sexta-feira, 30 de maio de 2014

AGENDA DO VEREADOR




Acompanhe a agenda do vereador Paulo Frange neste final de semana!

Neste sábado 31/maio/2014, Vereador Paulo Frange estará na região de Itaquera – zona leste de São Paulo.
Visitará no terreno na Rua Francisco Melzi

Visitará Igreja na Rua Elza dos Anjos, 1023

Entregará os troféus e medalhas aos vencedores do 1º Campeonato de Futsal do Jd. Ipanema


Participará da inauguração da Praça Guaratimbó a da quadra poliesportiva no Jd. Ipanema

Excesso de peso cresce entre os jovens latinoamericanos




O excesso de peso entre brasileiros é uma preocupação crescente. O vereador Paulo Frange com o projeto obesidade zero ataca o problema na base desde a infância, confira a matéria da Folha de S. Paulo sobre o assunto:

quinta-feira, 29 de maio de 2014

BOA REPERCUSSÃO AO PROJETO DO VER. PAULO FRANGE QUE AUTORIZA ANIMAIS DOMÉSTICOS EM TRENS E ÔNIBUS




Ana Rita Domingues diz: “Tenho cão e gato e acho que deve ser aprovado o transporte em coletivos,desde que não seja em horário de pico! Fico preocupada com os pobres animais sendo massacrados em trens, ônibus e Vans lotados. Já basta a gente ter que se submeter a isso”.

Resposta: o projeto já prevê o transporte fora do horário de pico.

Sandra Svezia: Que boa noticia!

Zoraide Martins : Meus parabéns. Eu não tenho carro e tenho gatos em casa e um cãozinho da raça pinthier. Sofro muito quando preciso levar no veterinário...Agora finalmente tem uma boa solução... Desde que os animais estejam em bolsas ou caixinhas apropriadas para o transporte.Obrigada Vereador Paulo Frange..Eu amo e defendo os animais.

Clarice Aparecida: Desde que as regras sejam seguidas, devem ter direito ao transporte, que muitas vezes, serve para tratamento veterinário.

Edimilson Macedo: Brilhante iniciativa, parabéns vereador Paulo Frange!

Rute Candida de Oliveira: Nossa, eu ficarei feliz com esta aprovação, vou passear bastante com meu bebê.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Projeto de Lei do Vereador Paulo frange permitirá que animais domésticos sejam transportados em ônibus e metrô



 
Os animais domésticos poderão ser transportados via transporte público. Este é um projeto do vereador Paulo Frange (PTB) que permite o transporte de animais domésticos com até 10 kg em ônibus e trens de São Paulo. O projeto de lei nº 01-0039/2014.

Para o vereador este é um passo importante para integrar as famílias e seus animais.  "A situação no transporte do animal em São Paulo precisa ser solucionada. Não temos mais como separar o animal doméstico das pessoas que passaram a ter esses animais como parte da família", argumenta Frange.

De acordo com o texto do projeto de lei, publicado no Diário Oficial da Cidade no dia 19/02/14, o transporte é permitido para animais domésticos de pequeno porte, exceto nos dias úteis, das 6:00 às 9:00, das 16:00 às 19:00 horas. A permissão do transporte limita até dois animais por veículo.

Além de que, animais domésticos de até 10kg só poderão ser transportados em compartimentos apropriados. “Em países de primeiro mundo, isso tudo é normal. As pessoas circulam normalmente com os animais”, finaliza o vereador.

Como transportar o seu animal de estimação:
- Seu animal deverá ter o registro geral (RGA);
- Carteira de vacinação atualizada;
- Plaqueta de identificação;
- Estar higienizado e bem acondicionado;


terça-feira, 27 de maio de 2014

SEMINÁRIO OBESIDADE ZERO


Foto: Fábio Jr/ CMSP

O vereador Paulo Frange realizou o Seminário Obesidade Zero, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – 8º Andar, 23/5. O Seminário contou com a participação da primeira-dama do município, Dr. Ana Estela Haddad e do Dr. Daniel Magnoni, especializado em Cardiologia e presidente da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável.

A primeira-dama da Capital, Ana Estela Haddad discorreu sobre o prêmio Educação Além do Prato, que incentiva a nutrição sadia nas escolas, através da escolha de receitas caseiras que incentivam o consumo de legumes, verduras e frutas para as crianças.

Obesidade Zero é um Projeto de Lei do vereador Paulo Frange que prevê a adoção pela Prefeitura de um programa de erradicação da obesidade, desde a infância, com uma série de medidas que pretendem atacar a obesidade em várias frentes. Atualmente, a obesidade é considerada uma doença que atinge cerca de metade da população brasileira, considerada a epidemia do século XXI.

O PL Obesidade Zero tem por base os seguintes itens: a educação em nutrição saudável nas escolas básicas e no currículo escolar; estímulo à mudança de hábitos; incentivo à atividade física em geral, assim como, a efetivação e obrigatoriedade de profissionais de nutrição nas unidades básicas de saúde, configurando a avaliação nutricional, especialmente de peso e altura.

“Prevê, ainda, a normatização e legislação em alimentação saudável com enfoque na propaganda e desoneração fiscal dos produtos alimentícios relacionados ao controle da obesidade”, finaliza o vereador.

Mais informações sobre o PL Obesidade Zero: http://www.paulofrange.com.br/noticias_076.html

Mais informações do Programa do Dr. Daniel Magnoni: http://www.nutricaoclinica.com.br/obesidade-zero


Iniciativa privada busca lúdico como uma nova cultura para incentivar as crianças a hábitos saudáveis de alimentação


Ep.1 O Pequeno Grande Herói - Nutri Ventures

Ep.2 Em Busca da Energia 


Ep.3 Reino Branco Supersônico 

Ep.4 O Resgate do Reino Amarelo


Ep.5 Doce Sabor do Perigo 


Mais vídeos no canal Nutri Ventures Brasil:





segunda-feira, 26 de maio de 2014

SEMINÁRIO OBESIDADE ZERO FOI UM SUCESSO




Cerca de 200 pessoas participaram do Seminário Obesidade Zero, na Câmara Municipal no dia 23/maio/2014, que contou com presenças ilustres, como a da primeira dama da Capital, Dra. Ana Estela Haddad, o Dr. Daniel Magnoni, diretor do Instituto Dante Pazzanese, parceiro de Frange na idealização do Projeto de Lei Obesidade Zero.

A primeira-dama Ana Estela Haddad citou dados do Bolsa Família, que melhorou a vida de milhões a famílias, que passaram a consumir mais, inclusive produtos industrializados, o que acaba também gerando problemas de saúde. Falou ainda do programa que coordena como primeira-dama, o São Paulo Carinhosa, que integra ações de proteção à infância.

Todos os oradores exaltaram a iniciativa do vereador Paulo Frange, de abraçar a causa do combate à obesidade, verdadeira epidemia nacional, que precisa ser atacada na sua base, mudando hábitos alimentares, principalmente das crianças, mudando o comportamento sedentário geral - principal objetivo do Projeto de Lei.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

FRANGE DEFENDE QUE POPULAÇÃO DEVE SER AVISADA COM ANTECEDÊNCIA EM CASO DE GREVE NOS SERVIÇOS PÚBLICOS



O vereador Paulo Frange (PTB), vice-presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL 182/2013) que obriga os sindicatos a emitirem aviso à população com antecedência, quando trabalhadores dos serviços públicos entrarem em greve em São Paulo. Frange defendeu a propositura e a sua transformação em lei.

“A legislação já é clara e determina que os sindicatos notifiquem a população em caso de greve. Além disso, temos serviços que são fundamentais, como o médico, em que a pessoa deve ser avisada para não ir até o local e descobrir que não será atendida”, disse.

Frange defende também que São Paulo adote programa semelhante ao de Manaus, onde as consultas e agendamentos médicos são todos feitos por mensagem de celular.

"Acho que essa também seria uma boa iniciativa para nossa cidade. Mas, independente disso, fazer uma ampla divulgação, seja até mesmo no site, é necessária”, finaliza.

VER. PAULO FRANGE PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU "OUTORGA ONEROSA” PARA PDE




Nesta quinta-feira,dia 24/maio/2014, vereador Paulo participou da audiência pública conjunta das Comissões de Política Urbana; de Administração Pública; e de Finanças e Orçamento.

O principal objetivo da audiência pública do PDE (Plano Diretor Estratégico) foi discutir o cálculo da outorga onerosa - pagamento realizado pelas empreiteiras para construir acima do permitido no zoneamento. No entanto, a população voltou a colocar em discussão as Zers (Zonas Exclusivamente Residenciais).

Entre as principais mudanças propostas está a que prevê um valor de outorga maior em áreas que já têm muito comércio e indústrias, e um valor menor nas periferias, onde se quer estimular o crescimento.

Foi sugerido as que áreas cujo pavimento térreo seja pelo sistema de “pilotis” não seja computada, incentivando esse tipo de construção que permite acesso direto.

Pilotis é um sistema construtivo em que uma edificação é sustentada através de uma grelha de pilares (ou colunas) em seu pavimento térreo.

