quinta-feira, 30 de junho de 2011

PAULO FRANGE APRESENTA PROPOSTA PARA PROJETO DO ITAQUERÃO

Hoje, pela manhã, a Comissão de Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente juntamente com a Comissão de Administração Pública realizou a 2a Audiência Pública para debater o PL 288/11 que dispõe sobre os incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians. Os vereadores receberam a contribuição da participação do Secretário Gilmar Tadeu, especial de articulação da Copa do Mundo.

O debate da Audiência Pública da Comissão de Política Urbana abordou várias questões que preocupam os vereadores e a população como um todo. Um ponto relevante discutido foi sobre a concessão de uso do terreno que será construído o Estádio do Corinthians em Itaquera.

Em 2001, a Câmara Municipal, através da CPI de Áreas Públicas encaminhou ao Ministério Público denúncia sobre o descumprimento das exigências impostas ao Corinthians para utilizar o terreno. Dessa forma, institui-se uma ação civil pública (Processo nº 0016060-55.2001.8.26.0053) onde as partes homologaram um acordo, assinado em 06 de maio de 2011, pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Na época da CPI, a Câmara Municipal cumpriu com o seu papel e encaminhou para a justiça, que decidiu pela melhor forma de tratar o assunto. É importante lembrar que, o Corinthians estará usando uma área do município, mas também investindo nesta mesma área. E ressalto, a transformação será de grande valia para a zona leste. As melhorias do entorno, a requalificação de todo sistema viário, a geração de mais de 5 mil empregos, geração de renda, e, conseqüentemente a aceleração das obras da FATEC, ETEC, FÓRUM, SENAI, PARQUE LINEAR, CENTRO DE CONVENÇÔES, todo o desenvolvimento que Itaquera e região merece e tem direito.”, explica PAULO FRANGE.

O mais importante é que a proposta do vereador PAULO FRANGE feita em plenário e anunciada para a imprensa será apresentada no projeto que será aprovado onde “o Executivo fica obrigado a no prazo de 60 dias a contar da data da publicação da lei através publicar o Edital de Chamamento”. Isso vai garantir o cumprimento da lei de incentivos para a zona leste, beneficiando também os empresários da região de Itaquera, nas áreas de Industrias, Comércios e Serviços. Para o vereador PAULO FRANGE é também uma grande vitória.

terça-feira, 28 de junho de 2011

EXAME QUE DETECTA CATARATA INFANTIL É IGNORADO NA MAIORIA DOS ESTADOS

Veja abaixo, uma matéria alarmante sobre o diagnóstico de catarata infantil em nosso país. É preciso mudar esta realidade! Através das leis conseguimos obrigar a realização da prevenção e o tratamento no momento adequado. Em São Paulo, sou autor da Lei nº13.463/2002 que dispõe sobre a realização de exames de catarata e glaucoma congênitos nos recém-nascidos em hospitais públicos. Não podemos nos omitir.  

JORNAL O ESTADO DE SP
(junho/2011)

Na cidade de Taperoá (BA) também já é lei!
"Apesar de ser um exame rápido, simples e indolor, apenas dez dos 27 Estados brasileiros tornaram o "teste do olhinho" obrigatório em toda a rede. O exame, entre outras coisas, é capaz de detectar catarata infantil - problema responsável por cerca de até 20% dos casos de cegueira ou baixa visão.

Entre os Estados que aprovaram leis obrigando a adoção do exame estão São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso. Em alguns deles, a lei determina que a criança seja operada em até 30 dias após o diagnóstico.

O Ministério da Saúde diz que considera o teste do olhinho tão simples que ele deveria fazer parte do exame físico da criança independente de ser uma lei. Por isso, ainda avalia uma maneira de tornar o procedimento obrigatório em todo o País - ele já foi incluído na Rede Cegonha.

A catarata é uma das doenças oculares que podem ser detectadas pelo "teste do olhinho". Ela é caracterizada pela opacidade do cristalino (lente do olho que deve ser transparente) e não é um problema exclusivo do idoso. Pode também atingir crianças, embora seja menos frequente. Estima-se que aconteçam 6 casos para cada 10 mil nascimentos. Pode ser congênita ou ser consequência da rubéola ou toxoplasmose na gravidez.

