segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PAULO FRANGE VISTORIA TERRENO DO FUTURO ESTÁDIO DO CORINTHIANS JUNTAMENTE COM O PREFEITO GILBERTO KASSAB

O Vereador PAULO FRANGE esteve reunido nesta segunda-feira com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o governador do estado, Alberto Goldman, no bairro de Itaquera, na zona leste da cidade, para vistoriar o terreno onde será construído o estádio Corinthians e que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a prefeitura de São Paulo, o terreno conta com uma área de 200 mil metros quadros próximo à estação Corinthians – Itaquera do Metrô. A arena deverá custar aproximadamente R$ 350 milhões e terá capacidade para 48 mil torcedores.

O evento também teve as presenças do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, do Secretário Municipal do Trabalho, Marcos Cintra entre outras autoridades.

Para o Vereador a situação ainda não está totalmente resolvida. A prioridade é resolver o problema da concessão de direito real de uso do terreno. "É necessário refazer um termo de contrapartida da área para ser aprovado na Câmara Municipal de São Paulo", afirmou.


Em 2001, PAULO FRANGE foi relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga irregularidades nas Áreas Públicas da cidade, na Câmara Municipal. Da análise dos documentos e depoimentos constantes dos autos, concluiu-se através de ofício encaminhado ao Executivo e ao Ministério Público que tomassem providências cabíveis à rescisão de uso da área cedida ao Sport Club Corinthians Paulista para a construção de estádio de futebol devido ao descumprimento, por parte da concessionária, de prazo e objeto da concessão fixados na Lei 10.622/88. "O Corinthians não cumpriu algumas contrapartidas os prazos definidos por essa concessão. O Ministério Público demandou que essa questão fosse resolvida. Vamos procurar todos os interessados para tentar firmar um Termo de Ajuste de Compromisso para dar sequência a esse processo tão importante!", declarou o prefeito.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada em 20 de fevereiro de 2001 para apurar
denúncias de irregularidades na cessão de áreas públicas a entidades particulares . A CPI teve prazo de trabalho previsto em 90 dias sendo prorrogado por igual período, somando, ao final, 180 (cento e oitenta) dias de trabalho. Nesse período foram produzidos milhares de documentos acerca do assunto. Foram expedidos 525 (quinhentos e vinte e cinco) ofícios diversos, e realizadas 215 (duzentas e quinze) intimações a particulares e autoridades, ouvidas pessoalmente pelos membros da Comissão.

ABAIXO TRECHO DO DOCUMENTO COM AS CONCLUSÕES APRESENTADAS PELA CPI:
Considerando que as contrapartidas exigidas inicialmente não mais condizem com a situação atual, e não mais atenderiam, portanto, o interesse social exigido para que se favoreça novamente a entidade. É recomendável que o Executivo proponha à Câmara Municipal um novo projeto de Lei de Concessão onerosa, cobrando -se uma contrapartida real equivalente ao valor de mercado do imóvel, incluindo o terreno e as benfeitorias que, finda a primeira concessão, foram incorporadas ao Patrimônio Municipal.




Planta da área onde será construído o estádio do Corinthians

No fundo da obra o Centro de Treinamento do Corinthians




Terreno localizado em frente à Fatec e o Metrô Corinthians - Itaquera
Vereador Paulo Frange e autoridades políticas durante vistoria do terreno



Vereador Paulo Frange observando a planta
O chefe de gabinete, Major Roher e o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura
Presidente do Corinthians, o Vereador Paulo Frange e o Prefeito Gilberto Kassab durante vistoria

Presidente do Corithians, Andrés Sanches, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Alberto Goldman






Vereador Paulo Frange diante da planta




Jornalistas e simpatizantes observando o terreno



Secretário Municipal do Trabalho, Marcos Cintra e o Vereador Paulo Frange


Governador Alberto Goldman e o Vereador Paulo Frange






Crédito das fotos: Ana Cláudia Sacomani - Assessora de imprensa













sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DO ENCONTRO UNIDOS POR SÃO PAULO E PELO BRASIL EM GUAIANASES

Mais um vez o vereador PAULO FRANGE reuniu-se com autoridades políticas e líderes comunitários no “Encontro Unidos por São Paulo e pelo Brasil” que aconteceu nesta quinta-feira (26/08), em Guaianases, na zona leste de São Paulo.

Na ocasião, candidatos à eleição 2010 discutiram projetos políticos para o desenvolvimento e melhorias na região.

