domingo, 29 de maio de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DOS SALESIANOS EM ITAQUERA

Padre Rosalvino, Padre Marco Biagi e Padre Natali
Hoje, pela manhã o vereador PAULO FRANGE esteve na Missa em comemoração aos 30 anos dos Salesianos em Itaquera, ao lado de autoridades como o Deputado Federal Gabriel Chalita e o Deputado Federal e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia. A missa campal contou com várias apresentações de alunos da Dom Bosco e da Fanfarra. O público lotou o ginásio, cerca de 600 pessoas compareceram ao festejo.

Vereador PAULO FRANGE discursa em representação ao legislativo
O trabalho social realizado pela Dom Bosco em Itaquera e Guaianases, Zona Leste de São Paulo, é a concretização de um sonho, de um grupo de Salesianos (Pe. Rosalvino Morán Viñayo, Ir. Antonio Carlos Martins, Ir. Hamilton Bernardo Rodrigues) e parceiros que chegaram a Itaquera em 31 de maio de 1981. Com o tempo foram agregando centenas de pessoas com o compromisso de apresentar e cumprir com uma proposta educativa.

As Obras Sociais de Itaquera e Guaianases englobam a Obra Social Dom Bosco, a Associação Beneficente Bom Pastor, a Associação Beneficente e Comunitária Imaculada Conceição e a Associação Beneficente Nossa Senhora Aparecida de Itaquera. Fazem parte da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS), presente em 130 países, em todos os continentes e regiões do Brasil. Em São Paulo, a RESAS é composta por 19 Obras Sociais, localizadas em 12 cidades, atendendo mais de 30 mil pessoas.

Em 1981, foram atendidas 150 pessoas; até 2008, foram realizados 15.498.367 atendimentos e servidas 31.137.221 refeições. Hoje, são atendidas, diariamente, mais de quatro mil pessoas em diversos serviços das Obras Sociais, sem contar as famílias envolvidas no trabalho social e nas comunidades paroquiais.

O público atendido são costumeiramente de pessoas que necessitam de boa educação, alimentação, arte, cultura e qualificação profissional. Existe, contudo, a necessidade de um trabalho intenso de conscientização das famílias. Dessa forma, há um trabalho preventivo e educativo, junto à comunidade, pautado nos princípios de Dom Bosco que se fundamenta no respeito e atendimento aos direitos inerentes à pessoa humana, na proteção integral, assegurando todas as oportunidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

A Associação Beneficente Bom Pastor, situada no Conjunto Habitacional José Bonifácio, distrito de Itaquera, presta relevante serviço à população, por meio de dois Centros de Educação Infantil e um Mutirão Habitacional (Portal Dom Bosco).

A Obra Social Dom Bosco possui cinco serviços e 8 programas específicos na área de Assistência Social, mantendo interface com a: Cultura, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Esporte, Recreação e Lazer, distribuídos em quinze endereços diferentes nos bairros de Itaquera e Guaianases.

"É com grande satisfação que estive ao lado do Padre Rosalvino e todas as entidades da Dom Bosco para comemorar essa grande vitória que complata 30 anos de história. Essa grande família formada em Itaquera trouxe para a região e constrói dia a dia com muito carinho... a esperança de um amanhã melhor. Educação, cultura, lazer são direitos de todos. Mas, infelizmente, não ao alcance de todos. Como representante do legislativo paulistano, confirmo mais uma vez, a importância desse trabalho que os salesianos têm realizado e parabenizo a todos os envolvidos.", explica o vereador PAULO FRANGE.




Vereador PAULO FRANGE ao lado de Rodrigo Garcia


Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo, Padre Rosalvino, Vereador PAULO FRANGE e Deputado Gabriel Chalita

Vereador PAULO FRANGE com Delegado Seccional de Polícia Dr. José Aparecido Sanches Severo, esposa, Deputado Gabriel Chalita, Subprefeito Paulo Máximo e Coronel da Polícia Militar

Secretário Rodrigo Garcia, Deputado Gabriel Chalita, Adelmo Belizário da FIESP e Vereador Pesaro

Cristiane, organizadora do evento faz abertura da missa

Entrada dos coroinhas

Grupo de jovens das gincanas se manifestam em comemoração

Políticos assistem a missa

Entrada da Santa Nossa Senhora Aparecida
  
Dona Maria recebe homenagem em nome do grupo de idosos da Igreja

Público lota ginásio e evento é finalizado com apresentação da Fanfarra

Nenhum comentário :