A detecção pode ser feita pelo teste do reflexo vermelho, conhecido como teste do olhinho. O exame não requer um equipamento sofisticado - é feito com um oftalmoscópio, um tipo de lanterna que possui lentes especiais refletoras. Custa entre R$ 300 e R$ 600. Quando o olho está sadio, o reflexo fica vermelho. Caso contrário, não há reflexo.

Como nem todo médico possui esse aparelho, o Ministério da Saúde afirma que uma lanterna comum poderia detectar alguma alteração aparente, já que não permite um resultado tão preciso, pois não é possível observar o reflexo vermelho.

"O teste não exige grande tecnologia. Uma simples lanterna, que todo médico deveria carregar na maleta, seria suficiente para observar uma opacidade nas pupilas e levantar a suspeita do problema", diz Maria Inêz Gadelha, coordenadora do setor de média e alta complexidade do Ministério da Saúde. De acordo com ela, em caso de anormalidade, a criança é encaminhada para um exame preciso, de fundo de olho, para ter o diagnóstico.

A oftalmologista Elisabeth Nogueira Martins, chefe do pronto-socorro oftalmológico da Unifesp, diz que esse é um exame de triagem que pode fazer a diferença. Ela diz que uma lanterna normal pode detectar a falta de brilho nos olhos, o que indica que existe algum problema.

"Como estamos falando em saúde pública, é muito melhor fazer o exame com uma lanterna do que não fazer porque não tem o aparelho específico. É praticamente inviável que todo médico ande com um oftalmoscópio."

Tratamento:
A catarata infantil é considerada uma urgência médica. Por isso, quando é diagnosticada, o bebê deve ser encaminhado para cirurgia o mais rápido possível. Tanto cuidado explica-se pelo fato de que a visão da criança está em plena fase de desenvolvimento.

"O olho aprende a enxergar desde os primeiros meses. A cirurgia é fundamental", afirma Newton Kara José Junior, chefe do ambulatório de catarata do Hospital das Clínicas.

Na opinião da oftalmologista Célia Nakanami, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, para que o teste do olhinho se torne uma obrigação em todo o Brasil, é necessário equipar todos os serviços e treinar os profissionais - pediatras e estudantes de medicina. "Não adianta criarmos uma lei sem darmos condições para que ela seja executada", diz.

(Clique na Imagem para ampliá-la)


Crédito da Foto: Site taperoaenoticia.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE APRESENTA PL 144 A SINDICATO DOS CONTABILISTAS

Nesta última segunda-feira, dia 20/06, o vereador PAULO FRANGE reuni-se com o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, Victor Domingos Galloro e integrantes da diretoria para discutir sobre o Projeto de Lei nº 144/2011 que dispõe sobre o Programa Nota Fiscal Paulistana e altera dispositivos da Lei nº 14.097, de 8 de dezembro de 2005; autoriza a reabertura de prazo para o ingresso no Programa de Parcelamento Incentivado – PPI; introduz alterações na legislação tributária relativa ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis “Inter Vivos” – ITBI-IV e ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS; altera a Lei nº 13.478, de 30 de dezembro de 2002; autoriza, conforme especifica, a transferência de depósitos judiciais e administrativos, a alienação de participações acionárias minoritárias e a cessão de direitos creditórios, e institui a comunicação por meio do Domicílio Eletrônico do Cidadão Paulistano – DEC.



Victor Domingos Galloro e vereador PAULO FRANGE
 O projeto também conhecido como um pacote “X-Tudo” precisa ser bem entendido e discutido na Câmara Municipal de São Paulo para que saia com um texto que compreenda as necessidades da cidade e não prejudique o empreendedorismo paulistano.

De acordo com PAULO FRANGE o projeto sofrerá mudanças na segunda votação, principalmente referentes às sociedade uniprofissionais e aos resíduos sólidos, porém, sobre a nota fiscal do tomador ainda há uma certa relutância. A votação está prevista para o final de junho deste ano.

