Hoje, 16, o Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou uma matéria sobre a Campanha Nacional da Voz, que é realizada há quatro anos. Um sucesso para a população! Uma verdadeira conquista para o município, reconhecida internacionalmente, sendo então estabelecido o dia 16 de abril como o Dia Mundial da Voz.
Tudo isso graças à iniciativa do vereador PAULO FRANGE, autor da Lei nº 13.778/04, que institui a criação do Programa Municipal de Saúde Vocal do Professor da Rede Municipal de Ensino. Agora, a saúde desses profissionais recebe o devido cuidado e atenção do município.
A Educação deve ser a principal preocupação de caráter social, visto que ela é uma ferramenta poderosa para construção de um futuro melhor. Pensando nisso, durante a criação de seus projetos de lei, o vereador PAULO FRANGE sempre busca fiscalizar as maiores carências da cidade de São Paulo. Claro, a educação é prioridade para o município!
No texto publicadooutro ponto chave abordado foi a importância da voz na comunicação. Atualmente, cerca de 70% da população utiliza a fala como mecanismo de trabalho. Entre eles, estão os professores da Rede Municipal de Ensino. Na maior parte dos casos, esses profissionais usam em grande demanda a voz sem nenhum conhecimento preventivo sobre a saúde vocal.
Buscando orientar os servidores da Educação, o Programa Municipal de Saúde Vocal promove, desde 2005, encontros para relatarem sobre o uso da voz de maneira adequada.
No processo de ensino, o educador tem o fundamental papel de introduzir no aluno à vontade de aprender, para que assim este possa absorver tudo o que lhe é transmitido. Por isso, é de grande relevância que os magistrados sejam respeitados e prezados por todos.
"Quero parabenizar a todos os profissionais da educação pela dedicação e amor que diariamente externam aos seus alunos. Sem dúvida nenhuma, é uma bela profissão que merece o reconhecimento da sociedade e de cada filho, neto, pai e mãe. Afinal, todos nós devemos a eles nossa 'bagagem'. São eles que nos ensinam a caminhar no mundo do conhecimento! Aproveito esta oportunidade para homenageá-los".
Vereador de São Paulo no 5º mandato, médico cardiologista e administrador hospitalar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário