segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ENTIDADES BENEFICENTES GANHAM RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS

Sábado, dia 28, Itaquera ganhou mais um espaço cultural para apresentações de teatros, shows e manifestações artísticas. O Teatro Nelson Lobo de Barros foi reformado e agora traz opções de lazer para a região. Esse novo espaço está localizado num terreno de mais de 170.000 m2 que é utilizado pela entidade beneficente "Casa do Cristo Redentor", criada em 1950 e atende 600 crianças. Todo esse projeto só foi possível graças a determinação do Juiz Fausto de Sanctis que destinou uma verba de R$730 mil de recursos recolhidos em apreensão de bens e delações premiadas na 6a Vara Criminal Federal. Na ocasião estiveram presentes autoridades, como o Prefeito Gilberto Kassab, o Vereador PAULO FRANGE e o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira.

"Está é mais uma vitória do bem! Um espaço como este trará para Itaquera muitos projetos culturais, beneficiando mais de 250 mil pessoas da região do entorno. Uma oportunidade para os jovens, adolescentes, crianças, adultos e idosos interagir com a própria comunidade de forma saudável e inteligente. O sonho que vem desde 1975, agora virou realidade e devemos comemorar.", afirma o VEREADOR PAULO FRANGE.




sexta-feira, 27 de novembro de 2009

2º ENCONTRO CULTURAL DOS IDOSOS DOS NÚCLEOS DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS DA ZONA LESTE

Na tarde de hoje, vereador PAULO FRANGE esteve em Itaquera participando do "2º ENCONTRO CULTURAL DOS IDOSOS DOS NÚCLEOS DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS DA ZONA LESTE" ao lado do Subprefeito Laert de Lima Teixeira.

O evento aconteceu no Teatro do CEU Azul da Cor do Mar e faz parte da programação comemorativa aos 323 anos de Itaquera. Na oportunidade, representantes dos núcleos de idosos apresentaram algumas reinvindicações para o bairro.





MESA DIRETORA DA CMSP CONSOLIDA PL'S SOBRE OS ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO

Atualmente, um dos maiores problemas que a cidade de São Paulo enfrenta é com relação à falta de regularização por meio dos alvarás de funcionamento das atividades econômicas do município. São vários os motivos que desencadeiam a ocorrência deste fato; um deles é a legislação municipal, sobre a matéria em vigor, que está desatualizada, o que acaba por dificultar e tornar o processo de regularização dos imóveis e comércios extremamente burocráticos. Outra grande dificuldade é sobre as exigências dos habite-se dos imóveis, no qual cerca de 80 a 90% deles, principalmente os mais antigos, não possuem este documento.

Entretanto, baseados nas deficiências na regularização dos imóveis e estabelecimentos, há anos os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo apresentam projetos de leis na busca pela solução deste grave problema. Ao todo, tramitam 61 projetos na Casa do Povo. E, com o objetivo de apresentar uma única proposta relativa aos alvarás de funcionamento, a Mesa Diretora da CMSP preparou a consolidação de todos os PLs elaborados sobre o tema, para que seja criada uma lei que atenda e resolva, com vasta propriedade, este caso.

Para aprofundar, estudar e debater sobre as propostas foi instalada uma Comissão de vereadores, composta pelos vereadores Paulo Frange (PTB), Chico Macena (PT), Toninho Paiva (PR) e coordenada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Dalton Silvano (PSDB).

O vereador PAULO FRANGE está empenhado na busca de estabelecer critérios para que sejam finalmente regularizados imóveis e estabelecimentos comerciais através dos alvarás. “O presidente Antonio Carlos Rodrigues tomou para si, através da Mesa da Câmara, tratar desse assunto. Só a consolidação não vai resolver. É preciso consolidar e atualizar os conceitos. O mesmo tema é abordado com diferentes visões. Se nós temos, por exemplo, 1,20 m de calçada, por que arrancar agressivamente as mesinhas dela?”, declara o vereador PAULO FRANGE.

