sexta-feira, 26 de abril de 2013

VER. PAULO FRANGE FEZ SUGESTÕES PARA A COPA DO MUNDO E A VICE-PREFEITA NÁDIA CAMPEÃO O CONVIDOU PARA REUNIÃO QUE TRATARÁ DAS AÇÕES DE EMERGÊNCIA PARA A COPA

Vereador Paulo Frange ao lado da vice-prefeita, Nádia Campeão

Vereador Paulo Frange pediu para Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo e presidente do Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 – SPCopa soluções que sejam legado para a Zona Leste, na área da saúde. 

Após a apresentação feita na Câmara Municipal, a vice-prefeita respondeu aos questionamentos dos vereadores. Paulo Frange manifestou a preocupação do atendimento médico durante o evento, que serão seis jogos.

Entre as propostas, Frange sugeriu: 

1 – Investimento no SAMU, atendendo, inclusive, uma promessa de campanha do prefeito Haddad, implementando um resgate aeromédico com helicóptero especializado, diferente dos atuais Águias, que transportam apenas uma pessoa, desconfortável e adaptado para essa finalidade.

O helicóptero de transporte seria equipamento com capacidade para três pessoas, em macas e deitadas, com os respectivos tripulantes da saúde. Atualmente, o Águia, muitas vezes, pousa sobre o HC, ficando outro helicóptero parado no ar, aguardando desembarque do paciente/vítima.

Isso traria qualidade, eficiência e entraríamos no patamar de resgate de padrão internacional, podendo ser esses equipamentos adquiridos como locação por hora trabalhada.

2 – Paulo Frange sugeriu a implantação de uma UPA, tipo III, que é uma unidade de pronto atendimento com todos os recursos e 20 leitos de observação. Isso atenderia o evento e também seria um legado para os futuros jogos na Arena, pós Copa.

3 – Requalificação e adequação dos prontos-socorros do Santa Marcelina e do Hospital Ermelino Matarazzo, que são próximos à Arena. Ampliação da UTI do último, que se faz necessário e urgente. O Hospital Waldomiro de Paula requer maior estudo da Secretaria de Saúde para reforma mais profunda, tendo em vista as condições atuais do prédio.

Ao final do encontro, Nádia Campeão se comprometeu com o vereador Paulo Frange a convidá-lo da próxima reunião que tratará das AÇÕES INTEGRADAS E HIERARQUIZADAS NO ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA PARA A COPA DO MUNDO.

Nenhum comentário :