quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VER. PAULO FRANGE DIZ QUE LINHA 6 DO METRÔ REPRESENTA “ESPERANÇA” PARA O POVO DA V.BRASILÂNDIA




O vereador PAULO FRANGE participou do anúncio do edital de concorrência internacional para a licitação das obras de implantação, operação e manutenção da Linha 6 do Metrô Paulistano – a Linha das Universidades – que irá ligar a Vila Brasilândia à Estação São Joaquim da Linha 1 – passando pela Universidade São Francisco, campus Freguesia do Ó, Unip Água Branca, PUC, em Perdizes, Mackenzie e FMU, na Liberdade.

A obra será realizada por meio de parceria público-privada (PPP) e foi anunciado na quarta-feira (30/01) pelo governador Geraldo Alckmin, em evento ocorrido na Escola Estadual Cacilda Becker, na Freguesia do Ó.
O Vereador PAULO FRANGE afirmou, na ocasião, que a nova Linha “é o maior presente que a região Brasilândia/ Freguesia do Ó poderia receber. É uma obra difícil e demorada, mas que não irá faltar esperança ao povo para esperar sua conclusão”. Disse.
É certo que irá resolver também o problema do transporte coletivo na região e desafogar as vias estreitas, sinuosas da região e a condução deficitária, além dos problemas de congestionamento, já que deverá retirar muitos carros das ruas. O seu custo será de R$7,8 bilhões, metade bancado pela iniciativa privada e metade pelos cofres públicos, através da
A bandeira do Metrô nesta região foi erguida em julho de 1990, pelo jornal Freguesia News, através do Movimento Pró-Metrô, coordenado pelo jornalista Célio Pires de Araújo, e depois compartilhada pelo Deputado Celino e também pelo Fórum Pró-Metrô, que era tutorado pelo saudoso Padre Nóe Rodrigues e coordenado pelo líder comunitário João Mota.

Nenhum comentário :