sexta-feira, 26 de abril de 2013

VER. PAULO FRANGE PARTICIPA DO “CLIPPING” DA TV CÂMARA E RESPONDE SOBRE A APROVAÇÃO DO PL QUE CRIA NOVAS SECRETARIAS E A SUBPREFEITURA DE SAPOPEMBA

Vereador Paulo esteve presente no programa
 "Clipping", nesta quinta-feira
O Vereador Paulo Frange (Líder do PTB) participou na quinta-feira, dia 25/abril/2013, do programa “Clipping” da TV Câmara, onde são debatidos os assuntos que estão na mídia. Participou ainda o vereador do PHS, Laércio Benko.

O assunto principal foi a criação das secretarias municipais de Promoção da Igualdade Racial, Relações Governamentais, Licenciamento, Políticas para as Mulheres, Controladoria Geral do Município (CGM) e Subprefeitura de Sapopemba. 

Matéria da Folha de S. Paulo reproduziu o discurso da oposição ao estampar que Projeto de Lei foi aprovado, em primeira votação, sem que os vereadores pudessem lê-lo, por causa das 900 páginas do mesmo.

O vereador Paulo Frange responde que ele leu o Projeto de Lei do Executivo e o estudou mesmo tendo que sacrificar algumas horas de sono. A essência do PL está em cerca de 30 páginas, o restante era detalhamento e planilhas. Disse que o seu voto favorável à criação das Secretárias deve-se a necessidades prementes, assim como, é imprescindível a criação da Subprefeitura de Sapopemba.

Frange disse que não há como ser contra a criação de uma Secretaria, por exemplo, que vai centralizar os assuntos relativos à aprovação de imóveis, um dos problemas mais burocratizados da Prefeitura e que gerou o maior escândalo da gestão anterior, a Aprov – órgão que será incorporado à nova Secretaria.

O vereador Paulo Frange disse que a agilização na aprovação de um imóvel de R$1,5 milhão paga toda a conta dos cargos gerados. Destacou ainda que o PL aprovado prevê a criação de 348 cargos, mas extingue mais de 500 outros. 

Sobre a criação da Subprefeitura de Sapopemba, disse que só 38 cidades do Brasil têm mais de 500 mil habitantes e todas as pequenas prefeituras têm prefeitos, secretário e vereadores, porque Sapopemba, que tem quase 500 mil habitantes, não pode ter a sua Subprefeitura, assim como os negros e as mulheres, porque não podem ter suas secretarias específicas.

- É um reconhecimento de direitos, além de ter sido compromisso de campanha do prefeito Haddad.

Nenhum comentário :