quinta-feira, 30 de abril de 2009

POPULAÇÃO MERECE RESPEITO!!!!!!!

Leia a nota publicada no Jornal da Tarde de hoje:

Comprometido, sério e responsável, o VEREADOR PAULO FRANGE fará as intervenções que precisar para que a Operação Urbana Água Branca saia do papel, e os efeitos práticos comecem a aparecer na melhoria das principais vias da região. Bem como, na defesa das ZEIS, a região de Perdizes, Pompéia, Barra Funda, Jaguaré e Jaguara, que compõem a Subprefeitura da Lapa será objeto de intensa discussão na Câmara Municipal de São Paulo na próxima semana. O VEREADOR PAULO FRANGE vem cobrando dos órgãos competentes e só descansará quando as medidas necessárias forem tomadas. É emergencial!

x

quarta-feira, 29 de abril de 2009

OPERAÇÃO URBANA ÁGUA BRANCA

Hoje, em reunião com a Comissão de Política Urbana, Rubens Chamas, Diretor de Desenvolvimento e Intervenções Urbanas (EMURB), "tentou" prestar esclarecimentos sobre a Operação Urbana Água Branca e ao invés de trazer soluções, gerou mais preocupações e questionamentos aos vereadores e participantes.

"A Operação Urbana Água Branca é hoje nociva para a região de Perdizes/Pompéia na Subprefeitura da Lapa. Foi estudada no início da década de 90 e aprovada em 1995. Em comparação com as outras operações do município, esta é, sem dúvida, a pior de todas, principalmente em legislação. Não atingiu nenhum dos seus objetivos reais: melhorar o sistema viário, qualificar e requalificar a região, tudo em busca da melhoria da qualidade de vida. Entretanto, trouxe consigo, muito trânsito, a região virou rota de fuga das avenidas principais atendendo os milhares de motoristas da Zona Oeste, as enchentes continuaram e a situação se agrava a cada dia que passa, o ruído e a poluição estão no mesmo ritmo. Hoje, com R$ 61 milhões em caixa e nada foi feito efetivamente pela EMURB, gestora da Operação Urbana Água Branca. A não ser manter o dinheiro aplicado ao longo do tempo, o que gerou no mercado financeiro quase R$ 10 milhões. Sem dúvida, essa não é a finalidade da Operação Urbana.", explica o vereador PAULO FRANGE

ACOMPANHE ABAIXO CÓPIA DO OFÍCIO ENVIADO PELO VEREADOR PAULO FRANGE PARA O PREFEITO GILBERTO KASSAB E AS SECRETARIAS - PLANEJAMENTO, HABITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO URBANO:


Ofício PF

Exmo. Sr. Prefeito,

Ref. Operação Urbana Água Branca


No intuito de atender ao interesse público, tendo em vista o impacto negativo na qualidade de vida, no sistema viário e de drenagem, bem como demais transtornos ocasionados no entorno, peço-lhe que aprecie o que ora exponho:

CONSIDERANDO que a contrapartida oferecida pela iniciativa privada é insatisfatória;

CONSIDERANDO que os moradores da região envolvida na Operação Urbana Água Branca têm trabalhado muito na realização de debates questionando sobre seus benefícios. Quatorze anos se passaram, sem sucesso e solução para a região!


CONSIDERANDO que, segundo informações da EMURB, está para ser encaminhado a esta Casa Novo Projeto sobre a Operação Urbana Água Branca;

CONSIDERANDO que em 1995, quando de sua concepção, a referida Operação era moderna, porém, a vocação da região em questão tornou-se distinta em relação à época, pugno para que V. Excia:

Encaminhe novo projeto sobre a Operação Água Branca para esta Casa em caráter de urgência, bem como suspenda em todas as instâncias a aprovação de projetos/plantas na referida região, tendo em vista que a iniciativa privada vem promovendo a rápida aprovação de plantas no local no entorno, o que certamente tornará em vão a apreciação e votação do Novo Projeto.

Isso posto Exmo Sr. Prefeito, é certo que o presente assunto carece de especial atenção.

Na oportunidade, renovamos nossos protestos de elevada estima e digna consideração.
x



(Acima Foto registrada em 01 de março de 2009 entre o cruzamento da Avenida Francisco Matarazzo e a Avenida Pompéia)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA - FAÇA UM ALERTA E NÃO UM ALARDE!

Os noticiários e reportagens por todo o país vem mostrando a contaminação da gripe suína de um continete a outro, ressaltando para a POSSIBILIDADE de uma pandemia. O alerta é impressindível, só é preciso cuidado com o alarde correto para não causar pânico desnecessário. A característica mais relevante é o vírus da gripe suína ser HÍBRIDO. É bom lembrar que, no episódio da gripe aviária (2006/2007) tratava-se de um vírus das próprias aves que, eventualmente, contaminou humanos que participaram do manejo e o contato direto com os esses animais. A grande preocupação da época era a mutação do vírus e assim, sem controle ou combate, a transmissão teria forte risco de pandemia. É possível recordar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a cogitar a suspensão da Copa do Mundo, caso isso acontecesse ou o quadro se agravasse.

Aqui, nós estamos falando de um vírus híbrido da influenza Tipo A e subtipo H1N1, cuja composição cromossômica RNA do vírus suíno, aviário e humano. É sim preocupante até pela dificuldade de uma vacina que possa proteger os humanos, pois o tempo para desenvolvê-la gira em torno de 6 meses há 1 ano.

O bloqueio internacional à compra da carne suína, imposto principalmente pela Rússia, é um verdadeiro equívoco e exagero. Não há transmissão do vírus pela carne depois de tê-la resfriado e passado por cozimento (acima de 71º C). Esses processos matariam o vírus. Não há nenhuma cultura mundial que utiliza carne suína crua. Acredito que, este é mais um golpe comercial, um momento de crise em que a Rússia deixará de comprar alimentos importados do México com a farsa e a falsa desculpa de proteção a saúde do seu povo.

Mas para quem pensa que esta doença esta chegando agora, está muito enganado. Já consta em registro que, em 1988, um foco de gripe suína em porcos nos EUA causou várias infecções em seres humanos. Um dos pacientes comprovadamente transmitiu o vírus a membros de uma equipe médica que o atendeu. Vale ressaltar que os porcos, assim como os seres humanos podem ser contaminados por diversos vírus. O problema é a mistura genética desse material, originando novas mutações. O alerta é para os SINTOMAS: febre alta, tosse, dores de cabeça, músculos e articulações, irritação nos olhos e coriza, além de vômitos e diarréia, mas a associação com uma pneumonia pode causar a morte. O CONTÁGIO é o mesmo de uma gripe comum, através da tosse ou espirro.

No processo de tratamento, o doente é submetido a ingestão de remédios antivirais considerados eficazes, que devem ser administrados até as primeiras 48 horas do aparecimento dos sintomas iniciais.

Até o momento, ainda não há nenhuma vacina específica para o combate do novo vírus, mas especialistas recomendam tomar a vacina contra a gripe comum, embora os benefícios sejam incertos. No entanto, não é indicado o uso de antivirais em casa sem a orientação e prescrição médica.

De acordo com o Ministério da Saúde, não há evidências de pessoas contaminadas pelo vírus da gripe suína no Brasil, nem a circulação do vírus na população brasileira. Os dois casos suspeitos, em São Paulo, estão em processo de investigação, mas, "não atendem à definição de caso suspeito de influenza suína por não apresentarem sinais e sintomas compatíveis com a doença", afirma a nota divulgada pelo orgão.

E para aqueles que precisam viajar para zonas de risco, as ORIENTAÇÕES são: aumentar os cuidados com a higiene pessoal, lavando frequentemente as mãos com água e sabão; cobrir o nariz e a boca com um lenço ao tossir ou espirrar, e jogá-lo fora em um saco plástico; e evitar tocar os olhos, o nariz ou a boca.
X

quinta-feira, 23 de abril de 2009

VEREADORES LEVAM CARTA AO PREFEITO

Hoje, pela manhã, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador ANTONIO CARLOS RODRIGUES e um grupo de vereadores participaram juntos de um ato para a entrega ao Prefeito da carta de lei para que seja sancionado os projetos da Concessão Urbanística e da Nova Luz.

Normalmente, após a votação, por tramitações decorreriam 15 dias para que o prefeito tivesse em mãos o projeto aprovado pela Câmara.

O ato que aconteceu no Centro da cidade com presenças dos secretários da Saúde, Habitação, Infra Estrutura, Relações Governamentais e Educação, foi a demonstração da importância do projeto, que sem dúvida alguma, é inovador e uma extraordinária ferramenta de intervenção urbana com participação ativa do setor privado.

Agora sim, haverá marco legal e com certeza, esta será mais uma lei tomada como exemplo por inúmeras metrópolis e cidades do país. Importante ressaltar que, o projeto entrou na Câmara no início deste ano, acalorado por debates que culminou num texto aprimorado e modificado.

Aqui está mais um fato que demonstra a importância do parlamento, e não ser apenas um órgão homologador de projetos enviados ao executivo. Mostra a verdadeira participação popular, nas audiências públicas, propositivas deixando de lado o ranso ideológico e da relação harmoniosa entre os poderes.

O grande ganhador será o município de São Paulo que terá no Centro uma extraordinária requalificação, com atendimento social especializado e eficiente na área da saúde e atenção especial para a habitação. Em pouco mais de 350 mil m2, este polígono da NOVA LUZ com 750 imóveis passará por processo licitatório com ampla transparência num projeto arrojado.

Eu, particularmente, tenho certeza que foi possível contribuir muito, não só pelo tempo de debates, mas por ter sido contemplado com a visão de transformar a figura da propriedade em estabelecimento, ou seja, tratar a propriedade que tenha atividade comercial no seu real valor, valorizadas "fundo de comércio", a inclusão de um conselho gestor e outras modificações, trouxe transparência e justiça para instituto da Concessão Urbanística.

Impossível terminar sem antes deixar aqui, meus cumprimentos à todos os membros da Câmara, ao extraordinário trabalho realizado pelo líder do Governo, vereador Netinho e, pela coragem e espírito inovador do prefeito Gilberto Kassab.

x

quinta-feira, 16 de abril de 2009

VIVA O DIA MUNDIAL DA VOZ!

Hoje, 16, o Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou uma matéria sobre a Campanha Nacional da Voz, que é realizada há quatro anos. Um sucesso para a população! Uma verdadeira conquista para o município, reconhecida internacionalmente, sendo então estabelecido o dia 16 de abril como o Dia Mundial da Voz.

Tudo isso graças à iniciativa do vereador PAULO FRANGE, autor da Lei nº 13.778/04, que institui a criação do Programa Municipal de Saúde Vocal do Professor da Rede Municipal de Ensino. Agora, a saúde desses profissionais recebe o devido cuidado e atenção do município.

A Educação deve ser a principal preocupação de caráter social, visto que ela é uma ferramenta poderosa para construção de um futuro melhor. Pensando nisso, durante a criação de seus projetos de lei, o vereador PAULO FRANGE sempre busca fiscalizar as maiores carências da cidade de São Paulo. Claro, a educação é prioridade para o município!

No texto publicadooutro ponto chave abordado foi a importância da voz na comunicação. Atualmente, cerca de 70% da população utiliza a fala como mecanismo de trabalho. Entre eles, estão os professores da Rede Municipal de Ensino. Na maior parte dos casos, esses profissionais usam em grande demanda a voz sem nenhum conhecimento preventivo sobre a saúde vocal.

Buscando orientar os servidores da Educação, o Programa Municipal de Saúde Vocal promove, desde 2005, encontros para relatarem sobre o uso da voz de maneira adequada.

No processo de ensino, o educador tem o fundamental papel de introduzir no aluno à vontade de aprender, para que assim este possa absorver tudo o que lhe é transmitido. Por isso, é de grande relevância que os magistrados sejam respeitados e prezados por todos.

"Quero parabenizar a todos os profissionais da educação pela dedicação e amor que diariamente externam aos seus alunos. Sem dúvida nenhuma, é uma bela profissão que merece o reconhecimento da sociedade e de cada filho, neto, pai e mãe. Afinal, todos nós devemos a eles nossa 'bagagem'. São eles que nos ensinam a caminhar no mundo do conhecimento! Aproveito esta oportunidade para homenageá-los".

VEREADORES SE REUNEM PARA DISCUTUREM PROJETOS

VEREADOR PAULO FRANGE recebeu hoje em seu gabinete, o Vereador Cícero Casimiro, também conhecido como Kakulé, da cidade de Itanhaém e sua equipe de assessoria. Durante a reunião foram discutidos vários projetos que podem ser levados a cidade praiana como referência de sucesso em São Paulo. Outro assunto em pauta foi a questão ambiental, já que está prevista votação na CMSP, na semana que vem, do projeto de lei N. 239/2007 que institui a Política Municipal de Mudanças Climáticas de autoria do vereador PAULO FRANGE. O encontrou rendeu muitas discussões e promete futuras parcerias.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO PROJETO BIASI JOVEM

VEREADOR PAULO FRANGE esteve esta noite ao lado do PREFEITO GILBERTO KASSAB na inauguração oficial da Padaria Escola Biasi. Um projeto idealizado com cuidado e, agora, concluído com a ajuda de empresários do setor privado e parcerias com o Poder Público. Uma bandeira que o vereador PAULO FRANGE vem defendendo em benefício aos futuros profissionais da gastronomia. A Biasi integrou as suas atividades o Biasi Jovem - Cursos Profissionalizantes para atender a comunidade que precisa de treinamento e especialização. Hoje, em outras ações que desenvolvem são cerca de 300 crianças que frequentam este centro de convivência, graças o convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

"Este é um trabalho de referência de boa qualidade, envolvimento e seriedade. É o ponta pé inicial rumo ao sucesso. Um projeto que devemos estimular sua propagação pelos outros bairros do município. Buscamos um futuro melhor para nossos jovens. A Biasi está no caminho certo e juntos podemos melhorar essa política pública de valorização”, afirma o vereador PAULO FRANGE.
X

segunda-feira, 13 de abril de 2009

QUEDA DE MORTALIDADE POR DOENÇAS CARDIOVACULARES

podemos comemorar!

No último sábado, o jornal Estado de São Paulo noticiou sobre a redução de mortes no País causadas por doenças cardiovasculares como: enfartes, derrames e problema coronarianos. Esta diminuição é devido ao avanço da medicina na área e na melhoria no atendimeno nos hospitais.

A conclusão é resultado de um estudo, publicado na Revista Pan-Americana de Saúde, que analisou dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde de 1980 a 2003. Neste período, a taxa de mortos a cada 100 mil habitantes passou de 287,3 para 161,9, com um decrescimo anual de 3,9% - números se alteram à medida que a população brasileira cresce e envelhece. O derrame foi o que mais caiu: no Nordeste, 3%; no Centro-Oeste, 3,6%; no Sul, 4,1%; no Sudeste, 4,4%.

A pesquisa aponta ainda para as necessidades de os governos perceberem a verdadeira importância da prevenção primária das doenças. “É preciso que as pessoas façam exames preventivos, principalmente quando existem ocorrências cardiovasculares na família. Hoje, o número de atendimentos desse perfil ainda é extremamente baixo. Este é um alerta que precisamos fazer. Levantar essa bandeira é prolongar o tempo de vida da população. Vamos ajudar nessa campanha! Colabore orientando seus amigos e familiares sobre a importância desse diagnóstico precoce. Juntos, continaremos regredindo essas estatísticas que ainda são preocupantes”, explica o vereador PAULO FRANGE

x

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CÂNCER DE PRÓSTATA

Nesta terça-feira, os principais jornais de São Paulo publicaram uma matéria muito interessante e de relevância mundial. Notícia boa é assim: temos que divulgar!

Cientistas americanos anunciaram novo medicamento que esta sendo testado contra o câncer de próstata. Pacientes que apresentavam grau avançado de câncer de próstata e que se submeteram ao tratamento com uma nova droga, conhecida como MDV310.

A droga foi testada em 30 homens. Dentre eles, mais de 40% apresentou redução na concentração de PSA (antígeno prostático específico) no sangue, o que indica uma regressão da doença. Outros 110 pacientes ainda estão em processo de tratamento, com resultados previstos para mais tarde.

O câncer de próstata é dependente da testosterona – principal hormônio masculino – produzido pelos testículos. Quando a testosterona entra em contato com outra substância receptora natural, esta última se move para o núcleo da célula, gruda no DNA, e estimula o crescimento celular. Por isso, o tratamento em estágios avançados da doença pós-metástase (quando o tumor se espalha para outros lugares do corpo), consiste em suprimir a produção de hormônio.

