quarta-feira, 25 de maio de 2011

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRADORES HOSPITALARES COMPLETA 40 ANOS

Este ano, a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) completa 40 anos de existência. E para comemorar este importante marco o Conselho organizou uma publicação comemorativa onde apresenta através de relatos e imagens a história evolutiva desta importante entidade de classe.

Durante esses 40 anos, a FBAH vem desenvolvendo um brilhante trabalho na formação do administrador hospitalar. Afinal, estes profissionais exercem a maior autoridade administrativa dentro de um hospital. Trabalho este de tamanha responsabilidade que envolve milhares de vidas.

Se o administrador do hospital conseguir traduzir na prática todas as suas funções colaborará de forma significativa para a melhoria da assistência a saúde da população. E quando tratamos de vida, a maior riqueza do ser humano, não há esforço que deva ser medido. É nessa linha de ideologia que a FBAH tem construído sua história.

Entre os trabalhos da FBAH podemos destacar a elaboração do Código de Ética, onde ressaltou a formação cultural e humanista do profissional. Criou o Colégio Sul Americano de Administradores Hospitalares e as faculdades de administração hospitalar. E, em conseqüência, a construção do Centro de Administração da Saúde no bairro do Morumbi, em São Paulo. Tudo isso sem contar as inúmeras participações em congressos, exposições e palestras em diversos países pelo mundo.

Este pequeno resumo traduz minimamente a relevante contribuição da FBAH para com a sociedade como um todo. Mas quem quiser conhecer melhor todas as atividades pode acessar o site: http://www.fbah.org.br/

Quero aproveitar a oportunidade, como vereador da cidade de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde e parabenizar a todos os integrantes da FBAH e aqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento e aprimoramento desta atividade. Tenho plena convicção que esses 40 anos de realizações foram traduzidos em significativas conquistas para toda sociedade. Vencer os desafios diariamente nos faz renovar a vontade de cada vez mais apostar em vôos mais altos e grandiosos.

Hoje, 25, na Câmara Municipal, indiquei aos nobres colegas vereadores que em nome da cidade de São Paulo a FBAH receba um Voto de Júbilo em reconhecimento a esta extraordinária data.

Nenhum comentário :