Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Presidente Científico da ABRAG realizou a abertura a “Semana de Prevenção ao Glaucoma”. O objetivo desta semana é conscientizar a população sobre a importância e prevenção ao glaucoma.



O Prof. Dr. Paulo Augusto realizou uma palestra mostrando números alarmantes. A doença atinge cerca de 1 milhão de brasileiros e em 80% dos casos, os pacientes não apresentam sintomas, o que dificulta o diagnóstico e início do tratamento. “Muitas pessoas descobrem o glaucoma ao realizarem outros exames no oftalmologista e, diagnosticada a doença, é essencial que os pacientes avisem os familiares, alertando-os do risco de desenvolverem o mesmo problema”, explica.


Ele ressalta também que além do histórico familiar, é importante que maiores de 40 anos, negros e diabéticos dêem atenção especial à doença. Há ainda casos de glaucoma na infância, que podem ser diagnosticados já na maternidade, conhecidos como Glaucoma Congênito.


Depois de uma palestra bem didática e informativa os participantes levantaram algumas questões importantes como a forma correta de pingar o colírio. Esses e outros dados são discutidos anualmente durante uma semana toda dedica ao tema, a partir da Lei nº 14.227/2006 de iniciativa do vereador PAULO FRANGE. Este ano, o evento contou com a presença da Dra. Lais Ribeiro, representante da Secretaria Municipal de Saúde, alunos da UNIESP e membros da sociedade civil.


O vereador Paulo Frange que apoia a Semana de Prevenção ao Glaucoma, afirmou que é através da educação e prevenção sobre as doenças que a sociedade vai conseguir tratá-las com precocidade e até em alguns casos chegar a cura. Basta procurar, se informar, ficar atento e participar de campanhas como esta que propagam o tema. Afinal este é um assunto que dificilmente àquele que não tem na sua família. Além disso, PAULO FRANGE, garantiu ser fundamental que pais e professores fiquem atentos a sintomas como lacrimejamento, fotofobia e crianças que tenham olhos muito grandes. Características que se apresentam como sinais da doença.


Cronograma de eventos da semana:


Após a abertura na CMSP, a Semana de Prevenção ao Glaucoma terá eventos em diversas partes da cidade. Confira a programação:


- 24/05/2011, às 11h: Palestra ministrada pelo especialista em glaucoma Thiago dos Prazeres Salum Muller. Local: CRI (Centro de Referência do Idoso) Zona Norte - Rua Voluntários da Pátria, 4301 - Santana;


- 25/05/2011, às 10h: 2º Passeio Ciclístico "Pedalando Contra o Glaucoma", com bicicletas e monitores à disposição. Local: Parque Villa Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros;


- 26/05/2011, às 11h: Palestra ministrada pelo especialista em glaucoma Thiago dos Prazeres Salum Muller. Local: Tribunal de Justiça de São Paulo - Praça da Sé, s/n.

domingo, 22 de maio de 2011

EVENTO DISCUTIRÁ LIBERDADE RELIGIOSA... PARTICIPE!

É com imenso prazer que quero convidar a todos para um importante evento que acontecerá nesta quinta-feira, dia 26/05, a partir das 9:00h. Iremos discutir sobre um tema muito polêmico e sensível à nossa sociedade de forma global: a liberdade religiosa. Compareça! Participe conosco nesta luta a favor deste direito que é constitucional!!!

Serão proferidas palestras sobre:

- Aspectos Constitucionais da Assistência Religiosa em Locais de Internação Coletiva
- Bioética, Biodireito e Liberdade Religiosa
- Direitos e Deveres das Organizações Sociais
- Alienação Parental e Liberdade Religiosa no Ambito Familiar 

sábado, 21 de maio de 2011

SÃO PAULO SERÁ SEDE DE EVENTO MUNDIAL QUE DEBATERÁ AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Neste sábado, o Diário Oficial da Cidade de São Paulo divulga um grande evento que devemos propagar para o estímulo a consciencia individual sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente. São Paulo está completamente empenhada neste trabalho e precisa de sua colaboração. Afinal, sua participação é fundamental para a sobrevivência dos nossos futuros netos e bisnetos. Veja a matéria abaixo na íntegra:

A cidade de São Paulo está em contagem regressiva para se tornar o centro mundial das discussões ambientais. A partir do próximo dia 31, o Município receberá a abertura da C40 São Paulo Summit, idealizada pela Rede C40 de Grandes Cidades (C40 Large Cities Climate Leadership Group), reunião de prefeituras de grandes cidades que apresenta projetos de combate à mudança climática e promove o desenvolvimento sustentável. A quarta edição do evento internacional reunirá prefeitos e representantes de prefeituras de cinco continentes no Sheraton São Paulo WTC Hotel, no Itaim Bibi, Zona Sul da Capital.