Realmente não há possibilidade alguma de fechar os olhos para esta realidade. A situação que hoje se encontram diversos imóveis e estabelecimentos comerciais é, de fato, precária e necessita urgentemente de regras e conceitos que estabeleçam uma ordem para a regularização e autorização de funcionamento. Por isso, o vereador PAULO FRANGE elaborou cinco projetos de lei, visando a solução deste problema:

PL 366/2002 – “Dispõe sobre regras gerais e específicas a serem obedecidas por empresas orientadas de vetores pragas sinantropicas, dos fabricantes, distribuidores e revendedores de desinfetantes domissanitários de uso profissional, aprova o código municipal de controle de vetores e pragas sinantropicas”.

PL 121/2005 – “Determina a cassação da licença ou do alvará de funcionamento do estabelecimento que adquirir, distribuir, transportar, estocar ou revender derivados de petróleo, gás natural, álcool etílico e demais combustíveis líquidos, em desconformidade com as especificações do órgão competente”.

PL 368/2009 – “Obriga a realização de investigação confirmatória no solo e subsolo para liberação de alvará de aprovação e execução de edificação nova e reformas de estabelecimentos de ensino públicos e privados”.

PL 474/2009 – “Obriga a apresentação de análise de investigação confirmatória do solo e subsolo para liberação de alvará de aprovação e execução de edificação nova e reformas de hospitais públicos e privados”.

PL 475/2009 – “Obriga a apresentação de analise de investigação confirmatória do solo e subsolo para liberação de alvará de aprovação e execução de edificação nova e reformas de habitações de interesse social em área de zeis-zona especial de interesse social”.

Juntamente com os vereadores, é extremamente necessária a participação efetiva da sociedade nesta luta pela regularização dos alvarás. Por isso, participe das audiências públicas e traga opiniões sobre este e outros temas. Sua colaboração é imprescindível!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE!!!

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, preparou uma programação especial, por meio da campanha "Seja amigo da vida. Doe sangue".

A ação vai contar com a presença de alguns atletas, como o mesa-tenista Hugo Hoyama, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Anderson e vocalista Sebá, da banda Inimigos da HP.

A meta do hospital é duplicar o número de doadores - atualmente é de 20 por dia - e conscientizar a população sobre a importância da doação. “Cerca de 800 pessoas são atendidas pelo nosso banco de sangue nos meses normais. Esperamos que, com a campanha, o número de doações tenha um crescimento de 30%”, destaca o médico Sérgio Domingos Vieira, responsável pelo Banco de Sangue do HCor.


Mais informações pelo telefone (11) 3053-6537.


Requisitos básicos para ser um doador de sangue:

Documento de identidade com foto;
Estar bem de saúde e ter entre 18 e 65 anos;
Pesar no mínimo 55 Kg;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Não ter doado sangue há pelo menos 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres);
Não ter recebido sangue ou plasma há menos de 12 meses;
Não estar amamentando, grávida e esperar até o terceiro mês após o parto para fazer a doação;
Não estar em estado gripal intenso ou ter tido febre nos últimos sete dias;
Não ter extraído dente há menos de sete dias;
Não ter feito piercing, acupuntura ou tatuagem há menos de 12 meses;
Não ter ingerido álcool quatro horas antes da doação;
Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação;
Não ter feito cirurgia de grande porte há menos de 6 meses e de pequeno porte há menos de 3 meses;
Não ter diabetes ou cardiopatia;
Não ter tido comportamento de risco para contaminação pelo HIV ou uso de drogas injetáveis ilícitas.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

APROVADO EM 1a. VOTAÇÃO

PROJETO VIRADA DA SAÚDE

Hoje, dia 24, em Sessão Ordinária no Plenário 1o de Maio, o Projeto Nº 0026/09 que institui a "Virada da Saúde" a ser realizada, anualmente, no período de sete dias com início em todo dia 07 de abril - Dia Mundial da Saúde, foi aprovado em 1a votação!

