Vereador PAULO FRANGE participou hoje, no fim do dia, do SOS Saúde Brasilândia na região da Freguesia do Ó.
Moradores da região e representantes da saúde local estiveram no encontro que debateu o tema: A CONSTRUÇÂO DO HOSPITAL DA BRASILÂNDIA.
Em discurso, o vereador PAULO FRANGE mostrou que trabalha pela Brasilândia desde 1997, e que inclusive a preocupação com a falta de leitos hospitalares para aquela população foi sua maior razão para ocupar hoje o cargo de vereador no município de São Paulo. Para isso, vem trabalhando intensamente, buscando parcerias público-privada e batendo na porta dos vários secretários da saúde, os quais passaram por suas cadeiras e muitos mostraram apoio e interesse. Anualmente, durante esses 12 anos na CMSP colocou verba no orçamento para a contrução do tão sonhado hospital.
"Agora, até que enfim tudo está se tornando realidade. O terreno já está certo. O próximo passo é o projeto que deve ser estudado minuciosamente e desenvolvido por profissionais competentes. É preciso um hospital que atenda toda essa região, com no mínimo 150 leitos para resolver o atendimento básico com sucesso. Queremos que esse hospital tenha todo o atendimento e cirurgias direcionados a ele. Ou seja, ocupar um terreno daquela proporção é uma vantagem enorme porque já dá para pensar em uma ampliação futura.", explica o vereador PAULO FRANGE.
Aos poucos as conquistas vem aparecendo, a construção efetiva leva em torno de 1,5 a 3 anos dependendo dos moldes que forem adaptados. A vontade política é essencial para que esse projeto continue. "O prefeito Gilberto Kassab está cuidando desse assunto com muita atenção. É sem dúvida nenhuma um homem sério e comprometido com questões primordiais como essa, simplesmente ele cumpre acordos. A conquista por esse hospital é do Prefeito Kassab, mas a paternidade dessa bela criança é do povo, dos moradores da Brasilândia.", afirma o vereador.
Emocionado, o vereador PAULO FRANGE conta que sempre foi um sonho seu ver esse hospital funcionando e, aproveitando o clima de descontração, até brincou dizendo que mesmo que fique de cabelos brancos (eles já estão aparecendo) estará ao lado dos moradores da Brasilândia na inauguração desse Hospital.
"É sempre muito gratificante estar ao lado de amigos e parceiros como os dessa comunidade tão sofrida. Por isso, brigamos e vamos até o fim, até a concretização desse que além de sonho é um direito adquirido de todo cidadão. A saúde é o um bem que não colocamos preço."
Nenhum comentário :
Postar um comentário