segunda-feira, 19 de maio de 2014

INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NAS ESCOLAS É UMA NECESSIDADE






Para combater o aumento da taxa de obesidade infantil, verificada nos últimos anos, o diretor de Nutrição do Instituto Pazzanese, Dr. Daniel Magnoni, defende a inclusão da educação nutricional no currículo escolar.
E começar a educar as crianças desde cedo é também uma das preocupações do Projeto de Lei Obesidade Zero do Ver. Paulo Frange. Um seminário sobre esse tema acontece na sexta-feira, dia 16/maio/2014, na Câmara Municipal

Na criança é difícil fazer uma dieta adequada no dia-a-dia, com a merenda escolar completamente fora de controle e a possibilidade do fast food, explicou o Dr. Magnoni. 

Pesquisa feita no Pazzanese com 51 crianças e adolescentes que estavam em tratamento contra a obesidade no instituto apontou que 41% abandonam o regime e assim os fatores de risco relacionados aumentaram em um terço delas, o que aumentou, assim, o risco muito grande de contrair doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, acidente vascular cerebral.

Conheça o Projeto de Lei do Ver. Paulo Frange no link:http://www.paulofrange.com.br/noticias_076.html

Veja mais detalhes da matéria (de Daniel Mello, da Agência Brasil) no link:http://ucho.info/criancas-abandonam-tratamento-contra-obesidade-pela-metade

Nenhum comentário :