Um programa de educação em saúde preventiva e desenvolvimento de ações organizadas pelo Poder Público, entidades da Sociedade Civil e da iniciativa privada, norteado pelos seguintes princípios e diretrizes:

I – desenvolvimento de ações programáticas nas áreas de assistência, educação e vigilância em saúde.
II – utilização dos recursos humanos, materiais e físicos que se encontram sob a gestão da Rede de Saúde do Município;
III – divulgação da rede de recursos humanos, materiais e físicos que se encontram sob a gestão da Rede de Saúde do Município;
IV – regionalização dos serviços de saúde do Município de São Paulo;

A “Virada da Saúde” será constituída das seguintes áreas e medidas de atuação:

I – educação em saúde com seminários, debates e campanhas de prevenção à saúde em todas as Subprefeituras da Cidade;
II – assistência à saúde com atendimento clínico, realização de exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem;
III – programação de mutirões específicos para diagnóstico e tratamento de patologias com grande demanda e de baixa permanência hospitalar;
IV – vigilância em saúde com ênfase ao levantamento de dados epidemiológicos e campanha preventiva diferenciada.
V – estabelecimento de parcerias com objetivo de integrar os serviços prestados pelas redes municipal e estadual de saúde com a rede privada de serviços filantrópica ou não;
VI – promoção de parcerias com entidades da sociedade civil que se dedicam à área da saúde ou que se interessarem pela promoção de atividades de saúde em parceria com o Município de São Paulo na “Virada da Saúde”;
VII – envolvimento de organizações sociais e parceiros do Município na “Virada da Saúde”, buscando contemplar o maior número de atendimento à população;
VIII – promoção de parcerias com laboratórios farmacêuticos com produtos na área de diagnóstico e tratamento, buscando contemplar o maior número de atendimento à população;
IX – promoção de chamada na rede privada de laboratórios de diagnósticos instalados no Município de São Paulo para disponibilizar uma parcela da agenda de serviços como participação na “Virada da Saúde”;

A Secretaria Municipal de Saúde outorgará aos parceiros na “Virada da Saúde”, um certificado de participação na Virada da Saúde, permitindo-lhes a utilização na sua divulgação institucional.

CPI DE DANOS AMBIENTAIS CONSTATA FALTA DE CUIDADO COM TRABALHADORES CONTAMINADOS

Hoje, dia 24, em reunião ordinária, a CPI de Danos Ambientais tratou de um tema bastante delicado e sério. Foi constatado que a empresa Sylvania do Brasil Iluminação LTDA não está dando atendimento à ex-trabalhadores contaminados por mercúrio. São cerca de 650 ex-funcionário que apresentam lesões. Cerca de 25 deles estão sendo atendidos pelo Hospital das Clínicas.

O mercúrio metálico é usado em centenas de aplicações, como em bulbos de lâmpadas florescentes e lâmpadas de mercúrio. A exposição, inalação e manipulação desse metal podem causar contaminação à saúde das pessoas. Os sintomas observados são disfunções do sistema nervoso central, dormência em braços e pernas, visão nebulosa, letargia e irritabilidade e afetar a memória.

“O mercúrio que estava circulando pelo organismo vai se depositar nos órgãos, principalmente no sistema nervoso central. E o efeito é uma síndrome. A mais freqüente é um distúrbio neuropsiquiátrico, com o indivíduo tendo perda de memória, nervosismo, ansiedade, alteração do sono e visuais”, disse a médica e professora do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Marcília Medrado, aos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Danos Ambientais, nesta terça-feira (24/11), que, além dos 25 funcionários da Sylvania, trata de outros 200 pacientes, empregados de suas empresas fabricantes de lâmpadas, de termômetros e garimpeiros.

Marcília informou que esses pacientes são submetidos a exames de ressonância magnética, a testes neuropsicológicos e de campo visual.