Propostas de emendas do Vereador Paulo Frange ao Plano Diretor Estratégico



3. Revisar artigo 90, onde consideram imóveis não utilizados, aqueles com um ano ininterrupto. Seria prudente, considerar os que não são utilizados por mais de dois anos, alinhando com o direito de preempção ou por mais cinco anos, alinhando com o IPTU progressivo.

4. Nos artigos 117 e 118, quanto à transformação de potencial construtivo de imóveis classificados como ZEPEC (zona esp. De Prot. Cultural), tomados por qualquer ente federativo, ela deverá ser parcelada de forma gradativa, em seis parcelas anuais, por analogia à transferência de potencia construtivo de ZEPAM prevista no PL 688/13 na forma do substitutivo.

Dessa forma, a fiscalização ano a ano seria mais eficaz e facilitaria nessa fase o acompanhamento das razões que motivaram o funcionamento da transferência de potencial como forma de compensar o proprietário, e manter o bem tombado em boas condições. 

VER. PAULO FRANGE FALA SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO SEDENTARISMO E SOBRE O SEU PL “OBESIDADE ZERO”




O vereador Paulo Frange foi entrevistado hoje ao vivo pela TV Câmara no Jornal da Câmara, onde falou do seu Projeto de Lei Obesidade Zero, que combate o sedentarismo e alimentação inadequada, a partir da infância e da escola, e que envolve um trabalho integrado das Secretárias de Educação e Saúde e inclui também a necessidade de se ter nutricionistas na Unidade Básicas de Saúde.

Frange disse que hoje na sala do pediatra não se mede e pesa mais as crianças; a alimentação nas cantinas é inadequada - assim como a merenda na rede pública. “Não há porque servir achocolatados na merenda escolar ou se vender coxinha nas cantinas das escolas” – alimentos altamente calóricos/ gordurosos.

O vereador explicou que a obesidade aumenta o risco de doenças cardiovasculares, sem falar do risco maior, de câncer, diabetes e aumento do colesterol.

Sobre o seu PL, Frange disse que hoje o enfarto aumentou muito, principalmente entre as mulheres. Quando iniciou na medicina, há 35 anos, para seis homens infartados tinha uma mulher, hoje está empatado, não há mais diferença. A vida sedentária, a alimentação na rua e inadequada são as principais causas.

Do Seminário sobre o PL Obesidade Zero de que organiza, o vereador disse que ele discutirá com especialistas e público-alvo, professores, nutricionistas e interessados, o tema e implicações da obesidade. Acontece na sexta-feira, dia 23/maio/2014, das 9 às 13 horas.


Sobre o PL, afirmou que ele tramita nas Comissões da Câmara e só falta passar pela Comissão de Finanças, onde deverá ser aprovado e, finalmente, ir à votação no Plenário. O projeto utilizará os serviços públicos já existentes e não prevê novas despesas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

COMISSÃO DA AV. SÃO MIGUEL PEDE MUDANÇA EM PL QUE PROPÕE DESAPROPRIAÇÕES NESTA VIA.



O vereador Paulo Frange trouxe à reunião da Comissão de Política Urbana, neste dia 21/maio/2014, uma Comissão de Moradores da Av. São Miguel (Zona Leste), que trouxe proposta contrária à contida em Projeto de Lei do Executivo, que propõe ampliar a Av. São Miguel e construção de corredor de ônibus na mesma.

Os moradores querem, sim, o corredor, mas em outra via menos adensada e não comercial como a São Miguel e sugeriram a Av. Aristodemos Pinotti. Frange disse que dará atenção especial ao pleito dos moradores e comerciantes da Comissão.

VER. PAULO FRANGE FAZ REFLEXÃO SOBRE A FRASE LAPÍDAR DE SÃO CAMILO: “MAIS CORAÇÃO NAS MÃOS”




O vereador Paulo Frange participou da mesa diretora dos trabalhos, na abertura das comemorações dos 400 anos da morte de São Camilo, que ocorreu no Centro Universitário São Camilo, no Ipiranga, São Paulo.
Frange disse que é um dos leigos mais apaixonados pelos ensinamentos de São Camilo e citou a frase lapidar deste "Mais coração nas mãos", preceito máximo dos camilianos e uma orientação para o tratamento de enfermos. 

Ensina que é transferindo para a ponta dos dedos a sensibilidade do coração a melhor forma de tratar uma pessoa doente, tratá-lo com sensibilidade, disse o vereador.

