segunda-feira, 19 de maio de 2014

PRIMEIRA-DAMA, DRA. ANA ESTELA, E O DR. DANIEL MAGNONI, ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO, SÃO OS CONVIDADOS DO VER. PAULO FRANGE PARA O SEMINÁRIO OBESIDADE ZERO – QUE DISCUTIRÁ O SEU PROJETO DE LEI QUE VISA O COMBATE DA OBESIDADE A PARTIR DA ESCOLA.



O vereador Paulo Frange realizará o Seminário Obesidade Zero, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, 8º andar, na sexta-feira, dia 23/maio/2014, das 10 às 13 horas, e que contará com a participação da primeira-dama do município, Dr. Ana Estela Haddad e do Dr. Daniel Magnoni, especializado em Cardiologia – Hospital do Coração (SP) - e presidente da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável. Ele assessorou o vereador na elaboração do PL do programa Obesidade Zero, que é o tema central do Seminário.

A primeira-dama da Capital, Ana Estela Haddad, discorrerá sobre o o prêmio Educação Além do Prato, que incentiva a nutrição sadia nas escolas, através da escolha de receitas caseiras que incentivem o consume de legumes, verduras e frutas pelas crianças - também um dos objetivos do PL do vereador.

Obesidade Zero é um Projeto de Lei do vereador Paulo Frange que prevê a adoção pela Prefeitura de um programa de erradicação da obesidade, já a partir da infância, com um série de medidas que visam a atacar a obesidade em várias frentes. Essa é uma doença que atinge cerca de metade da população brasileira e é considerada a epidemia do século XXI. 

O PL Obesidade Zero tem por base os seguinte itens: a educação em nutrição saudável nas escolas básicas e no currículo escolar; estímulo à mudança de hábitos; incentivo à atividade física em geral, assim como, a efetivação e obrigatoriedade de profissionais de nutrição nas unidades básicas de saúde, configurando a avaliação nutricional, especialmente de peso e altura.

- “Prevê, ainda, a normatização e legislação em alimentação saudável no enfoque que envolve a propaganda e desoneração fiscal dos produtos alimentícios relacionados ao controle da obesidade”. Diz o vereador.

Mais informações sobre o PL Obesidade Zero:http://www.paulofrange.com.br/noticias_076.html

Nenhum comentário :