Por achar que os representantes da Sylvania não tinham capacitação técnica para responde as perguntas dos vereadores ou para prestarem esclarecimentos a respeito do que a empresa está fazendo para tratar seus ex-trabalhadores, o vereador Ítalo Cardoso (PT) solicitou a dispensa dos representantes “para evitar a perda de tempo para todos”. E o vereador Juscelino Gadelha propôs recorrer a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Antenas

As Estações de Rádio Base (ERBs), popularmente conhecidas como antenas de celular móvel, são maléficas ao organismo humano, muitas vezes, passam despercebidas pela população. Essas antenas emitem uma radiação não ionizante que, segundo estudos, pode causar diversos problemas para a saúde do indivíduo.

A radiação provoca um aquecimento nas células e, comprovadamente, interfere no uso do marca- passo, aquece próteses e tem efeito acumulativo no organismo. Sem mencionar os prováveis efeitos da exposição à radiação como câncer, catarata e dores de cabeça.
Milton Jaime de Souza, do Departamento de Controle de Qualidade Ambiental (Decont), informou à CPI que na cidade existem 3.538 antenas de Estações de Radio Bases. Desse total, 570 não tem laudo radiométrico.

Depois de confirmar que não existe uma fiscalização que verifique os milites de radiação das antenas e que os laudos são fornecidos pelas próprias operadoras, Souza disse que “com a lei que está em vigência não é uma coisa muito preocupante, pois a estação rádio base emite muito pouco com relação aos limites permitidos.”

O técnico do Decont, no entanto, destacou que “o que preocupa é a concentração de antenas, como na região da Avenida Paulista, que tem muitos hospitais. O Hospital Santa Catarina, por exemplo, tem sua sala de cirurgia e de diagnósticos blindadas em virtude da radiação”.

Souza informou ainda que a operadora Vesper foi multada nove vezes. Cada uma no valor de R$ 15 mil, por suas 118 estações que estão causando danos ambientais.

A Câmara Municipal de São Paulo já teve a CPI das Antenas, “no momento em que não havia uma legislação clara e a cidade era tratada de uma maneira selvagem por todos aqueles que exploram solo, subsolo e o espaço aéreo”, lembrou o vereador Paulo Frange (PTB).

O parlamentar informou que cópias do relatório final da CPI foram enviados à prefeita, as secretarias e ao o Ministério Público. “Mas até agora nenhuma das ações propostas foram executadas. Votamos uma lei na Câmara para tentar resolver o problema. Nada foi resolvido”, desabafou.

“Vou propor no relatório da CPI de Danos Ambientais a reapresentação do relatório da CPI das Antenas ao Ministério Público. Também vou propor no plenário da Câmara uma CPI para investigar o porque que tudo que foi aprovado na CPI das Antenas não foi levado adiante. Onde está a omissão? E porque ninguém atua contra essas empresas”, ressaltou Frange.

Crédito da Foto: Guto Garbelotto

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PARTICIPE!!!!

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009 ocorrerá a 5ª Conferência da Cidade de São Paulo, organizada pela Prefeitura de São Paulo. Por meio dos debates das ações e políticas públicas nas conferências municipais, serão selecionadas propostas com o intuito de eleger representantes da capital para a Conferência Estadual das Cidades, prevista para março de 2010, sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento/EMPLASA. Esta última, deverá encerrar o processo com a indicação de propostas para a discussão na 4ª Conferência Nacional das Cidades, entre os dias 24 a 28 de maio de 2010, em Brasília, promovida pelo Ministério das Cidades.

Neste ano, o lema das Conferências é: “CIDADES PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL”, com o tema: “AVANÇOS, DIFICULDADES E DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO”.

O objetivo da Conferência Municipal é identificar os principais avanços e resultados provenientes das Conferências anteriores e quais as questões centrais em torno dos problemas e dificuldades na implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), da integração das políticas setoriais e sua relação com a participação democrática, das questões relativas aos conflitos fundiários urbanos, do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e notadamente da criação e consolidação dos Conselhos Estaduais e Municipais das Cidades.

Para tanto, a divulgação e participação social são extremamente importantes e necessárias para promover discussões de forma articulada e integrada sobre a inclusão social entre os vários níveis de governo e segmentos da sociedade, na busca da superação das deficiências de cada município.

Confira os locais dos Encontros Regionais da 5ª Conferência da Cidade:

Todos os encontros serão realizados no mesmo dia, 29 de novembro de 2009 em 5 regiões diferentes, das 8h às 12h.

Centro - Sindicato dos Comerciários - Rua Formosa, 409 - Anhagabaú
Norte - UNIBAN - Rua Maria Candida, 1813 - Vila Maria
Leste - Dom Bosco - Rua do Contorno s/nº - ao lado do metrô Corinthias/ Itaquera Oeste - UNINOVE - Av. Francisco Matarazzo,364 - Barra Funda
Sul - Universidade Ibirapuera - Avenida Interlagos, 1329

Venha representar sua região! Sua participação é muito importante!

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/participacao_parceria/noticias/?p=9570

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA CAMPANHA DE COMBATE À HANSENÍASE



(Clique na Imagem!)
Secretaria da Saúde lança nesta segunda-feira, dia 23, a campanha `A informação é o início do caminho para a cura´. A ação tem como objetivo o combate à hanseníase e irá distribuir 1 milhão de flyers, 50 mil folderes para profissionais de saúde e 25 mil cartazes nas unidades de saúde de todo o Estado, e também terá um hotsite, em parceria com a Fundação Contra a Hanseníase com informações sobre a doença. O site também conta com uma área restrita aos profissionais de saúde para download do material. Todo o material será distribuído até o dia 30 deste mês.
A hanseníase afeta nervos e pele e é transmitida pela respiração. Por isso, é importantíssimo que a população conheça os sintomas para que inicie o tratamento o quanto antes e interrompa a transmissão. Em 2008, foram registrados mais de 1900 casos no Estado – 75 em crianças.

Mais informações acesse:
http://www.hanseniasetemcura.com.br/

INAUGURAÇÃO DO PARQUE CONSCIÊNCIA NEGRA

Em homenagem aos negros que compõe nossa sociedade, neste último dia 20, a prefeitura inaugurou o Parque Municipal da Consciência Negra, no bairro de Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Está localizado à 200 metros da nascente do córrego Itaquera, que cruza sua área ainda preservada e tem mais de 162 mil m². No local, já existia uma mata de reflorestamento e uma pequena parte de Mata Atlântica preservada. O projeto reforçou o verde com buritizal, urucum, espada de São Jorge, guariroba e outras espécies que remetem a cultura africana.

A inauguração do parque contou com roda de capoeira, grupo musical 'De Frente Pro Matagal' com percussão de tambores, Grupo 'Kajila' de dança afro e exposição de máscaras afro, confeccionadas com argila do parque. Na ocasião, estiveram presentes entre as autoridades, o prefeito Gilberto Kassab, o vereador PAULO FRANGE e o vereador Dalton Silvano. O ponto alge da inaguração foi o momento em que o Prefeito Gilberto Kassab realizou o plantio de Baobá, árvore de origem africana de grande longevidade, usada para a confecção de gamelas e recipientes. Acompanhe algumas imagens da inauguração:



Vereador PAULO FRANGE, Fátima Thomaz, administradora dos Parques Raul Seixas e da CONSCIÊNCIA Negra e o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab


Prefeito Gilberto Kassab com vereador PAULO FRANGE, o Secretário Eduardo Jorge, o Secretário Ricardo Montoro, o Secretário Ronaldo Camargo e o vereador Dalton Silvano plantando uma muda da Baobá, espécie de origem africana de grande longevidade. Uma espécie sagrada para os africano pois dela sai o alimento para os elefantes e em sua volta são realizados os ritos africanos, como a capoeira por exemplo.


