quinta-feira, 16 de junho de 2011

PALESTRA ABORDARÁ TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA... PARTICIPE!



A ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia tem o prazer de convidá-lo para a palestra ministrada pela Dra. Yana Novis, Coordenadora da Onco-Hematologia do Hospital Sírio Libanês, onde serão abordados os temas do cadastro e da fidelização de doadores e a necessidade de ampliação de leitos disponíveis para o transplante de medula óssea, no Sistema Unico de Saúde - SUS.

O evento contará com a presença de diversos órgãos de imprensa e será realizado no dia 21 de junho, das 13h às 16h, no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela ABRALE, visitando o site: http://www.abrale.org.br/

A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) é uma associação sem fins lucrativos, que oferece suporte a portadores de doenças onco-hematológicas (leucemia, linfoma, mielodisplasia e mieloma múltiplo). Além da sede em São Paulo (SP), a ABRALE possui também núcleos regionais em Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Para concretizar sua missão, a ABRALE desenvolve programas educacionais, encontros semanais e Jornadas de Onco-Hematologia com pacientes, familiares e profissionais da saúde, campanhas nacionais de doação de medula óssea e sangue, Conferências Internacionais anuais, além da publicação da revista da ABRALE, que atinge, trimestralmente, mais de 120 mil leitores, e do envio de informações relevantes relacionadas às onco-hematologias a mais de 40 mil endereços eletrônicos. A ABRALE também oferece apoio jurídico a pacientes em tratamento, conscientizando-os sobre seus direitos, garantindo acesso a medicamentos não oferecidos pelo SUS. Dentre os serviços prestados pela ABRALE, destaca-se a assistência psicológica gratuita a pacientes oncológicos e seus familiares. Além do desenvolvimento dos serviços acima referidos, a ABRALE tem cooperado com o Governo, em todos os níveis da Federação, no aprimoramento e na construção de políticas públicas voltadas á atenção à saúde dos mais de 50 mil pacientes com linfoma ou leucemia em tratamento no país, visando garantir a eles melhores condições de convívio com a doença e possibilidades efetivas de cura.

Nenhum comentário :