terça-feira, 26 de julho de 2011

PAULO FRANGE ENTREVISTA AS IRMÃS MARCELINAS

Hoje, dia 26/07, o vereador PAULO FRANGE recebeu na Câmara Municipal de São Paulo a Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente do Hospital Santa Marcelina e a Irmã Giuseppina Raineri, Vice-Presidente e Fundadora do hospital.

A convite do vereador PAULO FRANGE as irmãs vieram para gravar o Programa Sala de Visitas da TV Câmara e, contar um pouquinho desde a história de servidão da congregação à concretização do sonho do complexo hospitalar instalado na Zona Leste de São Paulo.

No primeiro bloco do programa o vereador entrevistou a Irmã Giuseppina de 82 anos, natural de Solarolo Rainerio, Cremona, Itália. Ela veio para o Brasil em 1912 trazendo consigo a missão de servir ao próximo na área da saúde. A partir de então, Itaquera com apenas 60 mil habitantes foi escolhida para ser o novo lar das irmãs e a região que receberia um atendimento integral a saúde da população, já que na época não existia o SUS.

No programa, com muita história para contar, a Irmã Giuseppina revelou momentos únicos vividos durante os 50 anos das marcelinas em Itaquera. Em seguida, no segundo bloco, a Irmã Rosane falou sobre a estrutura de atendimento do hospital sua evolução e as necessidades que tem passado para a dar conta da demanda. Uma forte preocupação levantada pelo vereador em relação ao atendimento a população será para o período da Copa do Mundo em 2014, onde a região receberá milhões de turistas.

Os telespectadores poderão assistir ao programa na Segunda-Feira, dia 01/08 às 17:00h.


Não percam!!!

2 comentários :

ZLSP disse...

Parabéns Paulo, continue ajudando a Zona Leste. Lute por nós contra esse horácio do Aurélio Miguel e Marco Aurélio Cunha.

Da minha parte seu voto já está garantido para as próximas eleições.

Agora precisamos que o Sr. investigue as ONGs desse safado do Aurélio Miguel.

Faz mais essa pela povo de Itaquera, desmascara esse pilantra para o povo ver os verdadeiros interesses dele.

Anônimo disse...

Onde passou esta entrevista? que canal? Seria possivel uma copia!!

Sou um grande admirador do trabalho das irmãs marcelinas e suas obras.. e acredito q esta entrevista foi rica.. e não queria peder..

fico no aguardo

eduardo educanada2005@yahoo.com.br