Subprefeito de Cidade Tiradentes, Renato Barreiros, o Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, Secretário Municipal de Participação e Parceria, Ricardo Montoro, Vereador PAULO FRANGE

Vereador PAULO FRANGE com Secretário Municipal de Participação e Parceria, Ricardo Montoro e seu Assessor



Subprefeito de Cidade Tiradentes, Renato Barreiros, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge e Vereador PAULO FRANGE

domingo, 22 de novembro de 2009

PARABÉNS!!!!

AMIGO MÚSICO...


É com vasta satisfação e alegria que hoje comemoro uma data muito especial: o seu dia querido amigo músico!

Quem possui o dom e talento de transformar as diversas emoções, sentimentos e sensações humanas em melodias é realmente abençoado. Sensibilidade, aptidão, benevolência e sabedoria são características intrínsecas que tomam seu ser em sua plenitude.

Sua missão é irradiar o coração dos indivíduos com amor e esperança. Você é o mediador da arte dos sons, que acende a capacidade dos indivíduos de sonhar e acreditar em um futuro próspero.

Manifestação musical como atividade profissional, passatempo, entretenimento... Não importa: as partituras fazem parte da sua existência, que movem seus princípios e objetivos artísticos.

Nesta ocasião, quero prestar minha homenagem e complementá-lo pelo seu dia! Obrigado por fazer parte da minha vida!


FELIZ DIA DO MÚSICO!

sábado, 21 de novembro de 2009

HOMENAGEM AOS ARTISTAS DE ITAQUERA

Quinta-feira, dia 19, entre os eventos que marcam o aniversário de Itaquera, uma emocionante homenagens aos artistas da região, no Shopping Aricanduva atraiu moradores e autoridades. Acompanhe algumas imagens:


Luis Mario, do Jornal Fato Paulista, Subprefeito Laert Lima, vereador Paulo Frange e Deputado Jorge Tadeu



Subprefeito Laert Lima, Jackson Ricarte (Prêmio Revenlação) e vereador PAULO FRANGE


Amaury Roldan, Lidia Paniaga, Luis Mario, Laert Lima, Paulo Frange, Chinito


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!!!




PARABÉNS PELO SEU DIA!!!


AMIGA ESTETICISTA!


É muito bom falar com você nesse dia tão significativo para os profissionais de estética. Parabéns esteticista por zelar pela beleza/saúde dos brasileiros!

Pensando em você e a sua profissão, criei a Lei nº 13.894 de 2004 que estabelece no Calendário Oficial do Município de São Paulo o Dia do Profissional de Estética, a ser comemorado anualmente no dia 20 de novembro. Sem dúvida esta classe ganha, a cada dia que passa, mais importância na sociedade e merece ser reconhecida.

Vivemos em um país tropical, que abriga diversas raças e culturas. E você, com benevolência, sabedoria e sensibilidade sabe como enaltecer e evidenciar o que há de mais belo e formoso em cada ser humano.

Certamente sua maior responsabilidade é preservar a beleza estética, sempre com respeito à saúde física e mental das pessoas que precisam do seu profissionalismo e contam com sua capacidade e competência. Na busca pela qualidade de vida, sua profissão é fundamental!

Hoje, quero comemorar este dia junto com você! Parabéns pelo seu árduo trabalho, merecedor de respeito e louvor. Sinto-me muito feliz por fazer parte da minha vida!


FELIZ DIA DO ESTETICISTA!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

VEREADOR SE REUNE COM SECRETÁRIO CLAÚDIO LEMBO

Vereador PAULO FRANGE juntamente com o Deputado Jorge Tadeu, o Subprefeito de Itaquera, Laert Lima, representantes do comércio da região de Itaquera e da OAB estiveram no gabinete do Secretário de Negócios Jurídicos do município de São Paulo, Claudio Lembo buscando apoio para autorização do Executivo na concessão de uma área municipal para a construção do novo Fórum de Itaquera.