Frange afirmou ainda que a frase “Mais coração nas mãos” contém a informação de que as mãos são a representação da técnica, da habilidade; da necessidade de se ter mãos treinadas. O coração é a sensibilidade - “o órgão fala sem falar”.

O ensinamento de São Camilo ensina que é preciso transferir para a ponta dos dedos a sensibilidade do coração e tratar o paciente com humanidade. “No momento, vivemos um período triste. Está faltando coração na medicina. Hoje há muita tecnologia sem sensibilidade. E São Camilo tinha esse jeito especial de tratar os enfermos e por isso as pessoas que cuidava, melhoravam mais, e não é para menos, metade da cura está na fé", disse Frange. 

Por fim o vereador Paulo Frange destacou que os Camilianos estão deixando marcas na história do Brasil. "Muitos tentaram conquistar a nossa terra, mas os Camilianos a ocuparam com conhecimento e ensinamento".

Enfim, 0 4º Centenário da morte de São Camilo é momento de reflexão e de retomada da experiência fundada feita por ele, atualizando-a na vivência dentro do seguimento cristão, da compaixão aos doentes e na humanização da medicina, que tanto precisamos em nossa Cidade, Estado e País.

VER. PAULO FRANGE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZA PROPOSTA DE EMENDAS PARA PDE



Nesta quarta-feira, 21/maio/2014, o vereador Paulo Frange presidiu a Audiência Pública nesta data, que faz parte da parte final de Audiências relativas ao Plano Diretor Estratégico e realizada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal. 

Com a participação de entidades populares e lideranças foram apresentadas as Emendas ao PL dos vereadores. Frange falou da sua preocupação com a infraestrutura e subsolo da cidade da Cidade. Hoje ainda haverá nova Audiência Pública sobre o mesmo PL, que já foi aprovado em primeira.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CONCURSO PREMIARÁ ESCOLAS MUNICIPAIS COM AS MELHORES RECEITAS QUE INCENTIVEM A ALIMENTAÇÃO SADIA PARA CRIANÇAS



A Primeira-dama é a mentora do concurso que está sendo realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação está promovendo o prêmio Educação Além do Prato. A iniciativa, que pretende incentivar uma discussão sobre o tema "Alimentação", é fruto de parceria com o projeto São Paulo Carinhosa.

A ação premiará receitas elaboradas pela própria escola. Serão semifinalistas as 20 melhores receitas de cada uma das 13 diretorias regionais de educação, em um total de 260. Dessas, 78 estarão no livro Educação Além do Prato (seis de cada diretoria). As duas melhores receitas de cada região, em um total de 26, seguem para a fase final - 13 receitas de pratos quentes e 13 de pratos frios. Seis escolas serão premiadas. As preparações selecionadas serão gradativamente incluídas nos cardápios do Programa de Alimentação Escolar do Município.

As escolas terão de maio até setembro para desenvolver os projetos. Os primeiros lugares (prato quente e frio) ganharão viagem e jantar em restaurante renomado. A premiação vale para o responsável pelo projeto na escola e para o merendeiro. Além disso, cada uma das seis escolas premiadas ganhará uma verba para repaginar os seus espaços públicos.

INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NAS ESCOLAS É UMA NECESSIDADE






Para combater o aumento da taxa de obesidade infantil, verificada nos últimos anos, o diretor de Nutrição do Instituto Pazzanese, Dr. Daniel Magnoni, defende a inclusão da educação nutricional no currículo escolar.
E começar a educar as crianças desde cedo é também uma das preocupações do Projeto de Lei Obesidade Zero do Ver. Paulo Frange. Um seminário sobre esse tema acontece na sexta-feira, dia 16/maio/2014, na Câmara Municipal

Na criança é difícil fazer uma dieta adequada no dia-a-dia, com a merenda escolar completamente fora de controle e a possibilidade do fast food, explicou o Dr. Magnoni. 

Pesquisa feita no Pazzanese com 51 crianças e adolescentes que estavam em tratamento contra a obesidade no instituto apontou que 41% abandonam o regime e assim os fatores de risco relacionados aumentaram em um terço delas, o que aumentou, assim, o risco muito grande de contrair doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, acidente vascular cerebral.

Conheça o Projeto de Lei do Ver. Paulo Frange no link:http://www.paulofrange.com.br/noticias_076.html

Veja mais detalhes da matéria (de Daniel Mello, da Agência Brasil) no link:http://ucho.info/criancas-abandonam-tratamento-contra-obesidade-pela-metade

PRIMEIRA-DAMA, DRA. ANA ESTELA, E O DR. DANIEL MAGNONI, ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO, SÃO OS CONVIDADOS DO VER. PAULO FRANGE PARA O SEMINÁRIO OBESIDADE ZERO – QUE DISCUTIRÁ O SEU PROJETO DE LEI QUE VISA O COMBATE DA OBESIDADE A PARTIR DA ESCOLA.