Veja nota publicada no site do SINDCONT: http://www.sindcontsp.org.br/view/paginas.php?idTexto=9274&id=38

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Toninho: eleito Conselheiro de Política Urbana da Zona Leste II

Antonio Gomes dos Santos, eleito conselheiro pela Leste II
ao lado do vereador PAULO FRANGE
Neste domingo (19/06), aconteceu a eleição do Conselheiro Municipal de Política Urbana em todas as macrorregiões de São Paulo. Na região conhecida como macro-leste II, que compreende as subprefeituras de Itaquera; Ermelino Matarazzo; São Miguel; Itaim Paulista; Guaianases; Cidade Tiradentes; e São Mateus, a eleição ocorreu na sede da Subprefeitura de Itaquera, à Rua Augusto Carlos Bauman, 851.

Ao todo 807 eleitores-moradores dessas regiões compareceram ao pleito, que transcorreu das 8 às 17 horas.

Moradores da Zona Leste se organizam para votação
Apurados os votos, o resultado da eleição ficou assim: 1º lugar: Antonio Gomes do Santos, com 568 votos; 2º lugar: Dirceu Aparecido Ruiz Jerônimo, com 120 votos; e em 3º lugar: Sidney da Silva, com 79 votos. Foram totalizados 2 votos brancos e 38 nulos.

Morador e industrial de Itaquera, Antonio Gomes dos Santos 65 anos, será o conselheiro de Política Urbana da Leste II para os próximos dois anos. Desde 2008, Toninho, como é conhecido, preside o Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, entidade de articulação de organizações que ajudou a criar em 2000.

“Levarei as discussões do Conselho de Política Urbana para apreciação não só dos colegas do fórum, como também das entidades parceiras. Precisamos estudar as necessidades do sistema viário, ouvindo também os subprefeitos da região e principalmente a população, sem esquecer que as questões de política urbana envolvem também moradia, qualidade de vida e meio ambiente”, opina o novo conselheiro.

De acordo com o artigo 285 da Lei Municipal nº 13430/02 (Plano Diretor), entre as atribuições do Conselho Municipal de Política Urbana estão debater relatórios anuais de gestão da política urbana; analisar questões relativas à aplicação do Plano Diretor Estratégico; debater propostas e emitir parecer sobre proposta de alteração da Lei do Plano Diretor Estratégico; acompanhar a implementação dos objetivos e diretrizes do Plano Diretor Estratégico e a execução dos planos, programas e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e ambiental; entre outras.



Subprefeito Máximo, Conselheiro eleito Antonio Gomes dos Santos
e o vereador PAULO FRANGE

Eduardo Pinheiro, Subprefeito de Itaquera Máximo, Fátima do Parque Raul Seixas, Subprefeito de Guaianases Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, o Supervisor de Esportes e Lazer Chicão, o Conselheiro eleito Antonio Gomes dos Santos e o vereador PAULO FRANGE

Vereador PAULO FRANGE cumprimenta os candidatos

Vereador PAULO FRANGE entre os candidados e ao lado do Subprefeito de Itaquera Máximo, Chefe de Gabinete Wanderlei Bendasoli, o Supervisor de Esporte e Lazer Chicão, o Subprefeito de Guaianases Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho e na ponta da esquerda Eduardo Pinheiro da Associação dos Lojistas da Parada XV

PAULO FRANGE PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO JOSÉ BONIFÁCIO

PAULO FRANGE cumprimenta representante da Rádio
Transcontinental - ao lado Tata, uma das organizadoras do evento
Em comemoração ao aniversário do bairro, o vereador PAULO FRNGE esteve entre amigos e moradores da regiãi durante o festejo que aconteceu no domingo (19/06) durante o dia todo na Braça Brasil.

A celebração dos 31 anos do Conjunto José Bonifácio contou com a parceria da Subprefeitura de Itaquera, do Jornal José Bonifácio em Notícias e a Rádio Transcontinental. Ao som de grandes nomes do pagode como Katinguelê, Rodriguinho, Adryana Ribeiro e Eder Miguel mais de 10 mil pessoas se reuniram para a festa.

Público assiste as apresentações
“Estou muito feliz em poder compartilhar este momento com pessoas que trabalham bravamente e constroem sua história, da sua família e amigos numa região que também vem crescendo. São 31 anos de batalha desta população, arquitetonicamente depositando fé e esperança a cada tijolo colocado cuidadosamente nessas casas e prédios. Por tudo isso e pelo respeito que cada individuo merece continuarei trabalhando para melhorar as condições de vida de cada morador de José Bonifácio. Agradeço a Deus a oportunidade ver e viver essa realização.”, descreve PAULO FRANGE.

HISTÓRIA

O Conjunto Habitacional José Bonifácio foi inaugurado pelo presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, que governou o país de 1979 a 1985. Financiado pelo Banco Nacional de Habitação, o Conjunto foi projetado para acolher toda a população de baixa renda, tornando Itaquera em um dos primeiros núcleos populares de habitação.


 
PAULO FRANGE com equipe de organização do evento

Cantora Adryana Ribeiro e vereador PAULO FRANGE





PAULO FRANGE com o casal Milena e Diego e as gêmeas Nicole e Manoela

Ricardo e Amiga ao lado do vereador PAULO FRANGE

PAULO FRANGE com o Grupo Katinguelê

No final das apresentações Daniel do Jornal José Bonifácio fala
sobre a data e chama ao palco o vereador PAULO FRANGE e o Chefe de Gabinete
da Subprefeitura de Itaquera Wanderlei

Vereador PAULO FRANGE agradece a oportunidade e parabeniza
os moradores da região

Vereador PAULO FRANGE em discurso fecha o festejo

domingo, 19 de junho de 2011

PAULO FRANGE FALA SOBRE ABERTURA DA COPA DE 2014 EM SÃO PAULO

Em entrevista ao SPTV, vereador PAULO FRANGE fala sobre abertura da Copa de 2014 em São Paulo e o PL 288/2011 do Executivo sobre incentivos fiscais para o Corinthians.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PAULO FRANGE VISTORIA TERRENO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS

Terreno do futuro estádio do Corinthians
Na manhã desta sexta-feira (17/06) o vereador PAULO FRANE que é presidente da Comissão de Política Urbana e da Subcomissão da Copa de 2014 esteve em vistoria ao terreno do futuro estádio do Corinthians ao lado de mais 4 vereadores que também são da comissão. Eles foram recepcionados pelo presidente do Corinthians Andrés Sanchez, os engenheiros e técnicos responsáveis pela obra,e o Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo.



Entre os questionamentos da comissão, a grande preocupação está sobre o impacto ambiental e de vizinhança. Relatório levantado pela prefeitura estará disponível para análise dos vereadores nesta próxima terça-feira (21). 


Eduardo Pinheiro da Associação dos Lojistas da Zona Leste,
Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo, André Sanchez Presidente
do Corinthias e o vereador Paulo Frange
Em discurso, o vereador PAULO FRANGE falou da responsabilidade e participação da Câmara Municipal no acompanhamento desta obra. E, ressaltou que o assunto está sendo tratado com muita responsabilidade, inclusive com o recebimento do projeto de lei de autoria do Executivo que trata de um pacote de incentivos fiscais no valor total de R$ 420 milhões para a construção do estádio. Ele será lido na próxima sessão ordinária, passará por apreciação dos vereadores, e duas audiências públicas (obrigatórias) para depois ir para votação em plenário. “A votação do projeto está prevista para daqui a 15 dias, antes do recesso parlamentar. Se preciso for o recesso será adiado até resolver esta questão.”


O projeto prevê que, ainda durante a construção do estádio, uma empresa criada pelo Corinthians receberá CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) no valor de R$ 50 mil cada e com validade de dez anos após a conclusão da obra. Esses papéis servirão para abater a cobrança de tributos junto à prefeitura, podendo também ser vendidos para levantar fundos para a conclusão do estádio.


