quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeito Kassab, Secretário da Saúde, Dr. José Maria Costa Orlando e o Vereador Paulo Frange inauguram em Itaquera a Unidade 119ª da AMA


Inauguração da AMA Santa Marcelina

Na manhã de hoje, 14/06, o Prefeito Gilberto Kassab, Secretário da Saúde, Dr. José Maria Costa Orlando e o Vereador Paulo Frange inauguram a AMA Santa Marcelina de número 119 em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Esta AMA tem como finalidade descomprimir as atividades do Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina que é referência na Zona Leste de São Paulo.


O evento contou com a presença das irmãs Santa Marcelina, de sua representante irmã, Santa Rosani Guidini, Secretário da saúde, José Maria Costa, Padre Rosalvino Morán, Obra Assistêncial Dom Bosco, subprefeito de Itaquera, coronel Paulo Maximo, representante da Coordenadoria de Saúde de Itaquera, supervisora de saúde da região, Drª Ana Cristina, representantes da Secretaria Municipal da Saúde, líderes comunitários, líderes religiosos e munícipes.


A Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Santa Marcelina está localizada na Rua Cachoeira da Ilha, 71, Vila Carmosina em Itaquera próximo ao Hospital Santa Marcelina. Este equipamento presta serviço 24 horas por dia, todos os dias por semana, tendo capacidade de realizar até 15 mil atendimentos mensais.

Durante a inauguração, o Vereador Paulo Frange teve a oportunidade de falar para todos os que ali estavam. "A AMA Santa Marcelina vem num bom momento, pois traz a oportunidade para reduzir o número de atendimentos no Hospital Santa Marcelina", disse Frange.

Vereador Paulo Frange anunciou a ação importantíssima da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, GET7, que apresentou um projeto de requalificação do viário no entorno da AMA e do Hospital Santa Macelina que facilitará o acesso a unidades de saúde da região.

Essas mudanças estão previstas para acontecerem na próxima semana. Ela trará grandes benefícios para a população num todo. Frange também agradeceu ao prefeito Gilberto Kassab por toda atenção dedicação a Zona Leste, em especial a região de Itaquera. O Parlamentar também fez um agradecimento ao secretário José Maria Costa pelo trabalho que tem desempenhado junto a Secretaria Municipal de Saúde.
 

"O secretário, além de competente como médico que é, também se tornou uma das maiores autoridades no Brasil no que diz respeito a OSS - Organização Social de saúde. Com a sua experiência, com certeza, fará dessa relação de parceria é a mais sólida das relações entre parceiros públicos e privados que o Brasil já conheceu", afirma Frange.



A irmã Rosane Guidini também agradeceu a colaboração e o empenho de todos aqueles que trabalham em conjunto com o Santa Marcelina visando solucionar os problemas de saúde da Zona Leste. O Padre Rosalvino Morán fez uma oração no início da sua saudação e em seguida falou da importância do trabalho das irmãs Marcelina na região e da parceria com o governo Municipal, Estadual e Federal.


Coronel Paulo Maximo, Subprefeito de Itaquera manifestou a importância da presença do Prefeito Kassab naquele evento que trará uma nova situação na saúde da população Itaquerense que vinha sofrendo com a falta de atendimento médico. Maximo afirmou que a Subprefeitura de Itaquera também é parceira nas atividades das Marcelinas e que acompanha de perto cada dificuldade que enfrentada.


Prefeito Kassab fez questão de lembrar das atividades da Subprefeitura de Itaquera. Ele também manifestou sua satisfação com as ações do Subprefeito Paulo Maximo. Falou também do trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de São Paulo pelo Vereador Paulo Frange. Principalmente no que diz respeito a saúde da população de Itaquera.

Prefeito Gilberto Kassab, José Maria Costa e Vereador Paulo Frange

O prefeito fez uma homenagem ao secretário de Saúde, Jose Maria, pela sua competência e pelo envolvimento com as causas das organizações sociais, e, antes de findar o seu discurso, Kassab reafirmou a importância das parcerias com as Marcelinas e das inovações que sempre foram compartilhadas com o poder público.


As unidades AMAs prestam atendimento sem necessidade de marcar consulta, acolhendo casos de baixa e média complexidade e conta com clínicos gerais e pediatras. As AMAs também realizam vários exames como raio-X, curativo, inalação e exames laboratoriais. As características de cada AMA podem admitir alterações, de acordo com as necessidades locais, podendo funcionar 24 horas ou não.



Nenhum comentário :