O vereador Paulo Frange realizará o Seminário Obesidade Zero, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, 8º andar, na sexta-feira, dia 23/maio/2014, das 10 às 13 horas, e que contará com a participação da primeira-dama do município, Dr. Ana Estela Haddad e do Dr. Daniel Magnoni, especializado em Cardiologia – Hospital do Coração (SP) - e presidente da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável. Ele assessorou o vereador na elaboração do PL do programa Obesidade Zero, que é o tema central do Seminário.

A primeira-dama da Capital, Ana Estela Haddad, discorrerá sobre o o prêmio Educação Além do Prato, que incentiva a nutrição sadia nas escolas, através da escolha de receitas caseiras que incentivem o consume de legumes, verduras e frutas pelas crianças - também um dos objetivos do PL do vereador.

Obesidade Zero é um Projeto de Lei do vereador Paulo Frange que prevê a adoção pela Prefeitura de um programa de erradicação da obesidade, já a partir da infância, com um série de medidas que visam a atacar a obesidade em várias frentes. Essa é uma doença que atinge cerca de metade da população brasileira e é considerada a epidemia do século XXI. 

O PL Obesidade Zero tem por base os seguinte itens: a educação em nutrição saudável nas escolas básicas e no currículo escolar; estímulo à mudança de hábitos; incentivo à atividade física em geral, assim como, a efetivação e obrigatoriedade de profissionais de nutrição nas unidades básicas de saúde, configurando a avaliação nutricional, especialmente de peso e altura.

- “Prevê, ainda, a normatização e legislação em alimentação saudável no enfoque que envolve a propaganda e desoneração fiscal dos produtos alimentícios relacionados ao controle da obesidade”. Diz o vereador.

Mais informações sobre o PL Obesidade Zero:http://www.paulofrange.com.br/noticias_076.html

sexta-feira, 16 de maio de 2014

VER. PAULO FRANGE VOTOU SIM AO PROJETO QUE AUTORIZA RECURSO EXTRA PARA PROJETO DE HABITAÇÃO POPULAR



Um dos projetos aprovados nesta semana pelos vereadores autoriza a prefeitura a acrescentar recursos para programa de habitação popular. O vereador Paulo Frange foi um dos 38 votos favoráveis ao Projeto de Lei (PL) 16/2014, do Executivo.

A votação aconteceu nesta terça-feira (13/maio/2014) e a sua aprovação autoriza o Executivo a conceder recursos financeiros ao programa Minha Casa, Minha Vida - do governo federal - na Capital.

De acordo com o projeto, caberá ao secretário Municipal de Habitação autorizar o aporte financeiro de até R$ 20 mil por unidade habitacional, a título de subsidio complementar, a fundo perdido.

PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA ZONA LESTE



Aparelho instalado no Hospital Municipal Alípio Correa Netto, em Ermelino Matarazzo, tem capacidade de realizar mais de mil exames por mês.

Estrutura - A estrutura de 162 m², além de espaço para exames, conta com vestiários e dois leitos de observação. O aparelho foi instalado onde funcionava anteriormente a lavanderia do hospital. A obra teve início no final de dezembro de 2013 e recebeu investimentos de R$ 1,1 milhão.

Leia mais:

AÇÃO COMUNITÁRIA - VEREADOR PAULO FRANGE



PEDIDO DE BANCOS PARA PONTO DE ÔNIBUS ATENDIDO

Vereador Paulo Frange interferiu para solucionar um problema apontado por Derminal Souza Farias, morador da Rua Maria da Cruz Cunha, no Jardim Shangrila, Jaraguá, zona norte, referente à implantação de bancos no ponto de ônibus e informações sobre o cronograma das substituições dos abrigos. A SP Transportes informou que tomou providências, veja:

1) Local: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 13271
Ocorrência: o abrigo existente sofreu abalroamento e foi suprimido
2) Local: Praça Clementina Cardoso da Silva
Ocorrência: O abrigo existente sofreu abalroamento, acarretando riscos aos usuários.
3) Local: Rua Maria da Cruz Cunha, divisa entre nº 180 e 182
Ocorrência: O totem antigo foi retirado por ações vandalismo.
4) Local: Rua Joana Pedroso dos Santos (ao lado da E.E. Prof. Carlos Borba)
Ocorrência: O abrigo existente sofreu abalroamento e foi suprimido.

