terça-feira, 14 de junho de 2011

PAULO FRANGE VERIFICA PRECARIEDADES NO JARDIM PEDRA BRANCA

Hoje, (14) pela manhã, o vereador PAULO FRANGE esteve no Jardim Pedra Branca, Itaquera, junto com o Subprefeito Máximo e representantes da Associação Comunitária para verificar as necessidades dos moradores da região.

Em vistoria vários problemas foram apresentados, entre eles, falta de iluminação e pavimentação na Estrada Santo Honório, sendo solicitado, alargamento da estrada para facilitar o tráfego de carros. O vereador PAULO FRANGE explicou que a solução passa naturalmente por um processo de cessão de área do terreno lindeiro que é particular, como doação para a Prefeitura e, projeto de alinhamento transformando a rua em oficial, podendo então receber asfaltamento, e os moradores terem direito até mesmo ao CEP, que hoje não existe.

Uma das reclamações da Sra. Vânia, presidente e líder da Comunidade, é a dificuldade do acesso de caminhões de lixo, principalmente no período de chuva, e a não circulação muitas vezes do TEG. Neste caso, as mães deixam os filhos em locais distantes para serem transportados até a escola.

A situação mais difícil, envolve um dos mais importantes serviços da cidade, que é o ATENDE, e nesta rua há uma criança que necessita do serviço, mas que em virtude das condições do viário, ela sempre é deixada na parte mais baixa do acesso, cerca de 500 metros do local onde reside, sendo transportada no colo da mãe ou familiares. Essa situação será reavaliada pelo vereador PAULO FRANGE, que assegurou aos presentes, que há condição de acesso do veículo ATENDE, exceto em dias de chuva. O assunto será levado a SPTrans e a Subprefeitura de Itaquera fará o que for possível para melhorar o viário local, no que for possível por se tratar de via não oficial.

Outra surpresa na região, é também de um outro serviço de grande alcance social, que é a oxigênio terapia domiciliar, oferecida pelo município através da Secretaria de Saúde. Dois pacientes da região, não estão recebendo em casa os torpedos de oxigênio, sendo informados que devem retirá-los na Cidade Tiradentes, em local identificado pelos moradores. Este assunto será levado a Secretaria Municipal de Saúde e com certeza, essa não deve ser a orientação desta Secretaria.

Em seguida, a equipe visitou uma importante passagem utilizada pelos moradores, uma viela em condições precárias e outras vias do Jardim Pedra Branca. Moradores também reclamaram da direção da Escola Estadual Pedra Branca, alegando incompreensão e intransigência da direção da escola no trato com os alunos e pais. O assunto será levado a direção regional de ensino do estado.

Nenhum comentário :