PAULO FRANGE manifestou apoio aos candidatos Geraldo Alckmin para o governo do Estado de São Paulo e José Serra para Presidência da República. “Todos trabalhando juntos por São Paulo e pelo Brasil”, afirmou.


O subprefeito de Guianases, Jorge Peres, o vereador Paulo Frange e o filho do candidato José Serra

O vereador também levou ao conhecimento da comunidade o andamento do processo licitatório que analisa o edital da obra de prolongamento da Radial Leste que inclui o viaduto Guaianases. PAULO FRANGE esteve reunido recentemente com o presidente do Tribunal de Contas do Município, Edson Simões e com o conselheiro corregedor e relator do processo, Eurípedes Sales para agilizar a avaliação técnica do projeto.

O vereador tem dedicado boa parte do seu trabalho na Câmara Municipal de São Paulo à região da zona leste.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ENCONTRO UNIDOS POR SÃO PAULO E PELO BRASIL REÚNE LIDERANÇAS POLÍTICAS EM PERUS

Mais uma vez o vereador PAULO FRANGE participou do “Encontro Unidos por São Paulo e pelo Brasil” realizado nesta terça-feira (25/08), no Clube Batista, em Perus, na Grande São Paulo.

O evento reuniu candidatos às eleições 2010 para debater projetos políticos e medidas de melhoria para a comunidade.

Em seu discurso, PAULO FRANGE demonstrou apoio aos candidatos e afirmou seu desempenho em prol da população de Perus. “Eu sou um soldado igual a vocês lutando para trazer melhores candidatos para São Paulo”, afirmou o vereador.

Lideranças políticas, líderes comunitários, empresários, estudantes e simpatizantes também participaram do encontro.

Confira as fotos!!!

Crédito das fotos: Ana Cláudia Sacomani - Assessora de imprensa

terça-feira, 24 de agosto de 2010

FALTA DE ESTRUTURA NAS EMPRESAS DE TELEMARKETING GERA TEMA NA CPI DA COVISA

A Comissão Parlamentar de Inquérito que fiscaliza eventuais irregularidades na Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) apurou nesta terça-feira ( 24/08) as atuais condições de trabalho dos funcionários nas empresas de telemarketing na cidade de São Paulo.
Convidado para prestar depoimento, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel)), Alberto Rodrigo de Paiva denunciou aos membros da Comissão a deficiência da Covisa na fiscalização dessas empresas.

Preocupado com a situação, o vereador e vice- presidente da CPI da Covisa, PAULO FRANGE criticou a falta de estrutura da entidade. “A Covisa ainda deixa muito a desejar, apesar de um quadro de técnicos extremamente competentes, mas que é ainda muito pequeno perto das necessidades da cidade de São Paulo. E é pouco instrumentalizada”, afirmou o vereador.

PAULO FRANGE ainda destacou a quantidade reduzida de trabalhadores no setor.
“Existem 100 mil trabalhadores na área de telemarketing. Um trabalho com jornada de seis horas e 20 minutos de almoço, que beira muito a escravidão devido à falta de condições mínimas de trabalho”, ressaltou. Diretor do Sintratel - Sindicato dos Trabalhadores de Marketing - Alberto Rodrigo Paiva

O parlamentar ainda denunciou a precariedade nos locais de trabalho como falta banheiro, falta espaço para se alimentar. “Os trabalhadores não andam durante o período e, portanto, acumulam liquido nas pernas. Se forem mais velhos há o risco de terem uma trombose e, nos jovens, há o risco de edemas. As funcionárias atendem a cada 30 segundos um telefonema, o que provoca uma intermitência de ruídos. O nível de estresse é muito alto.”, finalizou.

O vereador sugeriu aos demais vereadores que façam uma sessão única com a participação de representantes do Ministério Público, da Delegacia Regional do Trabalho, da Fundaentro, da Covisa, dos sindicatos patronal e de funcionários de telemarketing. “Vamos ouvir todos e, depois, propor ao Ministério Público a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com prazo determinado, de melhoria das condições de trabalho, destacou.

Mais informações da CPI da Covisa no site da Cãmara Municipal de São Paulo. Acesse o link:
http://www.camara.sp.gov.br/cr0309_net/forms/frmNoticiaDetalhe.aspx?n=2128


Crédito da foto: Ana Cláudia Sacomani - Assessora de imprensa

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POPULAÇÃO ELEGE MELHOR PASTEL DE SÃO PAULO

Vereador PAULO FRANGE participou nesta segunda-feira (23/08), na região do Pacaembu, juntamente com o prefeito Gilberto Kassab do prêmio o "Melhor Pastel de São Paulo".