COMUNICAÇÃO EM SUAS 7 DIMENSÕES É TEMA EM PROGRAMA DA TV CÂMARA

Hoje, dia 19, vereador PAULO FRANGE recebeu o professor REINALDO PASSADORI para uma entrevista na TV Câmara no programa Sala de Visitas.

Professor Reinaldo é especialista em comunicação verbal, recursos humanos, programação neurolinguística e administrador de empresas. Sua carteira de clientes soma 45.000 profissionais treinados para as mais diversas situações do cotidiano. Entre as 500 empresas que já contaram com seu apoio e hoje são referências de sucesso na aplicação da comunicação empresarial estão: Banco Itaú, Bradesco, Ford Brasil, Nestlé, Nextel, Sadia, Siemens, Votorantin, Volkswagen.

O bate papo abordou temas da comunicação nas suas 7 dimensões dentro das corporações, como o medo de falar em público e quais as técnicas e segredos para vencer essa barreira tanto numa entrevista de emprego quanto numa prova de faculdade.


Para aqueles que querem conhecer mais sobre o assunto pode acessar o site do Instituto Passadori ou então adquirir o livro "As 7 dimensões da Comunicação Verbal" que será lançado no próximo dia 25.


O programa será exibido amanhã, dia 20 às 18h00 no canal 07 (digital) e 13 (analógico) da NET. NÃO PERCA!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ENCONTRO DO G8 NA LAPA DEBATE ORÇAMENTO DA REGIÃO!















Em reunião com a comunidade da Lapa nas dependências do Colégio Módulo, vereadores e representantes da subprefeitura debateram algumas das necessidades da região. Entre elas: Plano Diretor Estratégico de São Paulo, Orçamento da cidade e da Subprefeitura da Lapa e Operação Urbana Água Branca. Os moradores levaram suas reinvidicações e pediram inserção de recursos do orçamento municipal, provenientes de emendas parlamentares para execução de projetos destinados a suprir as deficiências da região. Algumas questões pontuais também foram calorosamente levantadas como o aumento do IPTU que chegou à CMSP há dois dias e hoje, começa a ser discutido nas Comissões.








CPI PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE AUSÊNCIA DO CONTRU E COVISA EM DILIGÊNCIA NA NITRO QUÍMICA

Em reunião ordinária da CPI de Danos Ambientais, o vereador PAULO FRANGE solicitou o envio de representação ao Ministério Público Estadual de investigação do porquê o Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e o Centro de Vigilância em Saúde (Covisa), órgãos da Prefeitura não enviaram técnicos para acompanhar quatro vereadores da CPI, técnico da Cetesb e representantes do Corpo de Bombeiros na visita de inspeção às instalações da Nitro Química, do Grupo Votorantim, em São Miguel Paulista, na zona leste.

“Na visita à Nitro Química, realizada na sexta-feira (13/11), nos frustrou demais a ausência de técnicos do Contru e do Covisa”, lamentou Frange. “Durante a semana reiteramos insistentemente que não deixassem de estar presentes porque tínhamos informações a respeito das irregularidades na indústria”.

“É um absurdo, pois a irregularidade mais grave é que desde 2005 a Nitro Química não tem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para uma área de 1 milhão de metros quadrados e que produz produtos tóxicos, inflamáveis, perigosos e explosivos”, disse o parlamentar. “Demos um prazo para que até o final desta CPI eles apresentem documentação que tudo está dentro da regularidade, sob pena de termos de representar contra eles.”

“Com relação aos funcionários do Contru e do Covisa que deixaram de ir por pressão política de não sei de quem - aqui vale de novo a frase tem força oculta atrapalhando desde o início a CPI”, afirmou. Frange denunciou ainda que “existe muita pressão para que a gente não investigue meio ambiente em São Paulo”.