REIVINDICANDO MAIS SEGURANÇA 

Uma solicitação feita pela munícipe Aparecida Penha de Souza, relacionada à falta de segurança na região próxima à Rua Doutor Estevão Monte Belo, Freguesia do Ó, gerou um pedido do vereador Paulo Frange junto ao Comando da Polícia Militar, que, por sua vez, respondeu que houve a intensificação do policiamento nas imediações desta via, especialmente da Av. Edgar Facó, com particular atenção no trecho entre a Ponte do Piqueri e a Av. Ministro Petrônio Portela.
A Secretaria de Segurança Pública informou também que incluiu no Cartão de Prioridade de Policiamento, o monitoramento mais severo e intenso do policiamento na área solicitada.

CONSEGUINDO CAPINAÇÃO E CONSERVAÇÃO

Um pedido antigo feito à Subprefeitura da Freguesia do Ó, pela moradora Emilia de Paula, conseguiu ser atendido agora, depois que o vereador Paulo Frange buscou a solução para o problema. Refere-se à limpeza e capinação de área lateral da Av. Raimundo Pereira Magalhães, altura do N° 2239. 
O serviço de limpeza e capinação foi executado pela Supervisão Técnica de Limpeza Pública da Subprefeitura da Freguesia do Ó.

GARANTINDO O SERVIÇO DE TAPA-BURACOS

O morador Tarcisio Maria de Lima solicitou a interferência do vereador Paulo Frange para resolver junto à Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá o serviço de tapa-buracos para Rua Manoel Martins da Rocha, o que de fato ocorreu e foi realizado pela Supervisão Técnica de Manutenção da Subprefeitura de Jaraguá.

AJUDANDO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O vereador Paulo Frange conseguiu resolver uma reivindicação solicitada por moradores da região da Lapa, a pedido de Antônio Vitor da Costa, referente à iluminação pública na Rua Ribeiro de Barros, Vila Anglo Brasileira. A Ilume ao vereador que o pedido foi atendido, com a iluminação do local com a instalação de dois postes no trecho escuro desta via.


PODA DE ÁRVORE RESOLVIDA

O vereador Paulo Frange interferiu, a pedido do munícipe Jacinto Severino da Silva, morador da Rua Vasconcelos Drummond para, resolver um problema de infraestrutura urbana na Vila Monumento, Ipiranga e, afinal, foi feito os serviços de poda árvores e conservação de área verde na altura do N° 353 na Rua Vasconcelos Drummond.
O serviço de conservação foi feito pela equipe de Limpeza da Supervisão Técnica de Manutenção da Subprefeitura de Ipiranga.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

FÓRUM DE PROFISSIONAIS EM PESQUISA CLÍNICA, INSTITUÍDO PELO VEREADOR PAULO FRANGE, REALIZOU REUNIÃO SOBRE SISTEMA CEP/CONEP



O Fórum Permanente dos Comitês de Ética e Profissionais em Pesquisa (FOCEP) realizou a sua reunião ordinária no dia 15/maio/2014, onde tratou de assuntos relativos ao Sistema CEP/CONEP. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Paulo Frange, patrono deste Fórum.

O FOCEP foi instituído no âmbito da Câmara Municipal por Frange – líder do PTB, médico cardiologista que acompanha atentamente pesquisa clínica que envolve seres humanos. Na reunião a Dra. Greyce Lousana apresentou as normas e inspeções do Sistema CEP/CONEP e sobre as quais se desenrolou o debate.

O vereador Paulo Frange foi um incentivador da formação do FOCEP – o Fórum constituído por representantes os Comitês de Ética em Pesquisa e profissionais e representantes de entidades relacionadas à pesquisa com seres humanos, que tem, entre os seus objetivos o debate permanente entre os profissionais da área de pesquisa, assim como a interlocução junto ao órgão federal (Conep), que regula e aprova as pesquisas, buscando agilizar na aprovação de pesquisas com seres humanos.


O FOCEP é formado pelos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP’s), uma instância institucional criada a partir de 1995, quando o Conselho Nacional de Saúde (Conep) identificou a necessidade de construir um sistema capaz de acompanhar as pesquisas em seres humanos no País e, em outubro de 1996, foram aprovadas as “Diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos”.

VER. PAULO FRANGE DEFENDE A COPA EM ITAQUERA PELO LEGADO QUE SERÁ DEIXADO NO BAIRRO, COMO O COMPLEXO VIÁRIO




O vereador Paulo Frange teve papel de destaque nas negociações que redundaram na construção do Estádio Itaquerão, palco da Copa do Mundo, principalmente na defesa e aprovação das obras no bairro e no entorno do estádio, um legado inestimável para Itaquera e para a cidade, uma delas é o Complexo Viário do Polo Institucional em fase final de implantação.

O Complexo Viário foi feito através de um convênio Governo do Estado de SP e Prefeitura, com Execução da DERSA e que melhorará o tráfego do entorno do estádio e disciplinará o grande fluxo de pessoas que chegarão para o evento. 

Frange diz que essa obra é a maior obra implantada no bairro e que mudará a cara de Itaquera definitivamente.

O Complexo Viário do Polo Institucional recebeu ou ainda receberá as seguintes obras: nova avenida de ligação Norte-Sul, entre a Avenida Itaquera e a Nova Radial, além de respectivo conjunto de viadutos. Nova avenida de ligação entre a Avenida Norte-Sul e a Avenida Miguel Ignácio Curi (Fatec Itaquera), adequação viária da ligação entre a Avenida Miguel Inácio Cury e a estação Corinthians-Itaquera do Metrô e adequação viária da Radial Leste, nas proximidades da mesma estação, com a implantação de uma via expressa em mergulho.

DEFINIDO CALENDÁRIO DO RECESSO DE MEIO DE ANO PARA AS CRECHES CONVENIADAS COM A PREFEITURA



A assembleia mensal do FEI – Fórum de Educação Infantil – instituído no âmbito da Câmara Municipal de S. Paulo pelo vereador Paulo Frange – aconteceu nesta quarta-feira, dia 14/maio/2014, onde foi debatida a minuta que deverá se publicada como Portaria da Secretaria Municipal de Educação nos próximos dias e que define o período de recesso escolar. Veja os principais pontos:

- O recesso escolar do meio do ano acontecerá entre os dias 12/junho a 11/julho de 2014., ou seja as crianças terão 30 dias de férias.

- O recesso escolar para as CEI’s (Centros de Educação Infantil)/ Creches deverá ser dividido em dois períodos de 15 dias: de 12/junho a 26/junho e de 27/junho a 11/julho de 2014.

- As CEIs deverão funcionar na quinzena em que estiver aberta, deverão funcionar com 50% dos seus quadros de docentes..

- As Diretorias Regionais de Educação devem optar por um dos dois períodos, dependendo da especificidade da região.

- As diretoria Regionais de Educação devem também definir as CEI’s polos, que deverão funcionar nos 30 dias do recesso e abrigar alunos de outras unidades próximas.

VER. PAULO FRANGE PARTICIPOU DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE POLÍTICA URBANA




A reunião da Comissão de Política Urbana desta quarta-feira, dia 14/maio/2014, da qual o vereador Paulo Frange é vice-presidente,discutiu, avaliou e votou projetos de vereadores. A reunião foi tranquila, com projetos em pauta de baixo impacto, a maioria de denominação de logradouros. 

Uma única polêmica surgida na reunião referiu-se à duplicidade de projetos, muitos deles idênticos a outros já apresentados e em tramitação. Sobre essa questão o vereador tem sugerido que haja um maior cuidado por parte da Comissão de Justiça ao fazer a primeira avaliação dos PL’s. 

Afirmou ainda que se torna necessário juntar projetos que tratam dos mesmos assuntos e torná-los coletivos, para que assim possam ser avaliados e votados, sem prejuízo de nenhum vereador.

AUDITÓRIO LOTADO NA ASSEMBLÉIA MENSAL DO FEI - FÓRUM DA EDUCAÇÃO INFANTIL



Nesta quarta-feira, 14/5, aconteceu a assembleia ordinária do FEI - Forúm de Educação Infantil - que tem o vereador Paulo Frange como patrono, com a participação de entidades que administram as creches (CEI) terceirizados da Prefeitura. 

A discussão maior se deu em torno da minuta expedida pela Secretaria Municipal de Educação sobre o recesso escolar. A determinação é que funcionários terão 15 dias livres e os alunos 30 dias. Entretanto, deixou para as CEI's decidirem se abrirão na primeira quinzena do recesso ou no segundo; e que as as creche que tiverem demanda devem encaminhar os seus alunos para as creches polos. De qualquer forma as crianças estão liberadas em férias por dia dias.

Na pauta ainda a convenção coletiva do trabalho e o Seminário Obesidade Zero, que o vereador Frange organiza na Câmara Municipal para discutir a questão do combate à alimentação inadequada e o sedentarismo a partir da escola, também objeto de um Projeto de Lei de sua autoria.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

ASSEMBLÉIA DO FEI - FÓRUM DA EDUCAÇÃO INFANTIL – ACONTECE NESTE DIA 14/MAIO




Acontece nesta quarta-feira, dia 14/junho/2014, a assembleia ordinária do FEI – Fórum de Educação Infantil – que tem o vereador Paulo Frange como patrono. O FEI congrega entidades que administram as creches (CEI) terceirizadas da Prefeitura.