A Barraca Agena foi a vencedora do concurso promovida pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Em segundo lugar ficou o pastel da Barraca da Maria, ganhadora do prêmio em 2009, e em terceiro a Barraca Yamashiro.
Consumidores de várias regiões puderam votar em urnas instaladas nas barracas dos 230 participantes do concurso. Os critérios adotados foram: o recheio, a massa, o sabor do pastel, o atendimento, a higiene das instalações e dos manipuladores dos pasteis.

A barraca campeã atua no segmento há 35 anos e participa de uma feira na Vila Císper, na esquina da avenida Luiz Imparato com a Rua José Gomes de Faria. Segundo o proprietário Benedito Paulino da Silva, a expectativa é aumentar os serviços após o título.

Saiba a localização dos vencedores do concurso “O Melhor Pastel de São Paulo”:

Barraca Agena
Sexta-feira: Rua José Gomes de Faria, 23, Vila Cisper
Sábado: Rua Tales de Mileto, 392, Cidade AE Carvalho
Domingo: Estrada do Sabão, 448, Cruz das Almas

Pastel da Maria
Terça-feira: Praça Charles Muller, Pacaembu
Quarta-feira: Rua Capitão Manoel Novaes, Jardim São Bento
Quinta-feira: Praça Charles Muller, Pacaembu
Sábado: Alameda Subtenente Francisco Hierro, 351, Parque Novo Mundo
Domingo: Rua dos Trilhos, Mooca

Barraca Yamashiro
Sexta-feira: Rua Luiz Gomes Cardim Sangiardi, Aclimação
Domingo: Viaduto Mateus Torloni, Jabaquara

Crédito da foto: Prefeitura de São Paulo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Quero chamar sua atenção para um assunto muito importante e de saúde pública.
Devido às baixas temperaturas, os hospitais e clínicas recebem milhares de pacientes com problemas respiratórios.

As infecções respiratórias agudas consistem numa causa significativa de mortalidade nas crianças, principalmente até os 5 anos de idade.

No começo da década de 80, o Ministério da Saúde iniciou um programa de controle à essas infecções, o que resultou positivamente, segundo estatísticas as mortes em 1983 eram maiores de 20 mil, já em 2000 esse número caiu para 4 mil. Essas doenças, no entanto podem ocasionar infecção de ouvido, mais conhecida como Otite, uma doença muito comum provocada por falhas na respiração.

Segundo os especialistas, a displicência ou demora no diagnóstico podem levar a morte . Elas afetam o nariz, a garganta, os ouvidos, a laringe, os brônquios e os alvéolos pulmonares.

Tipos de doenças respiratórios:

Sinusite: Inflamação causada pelo acúmulo de muco nas fossas nasais e cavidades ósseas da face. Seus principais sintomas são: dores de cabeça, pontos inchados e dolorosos na face.

Asma: Doença inflamatória crônica das vias aéreas podendo se transformar em dispnéia (dificuldade na respiração), aperto torácico e tosse. Geralmente esses sintomas se manifestam no período noturno ou logo pela manhã. A asma pode afetar qualquer pessoa, mas tem maior prevalência em crianças e jovens.

Bronquite: Uma inflamação dos brônquios, que pode ser curada completamente. Apenas nos idosos, nos tabagistas ou em pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares crônicas é que esta inflamação nos brônquios pode ser grave. Os sintomas são: coriza, cansaço, dor nas costas e dores musculares, calafrios, febre, dor de garganta, tosse seca e expectoração de pequenas quantidades de secreção esbranquiçada ou amarelada.

Rinite alérgica: Doença causada pela inflamação das membranas nasais. Esta inflamação ocorre depois da exposição a um agente que provoca uma irritação e os sintomas característicos, que são a secreção nasal, congestão nasal, coceira nasal e espirros. Seus maiores causadores são principalmente plantas, insetos, fungos e substâncias químicas.
Embolia pulmonar: É a obstrução repentina de uma artéria pulmonar causada por um êmbolo, que pode ser um coágulo de sangue, uma bolha de ar ou outro fragmento capaz de obstruir um vaso sanguíneo.

Fonte: Tua Saúde
Crédito da foto: Reagente

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CONSULTORA EM SEGURANÇA ALIMENTAR ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS COM OS ALIMENTOS VENDIDOS POR AMBULANTES

Quero manifestar minha satisfação e agradecer a contribuição que especialistas de diversas áreas tem depositado pelo meu trabalho na Câmara Municipal de São Paulo.
Aproveito para divulgar em meu blog artigo elaborado pela Consultora em Segurança Alimentar, Audrey Ricetto Sacomani sobre os cuidados com os alimentos vendidos por ambulantes, assunto que venho debatendo semanalmente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais irregularidades na Coordenadoria de Fiscalização em Saúde (Covisa) na qual sou vice-presidente.



O comércio de alimentos vendidos nas ruas por ambulantes gera grandes oportunidades de emprego e faz parte do dia a dia das pessoas por ser de preparo rápido, fácil acesso e de baixo custo. A população, no entanto, desconhece os riscos em relação às condições higiênico sanitárias quando consomem esse tipo de produto pois o procedimento de manipulação do alimento muitas vezes é feito sem controle específico.
Para não se ter uma intoxicação alimentar é importante que as pessoas verifiquem as condições gerais do local como: se os manipuladores estão utilizando toucas para proteção dos cabelos, se os utensílios; equipamentos e superfícies estão limpos e em boas condições de conservação, se o manipulador não manuseia dinheiro ao mesmo tempo que manipula os alimentos. Verifique, ainda, se realizam procedimento de higienização das mãos frequentemente.
Os condimentos ou acompanhamentos em geral como os molhos, catchup e mostarda devem estar em temperatura de refrigeração ou serem servidos na forma de saches que são de uso imediato.
A SUVIS (Superintendência de Vigilãncia Sanitária) de cada região realiza treinamentos periódicos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, gratuitamente , para que esses manipuladores possam garantir a segurança alimentar.

Audrey Ricetto Sacomani - Consultora em Segurança Alimentar CRMV - SP 18744
Crédito das fotos: Portal Terra/Agência Usp de Notícias

sábado, 14 de agosto de 2010

14 DE AGOSTO – DIA DO CARDIOLOGISTA



Você, meu colega cardiologista, tem a nobre missão de zelar pela saúde da humanidade! Com o seu profissionalismo e sensibilidade, cuida, opera milagres e traz esperança aos corações daqueles que contam com o seu incansável trabalho.

Certamente falar do ofício de médico não é nada simples... Ora vive a vitória e alegria de salvar uma vida, ora é obrigado a aceitar a lei da existência humana.

Eu sei que não basta ter a técnica que os anos de trabalho trataram de lhe oferecer. É preciso ter amor pela medicina!

Quero cumprimentá-lo pelo seu árduo trabalho, merecedor de respeito, reconhecimento e louvor.

Seu Dia! Nosso Dia. Parabéns!

Crédito da foto: www.operadesconcerto.blogspot.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VI DESAFIO PROFISSIONAL DE MUAY THAI


A capital paulista prepara-se para receber o maior evento de Muay Thai profissional do ano. Promovido pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais—FEPLAM, o evento acontecerá no próximo dia 14 de agosto, no Ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera,
zona sul.

Cerca de 5.000 mil pessoas, entre políticos e celebridades artísticas e esportivas, são esperados para este evento. Alguns nomes como; Ricardo Macchi, Rodrigo Lombardi, Daniela Valente, Milla Christie, Dany Bananinha, Bruno do KLB, Fabio Villa Verde, Marcos Mion, família Jair Rodrigues, Celso Cavallini, os ex BBBs Joseane, Bambam, e Dan Dan, os ex-jogadores Cafú, Vampeta, Bazílio e Biro Biro, além do grupo Tihuana, dos ex-pugilistas Èder Jofre e Maguila, da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, do cantor Mario Sergio do grupo Fundo de Quintal, do ex- secretário estadual de esporte Claury Alves da Silva, entre outros, são presenças garantidas.

O VI Desafio Profissional de Muay Thai , encabeçando a campanha “Luva Solidária”, que será o carro chefe, deste que é o maior evento esportivo beneficente, promovido por esta entidade com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da
Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de SP.

Serviço:
Data: 14 de agosto de 2010
Horário: das 19h ás 23h30
Local: Ginásio Mauro Pinheiro – (Conjunto Desportivo Ibirapuera)
End: Rua Abilio Soares, 1300 – Paraiso.
Site:
www.feplam.com.br

DIA DO ECONOMISTA


Especialista em questões de economia política e social. Na política é fundamental sua participação, pois manipula a receita da união que move o país e no social, intervem nos cálculos precisos para os melhores investimentos e ainda orienta a população no que diz respeito se esta é a hora ou não, deste ou daquele investimento, compras a prazo etc.
Por isso hoje economista, no seu dia eu Paulo Frange, te desejo muito sucesso e muita saúde e que Deus o ilumine sempre, pois você é a bússola que nos norteia economicamente ao caminho que devemos seguir!!!

Feliz Dia do Economista!

Crédito da foto: www.newserrado.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO RECEBE VEREADOR PAULO FRANGE E REPRESENTANTES COMERCIAIS DE ITAQUERA EM SEU GABINETE

O Vereador PAULO FRANGE acompanhado do subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura e representantes comerciais da região reuniu-se nesta quinta-feira (12/08) com o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Sr. Edson Simões para tratar do processo licitatório da obra de prolongamento da Avenida Radial Leste que leva Itaquera a Guaianases com o objetivo de agilizar avaliação técnica do projeto já em análise pela entidade.
Com a mobilização a comunidade espera desafogar o trânsito e gerar mais empregos para a população da cidade com o aumento do comércio local.
O relator e conselheiro do Tribunal de contas Eurípedes Sales e o Vereador Paulo Frange

Para o presidente o processo faz parte do planejamento do Tribunal faltando apenas alguns detalhes técnicos que estão sendo analisados pelo relator e conselheiro Eurípides Sales. Edson Simões também ressaltou a importância e apoio do vereador que luta pelo desenvolvimento da região. “Vocês estão bem encaminhados e representados pelo Vereador PAULO FRANGE que vem lutando exaustivamente para o desenvolvimento de Itaquera”, destacou.


“Nós estamos cientes da necessidade da Radial Leste devido a grande importância que o transporte público traz para Itaquera”, ressaltou o relator. O conselheiro também ficou impressionado com a qualidade de conhecimento da comunidade itaquerense e do ato de coragem dos empresários. “É a primeira vez que um grupo de São Paulo vem até o Tribunal tratar de um assunto da região”, afirmou.



Crédito das fotos: Ana Cláudia Sacomani - Assessora de imprensa

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CERIMÔNIA NA SEDE DA OBRA SOCIAL DOM BOSCO MARCA POSSE DOS CONSELHEIROS DO MEIO AMBIENTE EM ITAQUERA

O Vereador PAULO FRANGE participou nesta terça-feira (10/08) da posse do Conselho Regional de Meio Ambiente (CADES) de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O evento reuniu o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, o Secretário do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, a coordenadora da Cetesb, Cíntia Okamura, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaquera, Eldecio Teixeira Ramos, o reverendo Antonio Carlos representando a Obra Social Dom Bosco, líderes comunitários e a população itaquerense.



Composição da Mesa

Os novos conselheiros eleitos por cidadãos de Itaquera foram escolhidos durante votação no dia 30 de maio, na sede da subprefeitura.

Atores representando meio ambiente

Em seu discurso, PAULO FRANGE disse da importância do Cades para a comunidade e para a cidade, além de incentivar a reciclagem. “Acho importante a região contar com representantes com o objetivo de trabalharem em prol da qualidade de vida da população itaquerense”.

PAULO FRANGE aproveitou para elogiar o trabalho do secretário Eduardo Jorge na Secretaria do Verde e Meio Ambiente. “O secretário Eduardo Jorge é uma figura importante na política brasileira tamanha sua dedicação e defende com muita garra o meio ambiente”, afirmou o parlamentar.

FRANGE ainda enfatizou a evolução da região para a comunidade. “Itaquera caminha em passos largos”.

Já o subprefeito Roberto Tamura parabenizou os conselheiros pela coragem. “ Na minha gestão vou lutar para recuperar os córregos poluídos diminuindo a mortalidade infantil e evitando doenças”, disse.
Subprefeito Roberto Tamura durante cerimônia de posse dos conselheiros do Cades

Para o secretário Eduardo Jorge é necessário manter o equilíbrio econômico, social e ambiental. O político também afirmou que a prefeitura da cidade vem trabalhando exaustivamente em defesa das águas com o objetivo de recuperar os córregos. O secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge em seu discurso

Os representantes eleitos permanecerão no cargo no período de 2 anos.

Crédito das fotos: Ana Cláudia Sacomani – Assessora de imprensa