Conheça mais sobre a NITRO QUÍMICA:

CRIAÇÃO: 1935

LOCALIZAÇÃO: Avenida Dr. Artur Nova, 951 – São Miguel Paulista.

ÁREA APROXIMADA: 765.000 metros quadrados.

HISTÓRICO: Empresa do Grupo Votorantim. Pioneira na América Latina e uma das maiores produtoras globais de nitrocelulose, fornecendo para 60 países.
PRODUÇÃO TOTAL: Nitrocelulose, Fluorados (Ácido Fluorídrico, Ácido Fluossilícico , Fluoreto de Alumínio), Ácido Sulfúrico e Óleum.


Sylvania

O vereador Paulo Frange informou ainda que a CPI vai tratar com o Ministério Público o passivo da Sylvania com relação à saúde dos trabalhadores, pois existe denúncia de que a empresa teria fraudado laudos.

“Se tiver qualquer tipo de transgressão que envolva a área médica nós seremos intransigente com isso e faremos de imediato representação junto ao Conselho Regional de Medicina e a outros órgãos, pois é impossível imaginar que alguém possa transgredir quando se trata da saúde do trabalhador contaminado por mercúrio. É uma contaminação extremamente grave, pois causa lesões neurológicas, depressão, tremores, alterações no sistema imunológico, insuficiência renal e morte”, afirmou.

Bann Química

A indústria, em Ermelino Matarazzo, está desativada, mas foi constatada a contaminação do solo em parte dos seus 80 mil metros quadrados. “É um problema sério para a região, principalmente no entorno do Jardim Queraluz. A empresa já foi autuada 34 vezes ao longo de sua história por poluir a atmosfera, o solo e o subsolo. As duas últimas multas somam R$ 60 milhões”, ressaltou Frange.

O vereador entende que não interessa multar e sequestrar o patrimônio de uma família. “O que interessa é que esse processo seja discutido com a Procuradoria do Município para que possamos num TAC (Termo de Ajuste de Conduta) transformar as multas numa compensação ambiental e dar um destino a essa área desativada e com plano de descontaminação”, afirmou Frange.

Conheça mais sobre a BANN QUÍMICA:

CRIAÇÃO: 1954

LOCALIZAÇÃO: Rua Francisco Tramontano 100, 9º Andar

HISTÓRICO: Iniciou uma produção em pequena escala de esponjantes, factices e antioxidantes para a indústria de pneumáticos e de borracha. Em 1963, foi adquirida uma grande área industrial em São Paulo, onde foi iniciada a produção de uma vasta variedade de aceleradores, antioxidantes e antiozonantes. Inaugurou uma nova unidade industrial em Paulínia, S.P. para produzir Anilina, uma matéria-prima importante para a produção de produtos químicos para borracha. Essa unidade também fabrica outros produtos tais como Ciclohexilamina, Diciclohexilamina, e O-Toluidina.
Em 1986, a Bann Química Ltda. inaugurou a produção de Corante Índigo Blue na unidade de Paulínia. O corante Índigo Blue é utilizado na indústria têxtil para fabricar o denim azul, material usado para o jeans azul.

PRODUÇÃO TOTAL: Intermediários Orgânicos

Aminas; Nitrobenzeno; Anilina; Ciclohexilamina; Diciclohexilamina; O-Toluidina

Outros: Ácido Antranílico; Sulfito de Sódio; Amônia

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ENCONTRO DO PTB ENTREGA DIPLOMA AOS DIRETÓRIOS!

Mega encontro dos filiados do PTB na região da Bela Vista.
Todos os presidentes dos diretórios do município de São Paulo estiveram presentes. No encontro, o vereador PAULO FRANGE, Celso Jatene e o Deputado Campos Machado entregaram diplomas aos representantes dos diretórios que atingiram a meta de filiações.
Acompanhe as imagens abaixo!