sábado, 4 de abril de 2009

CONDUTORES REINVINDICAM DIREITOS

No auditório da Subprefeitura de Itaquera recebi alguns condutores do sistema de transporte escolar gratuito vindos de norte a sul da cidade. Junto ao Instituto Vida, uma organização não governamental que trabalha com questões das creches de São Paulo, ele se reuniram para reinvindicar melhorias e soluções às necessidades da categoria. Para minimizar esses problemas já propus na Câmara Municipal de São Paulo junto ao Projeto de Lei N. 359/09 que acrescenta a Lei N. 13991 a contratação de transporte escolar. E a solução na inclusão ao PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros), uma lei de minha autoria N.13.991/05 (http://www.paulofrange.com.br/)

Atualmente, contamos com 1.688 condutores que percorrem a cidade deixando cerca de 104.459 de crianças nas escolas. Existe ainda muita criança fora desse benefício. Queremos mais! Agora, quero entender... como ficam as creches conveniadas, por exemplo? Estamos lutando para que acabe com essas diferenças... são filhos de São Paulo.

Farão parte da política do atendimento do TEG (Transporte Escolar Gratuito) - essas 900 creches, cada uma com 200 crianças em média, que hoje estão fora. É preciso ser bastante coerente e cauteloso nesse assunto. Afinal nossas crianças são jóias preciosas!

Ao final da reunião ficou acertado que reuniremos uma comissão para pontuar algumas questões e, dessa forma, levar aos secretários de transporte e educação as propostas.



Já no estaciomento, um dos amigos que estiveram presentes na reunião me apresentou seu carro adaptado para o atendimento especial.

Nenhum comentário :