Andrés Sanches e Vereador Paulo Frange
O presidente do clube garantiu que o estádio sairá de qualquer forma, mas a inquietação no momento é atender as exigências da FIFA para que a abertura da Copa de 2014 aconteça mesmo em São Paulo. “O valor do investimento ainda não está fechado, mas não passará de R$ 7 milhões, diferente do que estão exorbitando por aí. O financiamento do BNDES está sendo negociado. E, além disso, é importante lembrar que a cidade toda vai ganhar, e principalmente a Zona Leste que vai passar por uma grande estruturação. A copa do mundo trará para a região, de quatro a cinco vezes o investimento total.”


Paulo Frange fala à impresa sobre projeto de incentivo ao estádio 
Ainda sobre a região da Zona Leste o vereador PAULO FRANGE falou sobre o intenso trabalho de requalificação viária do entorno. “É preciso destacar que o volume de pessoas na Zona Leste aumentará impressionantemente e para atender a demanda várias ações conjuntas serão implantadas. O fluxo do metro será muito mais rápido, um trem a cada 50 segundos.”

 
  
 

Paulo Frange recebe manifesto de apoio dos moradores da Zona Leste das mãos de Antonio Gomes dos Santos, Presidente do Fórum do Desenvolvimento

Vereadores e técnicos andam pelo terreno

Engenheiro apresenta localização onde passam os dutos aos visitantes

Vereador Goulart, Presidente do Corinthians Andrés Sanchez, Vereador Toninho Paiva, Vereador Jamil Murad, Vereador Paulo Frange, Eduardo Pinheito da Associação dos Lojistas e Vereador Senival Moura

Árvores estão sendo retiradas cuidadosamente para replantio

Máquinas e técnicos trabalham a todo vapor

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PALESTRA ABORDARÁ TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA... PARTICIPE!



A ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia tem o prazer de convidá-lo para a palestra ministrada pela Dra. Yana Novis, Coordenadora da Onco-Hematologia do Hospital Sírio Libanês, onde serão abordados os temas do cadastro e da fidelização de doadores e a necessidade de ampliação de leitos disponíveis para o transplante de medula óssea, no Sistema Unico de Saúde - SUS.

O evento contará com a presença de diversos órgãos de imprensa e será realizado no dia 21 de junho, das 13h às 16h, no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela ABRALE, visitando o site: http://www.abrale.org.br/

A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) é uma associação sem fins lucrativos, que oferece suporte a portadores de doenças onco-hematológicas (leucemia, linfoma, mielodisplasia e mieloma múltiplo). Além da sede em São Paulo (SP), a ABRALE possui também núcleos regionais em Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Para concretizar sua missão, a ABRALE desenvolve programas educacionais, encontros semanais e Jornadas de Onco-Hematologia com pacientes, familiares e profissionais da saúde, campanhas nacionais de doação de medula óssea e sangue, Conferências Internacionais anuais, além da publicação da revista da ABRALE, que atinge, trimestralmente, mais de 120 mil leitores, e do envio de informações relevantes relacionadas às onco-hematologias a mais de 40 mil endereços eletrônicos. A ABRALE também oferece apoio jurídico a pacientes em tratamento, conscientizando-os sobre seus direitos, garantindo acesso a medicamentos não oferecidos pelo SUS. Dentre os serviços prestados pela ABRALE, destaca-se a assistência psicológica gratuita a pacientes oncológicos e seus familiares. Além do desenvolvimento dos serviços acima referidos, a ABRALE tem cooperado com o Governo, em todos os níveis da Federação, no aprimoramento e na construção de políticas públicas voltadas á atenção à saúde dos mais de 50 mil pacientes com linfoma ou leucemia em tratamento no país, visando garantir a eles melhores condições de convívio com a doença e possibilidades efetivas de cura.

PAULO FRANGE CONCEDE ENTEVISTAS SOBRE ESTÁGIO DO CORINTHIANS

Maquete do Estádio do Corinthians
Ontem, (16/06) durante todo o dia, o vereador PAULO FRANGE concedeu entrevistas para vários veículos de comunicação sobre o Estádio do Corinthians. Um assunto que está em pauta na Câmara Municipal sendo avaliado por uma Subcomissão específica e também tratado através de projetos de lei que especificam e descrevem critérios importantes do seu "funcionamento" e para a sua construção. No plenário, foi lido o projeto de lei que prevê isenção fiscal para a construção do estádio. O texto, publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Município, agora terá de passar pelo crivo das comissões e por, no mínimo, duas audiências públicas antes de ser levado à votação.

Em entrevista o vereador PAULO FRANGE afirmou que o projeto poderá ser votado até o final do mês.

"(...) Frange vê o incentivo como necessário para a viabilização da obra, que traria investimentos e empregos para a região de Itaquera, mas também vê necessidade de discutir pontos ainda obscuros no projeto, que representará uma perda de arrecadação de R$ 420 milhões em 10 anos para a Prefeitura de São Paulo. 'O tema não é pacifico. Cada um entende o incentivo fiscal de uma forma diferente', diz o vereador.

De acordo com Frange, o projeto dá incentivos fiscais mediante exigências específicas, como a utilização do estádio para a abertura da Copa de 2014, o cumprimento de prazo para a construção ficar pronta e o atendimento a todas as exigências da Fifa. 'Se uma das cláusulas não for cumprida, como é que faz, os investidores vão devolver o dinheiro?', questiona o vereador. "Eu não sou contra incentivo, mas prefiro ter cautela."

Frange exige ainda contrapartidas claras ao projeto que levem à melhoria da infraestrutura da região de Itaquera. Ele questiona se todos os empreendimentos que estejam dentro do perímetro de incentivo fiscal terão o mesmo benefício. 'Estamos dando um tratamento absolutamente diferente a essa obra. Queremos que outros empreendimentos da região tenham a mesma oportunidade', afirma.

Outro ponto questionado pelo presidente da Subcomissão da Copa é quanto ao tempo de incentivo de 10 anos. Para ele, esse prazo 'pode ser longo demais', até porque, diz Frange, a construção deve demorar cerca de dois anos. 'No mundo de hoje, tudo relativo a 10 anos é demais', explica o vereador. "


Fonte do Texto: Site Estadão

SUBCOMISSÃO DA COPA FARÁ VISTORIA EM OBRAS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS

A Subcomissão da Copa do Mundo de 2014, fará uma visita nesta sexta-feira (17/06) ao canteiro de obras do estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, para supervisionar os trabalhos e o impacto que o empreendimento pode causar aos moradores da região. Os vereadores que comparecerão serão recebidos pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e por representantes do Executivo.

"Queremos verificar como as obras vêm sendo realizadas, os estudos sobre os impactos ambientais e também como ficará o trânsito no local, já que o fluxo de caminhões aumentará por conta da retirada de terra para a construção", afirmou o vereador Paulo Frange (PTB), presidente da Subcomissão. "Precisamos solucionar qualquer possível problema aos moradores da região", completou, de acordo com informação no site da Câmara Municipal.

A Subcomissão da Copa tem o objetivo de acompanhar as ações da capital paulista na preparação para o Mundial de 104. Faz parte da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CAMPANHA VOCÊ NO PARLAMENTO! CONTRIBUA COM A NOSSA CIDADE!

Consulta pública quer saber pela internet ou pessoalmente quais são as prioridades de quem mora e trabalha na cidade de São Paulo

A partir de 15 de junho, com um clique no link http://www.vocenoparlamento.org.br/ é possível escolher as prioridades apontadas em questionário resultado da parceria da Rede Nossa São Paulo, Ibope e Câmara Municipal de São Paulo.

Para responder é preciso ter 16 anos ou mais e registrar o número do CPF, o que evita respostas duplas.

O objetivo é ouvir a população que mora e trabalha em São Paulo para estabelecer suas as prioridades entre 18 temas importantes para a sua qualidade de vida como saúde, educação, meio ambiente, habitação e cultura. São 29 questões elaboradas por técnicos do Ibope, USP, FGV, Escola de Governo e PUC-SP. O questionário tem como base os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município - IRBEM.

"Você no Parlamento" terá duração de dois meses - entre 15/6 e 15/8 -, e o resultado da pesquisa será tabulado pelo Ibope e entregue a cada um dos 55 vereadores na segunda quinzena de setembro.

O questionário da consulta vai estar disponível em todos os Telecentros da capital e nas 31 subprefeituras. Empresas, entidades sociais, escolas e outras organizações vão poder colocar o banner da campanha na internet (acesse http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/)

"Esta participação da população será fundamental para que os parlamentares direcionem seus trabalhos no atendimento as necessidades imediatas das regiões dentre as diversas ações que são realizadas na Câmara. Quanto mais pessoas participarem, mais próximo chegaremos a um denominador comum." explica o vereador PAULO FRANGE.



Serviço

Consulta Pública
Você no Parlamento
De 15 de junho a 15 de agosto
Acesse o link: http://www.vocenoparlamento.org.br/

terça-feira, 14 de junho de 2011

PAULO FRANGE VERIFICA PRECARIEDADES NO JARDIM PEDRA BRANCA

Hoje, (14) pela manhã, o vereador PAULO FRANGE esteve no Jardim Pedra Branca, Itaquera, junto com o Subprefeito Máximo e representantes da Associação Comunitária para verificar as necessidades dos moradores da região.

Em vistoria vários problemas foram apresentados, entre eles, falta de iluminação e pavimentação na Estrada Santo Honório, sendo solicitado, alargamento da estrada para facilitar o tráfego de carros. O vereador PAULO FRANGE explicou que a solução passa naturalmente por um processo de cessão de área do terreno lindeiro que é particular, como doação para a Prefeitura e, projeto de alinhamento transformando a rua em oficial, podendo então receber asfaltamento, e os moradores terem direito até mesmo ao CEP, que hoje não existe.

Uma das reclamações da Sra. Vânia, presidente e líder da Comunidade, é a dificuldade do acesso de caminhões de lixo, principalmente no período de chuva, e a não circulação muitas vezes do TEG. Neste caso, as mães deixam os filhos em locais distantes para serem transportados até a escola.

A situação mais difícil, envolve um dos mais importantes serviços da cidade, que é o ATENDE, e nesta rua há uma criança que necessita do serviço, mas que em virtude das condições do viário, ela sempre é deixada na parte mais baixa do acesso, cerca de 500 metros do local onde reside, sendo transportada no colo da mãe ou familiares. Essa situação será reavaliada pelo vereador PAULO FRANGE, que assegurou aos presentes, que há condição de acesso do veículo ATENDE, exceto em dias de chuva. O assunto será levado a SPTrans e a Subprefeitura de Itaquera fará o que for possível para melhorar o viário local, no que for possível por se tratar de via não oficial.

Outra surpresa na região, é também de um outro serviço de grande alcance social, que é a oxigênio terapia domiciliar, oferecida pelo município através da Secretaria de Saúde. Dois pacientes da região, não estão recebendo em casa os torpedos de oxigênio, sendo informados que devem retirá-los na Cidade Tiradentes, em local identificado pelos moradores. Este assunto será levado a Secretaria Municipal de Saúde e com certeza, essa não deve ser a orientação desta Secretaria.

Em seguida, a equipe visitou uma importante passagem utilizada pelos moradores, uma viela em condições precárias e outras vias do Jardim Pedra Branca. Moradores também reclamaram da direção da Escola Estadual Pedra Branca, alegando incompreensão e intransigência da direção da escola no trato com os alunos e pais. O assunto será levado a direção regional de ensino do estado.

DIA DA MANICURE...

PARABÉNS!!!



Nessa data tão especial em que celebramos o Dia da Manicure, eu não poderia deixar de cumprimentá-la! Afinal, foi pensando no seu trabalho, esforço e dedicação no trato da beleza e saúde das nossas mãos, que propus o projeto que se tornou a Lei nº 14.553, desde 2007, estabelecendo no Calendário Oficial do Município de São Paulo o ‘Dia da Manicure’. Nada mais justo, pois dessa forma, podemos reafirmar anualmente sua importância perante todas as profissões existentes na sociedade.

Com muito talento e competência, você eleva a alto-estima daqueles que procuram suas técnicas e habilidades. Lembrando que, a palavra “manicure” vem do latim que significa “tratamento das mãos” e surgiu na França sendo disseminada por toda América.

Nesta oportunidade, deixo registrado a nossa lembrança e carinho por você. Desejo muito sucesso e que continue levando alegria e satisfação a todos.


Fonte da Imagem: Site Sesc Matogrosso

segunda-feira, 13 de junho de 2011

THEATRO MUNICIPAL REABRE AINDA MAIS GLAMUROSO

O Theatro Municipal de São Paulo reabriu suas portas nesta sexta-feira (10) para convidados e domingo (12) para o público geral, após dois anos e oito meses de reformas que incluíram as obras de restauro do prédio interno e fachada, modernização do palco, vitrais, pinturas e poltronas restauradas.

Em setembro, o edifício que completa 100 anos e agora proporciona uma viagem ao passado oferecendo um resgate próximo a originalidade das pinturas e vitrais. Do lado de fora, os vitrais receberam uma proteção de vidro, com filtros para raios UVA e UVB. As esculturas em bronze (seis conjuntos no total) apenas passaram por uma limpeza, já que estavam em bom estado de conservação. Mais difícil foi restaurar o arenito, um tipo de pedra que reveste o exterior do edifício.

O restaurante do Teatro Municipal que também está sendo tratado com muito cuidado ainda não está pronto. A estimativa é que até o início do mês de julho as obras estejam finalizadas para atender nos períodos do almoço e jantar.

No espaço, há agora duas peças assinadas pelos irmãos Fernardo e Humberto Campana, dois dos mais importantes designers brasileiros: um enorme espelho que lembra a forma de uma colmeia e um sinuoso balcão com revestimento espelhado. A escultura "Diana, a Caçadora", de Victor Brecheret, continua em frente à entrada do salão.


O majestoso Salão Nobre, espaço que abriga um fantástico glamour e elegância, tem seu piso em madeira onde a visitação estará limitada para sua conservação.


Porém, especialistas afirmam que o verdadeiro desafio foi o novo palco do teatro. Agora, todos os recursos estão tecnologicamente adequados a atender exigente público paulistano. As varas dos cenários ainda eram manuais e suportavam uma carga muito pequena para a troca cenas. Além de motorizadas, sua carga está duplicada e mais rápida.

Do outro lado do palco, não menos importante é o local das poltronas que foram todas restauradas e seus tecidos trocados do verde para o vermelho. Agora é só conferir toda essa beleza que está à disposição de todos no centro da Praça Ramos de Azevedo.

A programação até o fim do ano está muito especial. Estão previstas apresentações de óperas como "Rigoletto", de Verdi (setembro), "O Menino e os Sortilégios", de Ravel (outubro), e "A Valquíria", de Wagner (novembro).

A programação ainda inclui performances do balé russo Kirov (agosto) e da companhia de flamenco do espanhol Antonio Gades (outubro), além do espetáculo "A Comédia Infernal", estrelado por John Malkovich.

“Você que é paulistano ou visitante de nossa cidade não pode perder a oportunidade de conhecer este extraordinário patrimônio cultural de São Paulo. A sensação quando adentramos o Theatro Municipal é como se tivéssemos numa viagem no tempo, nos transportando ao século passado, participando de grandes apresentações onde importantes autoridades, artistas, escritórios, pintores, personalidades da história estiveram e fizeram história. Por tudo isso, esta é uma dica que deixo como recomendação pessoal a todos os amigos que freqüentam este blog.”, indica PAULO FRANGE.

 
Fonte Texto e Imagem: Folha.com e Site Último Segundo