O Comitê Organizador da C40 São Paulo Summit vem definindo os últimos detalhes antes da abertura da conferência. A realização da conferência da Rede C40 em São Paulo é parte da meta 173 da Agenda 2012 - o caderno de metas e compromissos firmados pela administração municipal - e prevê a exposição de três plenárias e 20 sessões. Coube à Prefeitura sugerir os temas a ser debatidos. Segundo o coordenadorexecutivo do Comitê Organizador da C40 São Paulo Summit, a convenção internacional será um marco histórico para a Cidade. “Esse é o maior evento organizado com ações da Prefeitura. Nunca o Município reuniu num só momento tantas autoridades trocando informações a respeito de suas experiências ao lidar com as mudanças climáticas. Por tudo isso, o mundo estará voltado para a cidade de São Paulo”.

A capital paulista ganhou essa oportunidade por causa de uma série de medidas voltadas à sustentabilidade, como a lei da Política Municipal para Mudanças Climáticas, aprovada em 2009, pioneira entre as cidades da América Latina, além de projetos importantes como captura de gás nos aterros São João e Bandeirantes; expansão de áreas verdes; construção de ciclovias; adoção da inspeção veicular; e criação de programa de substituição de combustíveis fósseis por renováveis na frota de ônibus.

O diretor-executivo da C40, Simon Reddy, se diz satisfeito com a organização da Cidade para a edição de 2011 da conferência. “São Paulo possui uma representação ativa dentro da Rede C40 e diversas ações voltadas à coleta de lixo e ao combate à poluição dos veículos. Também tem investido na criação de áreas verdes. Logo, São Paulo tem informações e experiências a compartilhar com outras cidades do mundo”, afirma Reddy.

CONSCIENTIZAÇÃO

Paralelamente à C40, ocorrerão vários eventos. “Discutiremos congestionamentos de trânsito, meios de transporte, poluição, lixo, entre outros assuntos. É o primeiro congresso da C40 no Hemisfério Sul e o primeiro em que o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, dirigirá os trabalhos. Por isso, é um evento importante para a rede C40 e espero que seja importante também para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, observou o diretor-executivo da C40.

Nas 20 sessões previstas, os palestrantes abordarão temas como Eficiência Energética em Construções Existentes, Arborização e Florestas Urbanas, Gestão Integrada de Resíduos e Cidades Compactas, entre outros. Farão parte das pautas Táxis Inteligentes, Pedágios Urbanos, Drenagem Urbana e Adaptação, Captura de Gás em Aterro Sanitário e Geração de Energia. De acordo com o coordenador-executivo da C40 São Paulo Summit, durante os dias do evento o Município estará voltado para a questão de sustentabilidade. “Além do plantio de árvores como forma de compensação ambiental, temos o compromisso de não gerar o desperdício de papéis durante o período do evento. Isso servirá como modelo e exemplo para as cidades, pois, além de abordar ações sustentáveis, gera economia”.


Pela primeira vez, o Hemisfério Sul receberá o congresso das grandes cidades


Depois de ser realizada em Londres (2005), Nova York (2007) e Seul (2009), a reunião da Rede C40 de Grandes Cidades ocorre pela primeira vez no Hemisfério Sul. Criada em 2005 em uma iniciativa do então prefeito de Londres, Ken Livingstone, a Rede C40 tem como objetivo incentivar a cooperação internacional entre as grandes cidades, para reduzir as emissões de carbono, e promover ações entre as instituições privadas e governos nacionais para suavizar os efeitos do aquecimento global. Participam da Rede C40 atualmente 40 cidades e 19 afiliadas, distribuídas nos seis continentes. O Comitê Diretor da C40 é formado pelas cidades de São Paulo, Delhi, Berlim, Johanesburgo, Londres, Los Angeles, Nova York, Toronto e Tóquio. Esse grupo lidera as atividades da Rede e desenha a estratégia internacional da C40.

Fonte da Imagem: Wordpress.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VEREADOR INDICA VOTO DE JUBILO AO HOSPITAL SÃO CAMILO SANTANA

O Voto de Júbilo é o reconhecimento dos nobres edis da Câmara Municipal de São Paulo em nome da cidade que contempla toda instituição, entidade, pessoa física ou jurídica que tem ou passa por um momento significativo de contribuição a sociedade como um todo.

Portanto, com este objetivo, o vereador PAULO FRANGE, em 16 de maio de 2011, apresentou requerimento indicando Voto de Júbilo ao Hospital São Camilo Santana pela conquista da Certificação Internacional Canadense. O que reafirma, mais uma vez, mundialmente, a instituição de saúde referência na qualidade de atendimento.

É com grande honra e louvor que em nome do município o vereador PAULO FRANGE ressalta e divulga esta conquista.

 
Veja o requerimento abaixo:
 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PAULO FRANGE PARTICIPA DE REUNIÃO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL SOROCABANA

Ontem, 17, o vereador PAULO FRANGE esteve em reunião para discutir a municipalização do Hospital Central Sorocabana ao lado Secretário Januário Montone da Secretaria Municipal de Saúde e outros vereadores.

O Hospital Sorocabana foi inaugurado em 1955 por ferroviários da extinta Companhia Estrada de Ferro Sorocabana. O local era gerido por uma associação beneficente (Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana – ABHS) que após denúncias de irregularidades fechou em setembro de 2010. Para que o Hospital Sorocabana possa ser reaberto a proposta é municipalizá-lo. O primeiro passo foi dado com o decreto publicado em 04 de maio/2011 que declara de utilidade pública o imóvel onde se localiza o Hospital.

Durante a reunião a Secretaria reafirmou que optou pelo modelo de desapropriação após a ABHS ter sugerido que o local ficaria fechado por tempo indeterminado. O que reforça ainda mais os argumentos para o fato da municipalização ser a melhor alternativa neste caso.

“Um hospital referência que atende toda a zona oeste da metrópole de São Paulo, Osasco, Jaguaré, Vila Leopoldina, entre outros, que possui cerca de 200 leitos e chega atender 20 mil pacientes por mês não pode ficar fechado por irresponsabilidade. Portanto, através do Poder Público estamos buscando alternativas para a reabertura deste importante equipamento da saúde pública”, contesta o vereador PAULO FRANGE.

Segundo Montone o próximo passo é definir o valor da desapropriação que sairá em poucas semanas, e através da Justiça conseguir uma liminar para a tutela antecipada da propriedade, para que assim, o município possa tomar posse e em seguida as providências de reabertura. Desde a contratação da Organização Social que fará a gestão técnica e contratual até a normalização do atendimento. O depósito do valor será destinado ao pagamento das dívidas fiscais com o município.

Durante a reunião várias questões foram levantadas, inclusive sobre a dívida com antigos trabalhadores. Essas ações serão feitas por vias judiciais, lembrando que, as dívidas deverão ser sanadas com prioridade em destaque às trabalhistas e com o município.

Em discurso, o vereador PAULO FRANGE propôs que fosse destinado recursos específicos para que os associados do Sindicato continue tendo o direito de atendimento diferenciado e específico, até mesmo, se for o caso, a contratação de um plano de saúde até que o município possa atender a demanda. Sem perdas de direitos adquiridos que com o tempo inocentes foram ludibriados e extremamente prejudicados.

A reunião também teve outro aspecto importante, a participação de 100 entidades representativas, ao lado de membros da OAB que apresentaram uma grande ação desenvolvida no entorno do hospital, em vários bairros da região, através do recolhimento de milhares de assinaturas num abaixo assinado dando apoio a municipalização do Hospital Sorocabana. O abaixo assinado será entregue a Promotoria Estadual e Tribunal de Justiça para que o município consiga a tutela antecipada da propriedade.

Fonte Imagem: Blog Estação Lapa