Na reunião serão debatidos temas pertinentes e comuns a todas as associações, como o recesso escolar, convenção coletiva do trabalho e também será discutido o Seminário Obesidade Zero, que o vereador organiza na Câmara Municipal para discutir a questão do combate à alimentação inadequada e o sedentarismo a partir da escola, também objeto de um Projeto de Lei de sua autoria.

VER. PAULO FRANGE SE REÚNE COM PRESIDENTA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS COOPERADOS



Nesta terça-feira, 13/maio/2014, o vereador Paulo Frange (PTB) recebeu em seu Gabinete, na Câmara Municipal, a presidenta da Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados (Fetracesp), Sandra Campos, que veio falar do seu trabalho junto ao cooperativismo, tratando com o vereador de projetos e eventos ligados ao segmento que lidera.

Frange, por sua vez, afirmou que é um grande defensor do cooperativismo, sendo participante de cooperativa médica e próximo de cooperativas do setor pecuário. 

Conheça mais sobre o Fetracesp: http://www.fetracesp.org.br/

VEREADOR PAULO FRANGE AJUDA A APROVAR PL DO EXECUTIVO QUE REGULARIZA QUESTÕES LIGADAS À COPA DO MUNDO



O vereador Paulo Frange votou a favor e orientou a bancada do PTB a votar favorável ao Projeto de Lei, em primeira votação, neste 13/maio/2014.

Trata-se do Projeto de Lei (PL) 185/2014, do Executivo, que declara feriado municipal no dia da abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho, assim como libera a venda de bebidas alcoólicas no estádio da Copa.

Frange discursou na tribuna, em apoio ao projeto e rebateu argumentos infundados de oposicionistas ao PL. Disse que, quem quer beber, bebe e na quantidade que desejar e só pára de beber quando quer, e não é a Copa do Mundo que vai mudar isso.

- O que pesa mesmo, afirmou, é o atraso e o não cumprimento de obras do setor aeroportuário.

O projeto foi aprovado para os jogos da Copa do Mundo em São Paulo.

terça-feira, 13 de maio de 2014

VER. PAULO FRANGE ESCLARECE SOBRE A A INSPEÇÃO VEICULAR

Foto retirada de www.imagens.usp.br  

O vereador Paulo Frange votou favorável ao fim da Controlar e nas mudanças propostas pelo prefeito Haddad, ano passado, uma convicção que tinha desde quando a lei foi criada originalmente. Frange disse, na ocasião: "As minhas manifestações sobre o assunto, não são político-partidárias. Trata-se de convencimento e 8 anos de estudos sobre o assunto".

Com o fim da vigência da liminar que mantinha o contrato da Controlar em vigor até o dia 31 de janeiro, a Prefeitura presta agora esclarecimentos à população sobre a situação,veja: 

1. A inspeção veicular ambiental fica temporariamente suspensa a partir de 1º de fevereiro de 2014. Será retomada após procedimento licitatório para a contratação de novas empresas para prestar o serviço. O edital está em consulta pública e será publicado nos próximos dias.

2. O licenciamento no exercício de 2014 não ficará condicionado à aprovação na inspeção veicular até que o serviço seja restabelecido. A regra visa não prejudicar os donos de veículos que estejam com pendência de inspeção e que não podem se regularizar por conta da suspensão temporária. Quando o serviço voltar a funcionar, os veículos com pendências terão prazo para realizar a inspeção.

3. As multas aplicadas até o dia 31 de janeiro continuam válidas. Não serão aplicadas novas multas por falta de inspeção ambiental durante o período da suspensão temporária, que começa em 1 de fevereiro de 2014.

4. O calendário da inspeção veicular de 2014 será publicado em portaria da Secretaria da Verde e do Meio Ambiente. A portaria definirá a frota alvo para inspeção neste ano de acordo com a nova lei de inspeção veicular, aprovada em abril de 2013.

5. A nova inspeção veicular
a. isenta os carros aprovados de pagamento de taxa
b. não é exigida de veículos em seus primeiros três anos de uso
c. será feita a cada dois anos se o veículo tiver entre quatro e nove anos de uso
d. será feita anualmente se o veículo for movido a diesel ou se tiver dez ou mais anos de 

Já para saber como recuperar o valor pago na última inspeção, acesse: uso
Solicite a devolução da taxa aqui: