domingo, 22 de julho de 2012

Vereador Paulo Frange apresenta o lado Educacional da Rede São Camilo em São Paulo


Vereador Paulo Frange no
Centro Universitário São Camilo
O Vereador Paulo Frange visita o Centro Universitário São Camilo e mostra o lado educacional da Rede Camiliana, numa série de filmagem, em comemoração aos 90 anos dos Camilianos no Brasil.

Na esfera educacional, a Rede São Camilo oferece mais de 2.500 bolsas de estudos e promove atividades em oito Estados da Federação, ministrando cursos desde a educação básica até a pós-graduação, lato e stricto sensu, com Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado em Bioética; Mestrado em Enfermagem e Mestrado em Nutrição. Entre os principais diferenciais da área educacional, destacam-se: reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, laboratórios modernos, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados.

Centro  Universitário  São Camilo - Unidade  Pompéia


Vereador Paulo Frange no Laboratório
de anatomia do Centro Universitário São Camilo

A área educacional do São Camilo tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em suas dimensões política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.



Vereador e médico, Paulo Frange examinando um coração no laboratório 
de anatomia do Centro Universitário São Camilo na Pompéia


 A formação de médico do Centro Universitário São Camilo acontece na Unidade Ipiranga que fica na Avenida Nazaré, zona sudeste de São Paulo



A Auto-avaliação Institucional deve utilizar uma metodologia que contemple as dimensões interna e externa , conjugando os aspectos quantitativos e qualitativos da realidade a ser examinada. Nesse sentido, a aplicabilidade de qualquer técnica depende de um grande número de fatores, os quais precisam ser cuidadosamente considerados desde o início do processo de avaliação, sendo sempre , participativo e organizado. Nunca se pode perder de vista a especificidade das características internas , nem tampouco deixar de lado padrões externos que permitam a comparabilidade.

Alunas na biblioteca da Universidade São Camilo

No Centro Universitário São Camilo o programa abrange todos os segmentos constitutivos de sua estrutura, adotando uma perspectiva quali-quantitativa , optando pela combinação de métodos e técnicas que mais se coadunam com as características da instituição, utilizando-se de uma avaliação diagnóstica formativa . Preocupa-se não só com a utilização de instrumentos fidedignos , como também com a devolutiva à comunidade, em tempo e forma capaz de ser absorvida por ela.

 
Mantida pela Província Camiliana Brasileira, fundada em 1922, pelos padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma, é referência na gestão de hospitais e na educação superior em saúde no país. No Brasil, os camilianos atuam nas dimensões: Assistência à Saúde (hospitais); Educação à Saúde (centros universitários); Assistência Social (equipamentos sociais); Religiosa (pastoral da saúde, capelanias, paróquias e seminários), e Missionária. A Província Camiliana Brasileira, com o Governo Geral da Ordem do Ministro dos Enfermos, está sediada em Roma e presente em 35 países nos cinco continentes. A Ordem foi criada em 1614, pelo precursor São Camilo de Lellis.






Nenhum comentário :