Na maioria dos casos, o paciente necessita submeter-se ao processo de castração. Mesmo assim, o organismo continua a produzir hormônio por outros tecidos, o que pode resultar em gradativo crescimento do tumor. Nesta fase, o tratamento consiste em ingestão de medicamentos antiandrogênicos que bloqueiam a interação entre a testosterona e os receptores.

Em entrevista concedida à Folha, o urologista Stênio Zequi, do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, afirma que a droga “poderá ser no futuro uma alternativa para o tratamento de casos avançados” da doença. No Estado, Zequi declarou que o resultado da pesquisa é “muito significativo”, mesmo sendo preliminar, e que “merece ser comemorado”.

X

CRISE AFETA CRÉDITO DE CARBONO!!!

E agora? Como ficam os programas de mudanças climáticas com o crédito de carbono no mercado internacional em queda livre?

Acompanhe a reportagem que saiu hoje no Jornal O Dia SP:


CRISE REDUZ PELA METADE PREÇO DE CRÉDITO DE CARBONO NO MUNDO

Por Alana Gandra

A crise financeira internacional afetou o mercado de carbono mundial, reduzindo à metade o preço do crédito do carbono negociado. O preço dos créditos de redução de emissão de carbono (CERs, na sigla em inglês) caiu no mundo inteiro e afetou também o Brasil, passando de 20 euros por tonelada, equivalente a um crédito de carbono, para 10 euros a tonelada.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Carbono (Abemc), Flávio Gazani, explicou ontem (7/4) à Agência Brasil que o preço do carbono está vinculado ao preço do petróleo no mercado externo. Como houve queda no preço do barril do petróleo, o mercado de carbono acompanhou essa retração.

Combustível fóssil, o petróleo é a maior fonte emissora de gás carbônico do mundo. "Então, se caiu o preço do petróleo, a tendência é que o crédito de carbono seja de alguma forma ligado a isso", avaliou Gazani.Outro fator que contribuiu para a retração do mercado de créditos de carbono foi a redução do ritmo de trabalho e produção das empresas. Menos produção resulta em menos emissões e, consequentemente, um número maior de alocações de crédito de carbono para colocar no mercado. "Essa projeção faz com que a demanda por crédito de carbono de projetos de MDL [Mecanismo de Desenvolvimento Limpo] caia e o preço, também", disse Gazani.

O mercado de carbono não é um mercado financeiro. Os projetos não são negociados em Bolsa de Valores. "Eles são negociados bilateralmente na maior parte das vezes", explicou Gazani.

Ele ressaltou que o Brasil foi o único país a realizar, em abril do ano passado, um leilão de créditos de carbono em Bolsa de Valores regulada. O resultado foi a venda integral do lote de 800 mil certificados, gerando para os cofres da prefeitura de São Paulo recursos no montante de R$ 34 milhões. Cada lote leiloado correspondia a uma tonelada de carbono não lançada na atmosfera.

O Brasil é o terceiro maior mercado gerador de projetos de MDL. Esses projetos foram estabelecidos no Protocolo de Quioto - concluído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1997 e em vigor desde 2005, com a ratificação da Rússia.

Os projetos de MDL permitem a compensação das emissões de gases causadores do efeito estufa na atmosfera. O mecanismo é considerado um incentivo para que empresas de países industrializados invistam em projetos de redução de emissões de países em desenvolvimento.

O Brasil só perde para a China, que detém cerca de 30% dos projetos de MDL, e para a Índia, com 27%. O Brasil aparece na terceira posição, com 10% dos projetos. No ano passado, o mercado global de carbono faturou US$ 118 bilhões.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Para o vereador PAULO FRANGE este é um indicador muto ruim e uma notícia perigosa para a própria sobrevivência do planeta:

"A mitigação do carbono com certeza será muito menor por preços em queda no mercado: está absolutamente claro e esperado, menos projetos em menor velocidade, com isso o aquecimento global continuará inexoravelmente.

A outra notícia é que com o desaquecimento global, nenhum país do mundo deixou de estar incluído na crise. Haverá menor produção de gaz efeito estufa o que também é esperado, por se tratar de recessão mundial. Menos industrias trabalhando, menos atividades de agronegócios internacionais, menos poder aquisitivo para compra de combustível para o uso de veículos, etc.

Pensando bem, até parece que Deus traça linhas tortas aos caminhos que devemos seguir. A economia inflada artificialmente de forma hipócrita e selvagem acabou aquecendo o planeta de tal forma que os criminosos do mercado financeiro acabaram por cair na própria rede, assim, de víceras expostas, foi possível identificá-los e após 80 anos da grande recesão de 1929 temos o quadro repetido, por outras causas, mas que de certa forma desacelera a curva de aquecimento global.

MEU DEUS!!! NUNCA PENSEI QUE IRIA PENSAR ASSIM!!! Penso sempre de forma otimista, porque pensar é humano, pensar junto gera energia convergente que com fé acaba se materializando em sonhos reais."

x

terça-feira, 7 de abril de 2009

SOS SAÚDE DA BRASILÂNDIA


Vereador PAULO FRANGE participou hoje, no fim do dia, do SOS Saúde Brasilândia na região da Freguesia do Ó.

Moradores da região e representantes da saúde local estiveram no encontro que debateu o tema: A CONSTRUÇÂO DO HOSPITAL DA BRASILÂNDIA.


Em discurso, o vereador PAULO FRANGE mostrou que trabalha pela Brasilândia desde 1997, e que inclusive a preocupação com a falta de leitos hospitalares para aquela população foi sua maior razão para ocupar hoje o cargo de vereador no município de São Paulo. Para isso, vem trabalhando intensamente, buscando parcerias público-privada e batendo na porta dos vários secretários da saúde, os quais passaram por suas cadeiras e muitos mostraram apoio e interesse. Anualmente, durante esses 12 anos na CMSP colocou verba no orçamento para a contrução do tão sonhado hospital.

"Agora, até que enfim tudo está se tornando realidade. O terreno já está certo. O próximo passo é o projeto que deve ser estudado minuciosamente e desenvolvido por profissionais competentes. É preciso um hospital que atenda toda essa região, com no mínimo 150 leitos para resolver o atendimento básico com sucesso. Queremos que esse hospital tenha todo o atendimento e cirurgias direcionados a ele. Ou seja, ocupar um terreno daquela proporção é uma vantagem enorme porque já dá para pensar em uma ampliação futura.", explica o vereador PAULO FRANGE.

Aos poucos as conquistas vem aparecendo, a construção efetiva leva em torno de 1,5 a 3 anos dependendo dos moldes que forem adaptados. A vontade política é essencial para que esse projeto continue. "O prefeito Gilberto Kassab está cuidando desse assunto com muita atenção. É sem dúvida nenhuma um homem sério e comprometido com questões primordiais como essa, simplesmente ele cumpre acordos. A conquista por esse hospital é do Prefeito Kassab, mas a paternidade dessa bela criança é do povo, dos moradores da Brasilândia.", afirma o vereador.

Emocionado, o vereador PAULO FRANGE conta que sempre foi um sonho seu ver esse hospital funcionando e, aproveitando o clima de descontração, até brincou dizendo que mesmo que fique de cabelos brancos (eles já estão aparecendo) estará ao lado dos moradores da Brasilândia na inauguração desse Hospital.

"É sempre muito gratificante estar ao lado de amigos e parceiros como os dessa comunidade tão sofrida. Por isso, brigamos e vamos até o fim, até a concretização desse que além de sonho é um direito adquirido de todo cidadão. A saúde é o um bem que não colocamos preço."

HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE!

Hoje, o Vereador PAULO FRANGE discursou em plenário sobre a importância do primeiro atendimento ao chegar aos hospitais e redes de saúde.

Baseado no seu projeto de Lei Nº 514/05 que propõe ao município de São Paulo o "Programa de Recepção Prá-ativa na Rede Municipal de Saúde, o vereador afirma que esta é sem dúvida, uma das melhores formas de promoção a humanização da saúde.


"Qualidade é antecipar a ansiedade das pessoas. Elas chegam aos hospitais e não sabem pra onde ir e quem procurar. Dessa forma, com um profisssional treinado e especializado, esse trabalho será recebido pelo povo como um acolhimento e tudo em seguida fluira naturalmente".


O ganho não é só para a população que será bem atendida, mas para o jovem também, que com formação específica em humanas, na área da saúde, social ou psicólogos participarão desse processo através de uma bolsa com o município.


X

sábado, 4 de abril de 2009

CONDUTORES REINVINDICAM DIREITOS

No auditório da Subprefeitura de Itaquera recebi alguns condutores do sistema de transporte escolar gratuito vindos de norte a sul da cidade. Junto ao Instituto Vida, uma organização não governamental que trabalha com questões das creches de São Paulo, ele se reuniram para reinvindicar melhorias e soluções às necessidades da categoria. Para minimizar esses problemas já propus na Câmara Municipal de São Paulo junto ao Projeto de Lei N. 359/09 que acrescenta a Lei N. 13991 a contratação de transporte escolar. E a solução na inclusão ao PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros), uma lei de minha autoria N.13.991/05 (http://www.paulofrange.com.br/)

Atualmente, contamos com 1.688 condutores que percorrem a cidade deixando cerca de 104.459 de crianças nas escolas. Existe ainda muita criança fora desse benefício. Queremos mais! Agora, quero entender... como ficam as creches conveniadas, por exemplo? Estamos lutando para que acabe com essas diferenças... são filhos de São Paulo.

Farão parte da política do atendimento do TEG (Transporte Escolar Gratuito) - essas 900 creches, cada uma com 200 crianças em média, que hoje estão fora. É preciso ser bastante coerente e cauteloso nesse assunto. Afinal nossas crianças são jóias preciosas!

Ao final da reunião ficou acertado que reuniremos uma comissão para pontuar algumas questões e, dessa forma, levar aos secretários de transporte e educação as propostas.



Já no estaciomento, um dos amigos que estiveram presentes na reunião me apresentou seu carro adaptado para o atendimento especial.

NA SUBPREFEITURA DE ITAQUERA!

Representantes de comunidades da região e esportistas campeões se reuniram na Subprefeitura de Itaquera para conhecerem o novo supervisor de esportes. Jeferson, que agora faz parte da equipe da administração regional falou brevemente sobre seus projetos.







O que Itaquera precisa é de uma política de esportes nova, moderna e arrojada. Sua chegada é a materialização desse sonho rumo às conquistas. Uma de suas tarefas é promover tudo isso e alavancar o trabalho com o jovem, tirando das ruas aqueles que são o futuro de nosso país. Esporte é vida... é promoção de saúde... por isso devemos investir e muito!





Entre os presentes estavam: Serginho e Dimitrius, campões Mundial de Jiu-Jitsu; Leonardo, professor (oficineiro) de tênis da Oficina Patricia Medrado; Manoel, campeão Sulamericano de Tae Kendo.








x

VISITA EM ITAQUERA

Hoje estive entre amigos numa recepção calorosa em comemoração ao aniversário do companheiro Roque em Itaquera.



Estiveram presentes: Walter Feldman, Secretário Municipal de Esportes, Laert Lima, Subprefeito de Itaquera e Jorge Peres, Subprefeito de Guaianases.



Em discurso homenageamos o aniversariante e falamos sobre o futuro promissor da região. Itaquera esta se tornando um pólo central tanto empresarial quanto cultural. Um dos responsáveis por este sucesso é o subprefeito Laert, que além de muito competente, trata cada assunto com o respeito e a atenção que é preciso. São anos de trabalho e bom desempenho. Acredito que, juntos levaremos a modernidade e qualidade de vida para Itaquera.






quinta-feira, 2 de abril de 2009

VEREADOR PAULO FRANGE COMEMORA DECRETO!!!

VEREADOR PAULO FRANGE COMEMORA DECRETO QUE DEFINE O TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O TÃO SONHADO HOSPITAL DA BRASILÂNDIA.

FORAM MAIS DE 12 ANOS TRABALHANDO POR ESSA CONQUISTA!! AGORA É UMA REALIDADE PARA OS MORADORES DA REGIÃO!!!

JUNTOS NESTA BATALHA... A BRASILÂNDIA TERÁ UM ATENDIMENTO DIGNO NA ÁREA DA SAÚDE. É O RESPEITO QUE TODO CIDADÃO MERECE.



DECRETO Nº 50.532 DE 01 DE ABRIL DE 2009

Declara de utilidade pública, para desapropriação, imóveis
particulares situados no Distrito da Fraguesia do Ó, Subprefeitura de Freguesia/ Brasilândia, necessários à implantação de complexo
hospitalar.


X