quarta-feira, 25 de maio de 2011

SUBCOMISSÃO DA COPA RECEBE SECRETÁRIO ESPECIAL PARA DISCUTIR PREPARAÇÃO DA CIDADE

Hoje, 25, pela manhã, a Subcomissão da Copa 2014 que acompanha as ações voltadas ao evento, recebeu o secretário municipal especial de articulação para a Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves. Ele prestou esclarecimentos sobre a preparação da cidade de São Paulo para o Mundial de 2014.

Um dos questionamentos feitos pelos vereadores ao secretário foi referente à inexistência de uma unidade de atendimento de emergência nas proximidades do futuro estádio do Corinthians, que deve receber a abertura da Copa, em Itaquera.

Segundo o vereador PAULO FRANGE "se acontecer um acidente durante o Mundial, estamos absolutamente desarmados, porque os hospitais estão longe dali. O sistema viário para levar ajuda à região de Itaquera também não é eficiente. Quando falamos em construir um hospital, a vontade política se torna menor e os detalhes, maiores", acrescentou.

Em resposta, Gilmar Tadeu explicou que essa é uma preocupação do governo federal nas 12 cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa e que existe um acompanhamento do assunto por parte de uma comissão temática instalada em Brasília.

Os incentivos fiscais prometidos ao Corinthians para a construção do estádio em Itaquera também foram tema de debate na reunião da subcomissão. Para o vereador Chico Macena (PT), isso "nada mais é do que transferência de dinheiro público à iniciativa privada".

O secretário, por sua vez, explicou que o incentivo fiscal somente será concedido se existir a garantia de que o estádio ficará pronto para a abertura do Mundial, já que "será isso que trará oportunidades de negócios para São Paulo". O projeto inicial do Corinthians previa uma arena com capacidade para 48 mil pessoas, mas houve um acerto para aumentar o público para 65 mil em troca de incentivos como redução de tributos (IPTU, ISS e ITBI).




Fonte: Site da Câmara

Nenhum comentário :