segunda-feira, 16 de maio de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE VISITA A REGIÃO DE SAPOPEMBA

Neste último sabádo (14), o vereador PAULO FRANGE esteve em visita aos amigos da região de Sapopemba.

A primeira parada foi ao Centro de Apoio a Saúde da Leste na Av. Sapopembra, onde mensalmente moradores da região se reunem para buscar soluções as necessidades mais sentidas, como a questão da moradia, atendimento à saude e segurança. Durante a reunião, Maronita, presindente da entidade, apresentou a todos os presentes a Sra. Fátima Pim, candadita a Conselheira Tutelar para a região. E falou das entregas programadas dos apartamentos do CDHU.


Ao lado de Maronita, o vereador falou do importante planejamento das moradias sob a ótica da localização para o acesso a escola, transporte, segurança e lazer. E ressaltou o relevante trabalho dos Conselheiros Tutelares para os bairros. "Esta atividade é muito importante que seja para pessoas vocacionadas e que tenham ciência que vão lidar com famílias em processo de desagregação, onde a violência faz parte do cotidiano em que vivem. A atividade muitas vezes é acompanhada de muita ansiedade, ameaças, provocações e intimidações por aqueles que, com o ECA nas mãos defendem o direito sagrado e garantido dessas crianças.", explica PAULO FRANGE.

PAULO FRANGE cumprimenta moradores

Moradores de Sapopemba participam de reunião




Em seguida, PAULO FRANGE esteve entre comerciantes da Avenida Barreira Grande onde reivindicam atenção do poder público de uma área que está, segundo eles, esquecida há mais de 20 anos e serve como depósito de detritos de todos os tipos. Eles pedem limpeza, reurbanização e iluminação.


PAULO FRANGE conversa com comerciantes

Área causa transtornos aos moradores

Ademir, João Gomes, Vereador PAULO FRANGE e Abelino

Vereador PAULO FRANGE  e Sr. Valdir

Vereador PAULO FRANGE ao lado de Viviane do Lava Rápido e filhos

Vereador PAULO FRANGE cumprimenta Sr. Deoclécio da Ótica Central

Sr. Júnior proprietário de Loja de Colchões conversa com vereador PAULO FRANGE ao lado de Abelino e Jânio moradores da região

Um comentário :

Anônimo disse...

Sou moradora do bairro de Sapopemba, gostaria de denunciar o descaso na obra do Parque Linear, feita na Avenida Estevão do Loreto -Sapopemba, cep: 03919-010.Ao invés de grama e flores envolta dos bancos da pista de caminhada do parque linear, está o lixo e o esgoto de uma residência. Isto demonstra o descaso da prefeitura com o parque linear, obra que já era pra ser concluída há muito tempo, mas está totalmente abandonada. Não foi asfaltada, não tem iluminação em nenhum ponto nem tão pouco segurança, pois muitos usam o trajeto para o trafico de drogas, ou ficam nos bancos se drogando perto de crianças e pedestres que utilizam a via. "Rua", onde o que foi feito foi jogar umas pedrinhas por cima, ao invés de asfalto concreto , está em péssimas condições, toda desnivelada, onde também passa esgosto, além de não possuir iluminação. O caminho é muito utilizado por crianças que vão à escola próxima, e um acesso mais rápido para chegar na Avenida Barreira Grande, ou para a Av. Sapopemba. O estado em que se encontra tanto a pista e a rua dificultam o transito de pedestres comuns e principalmente dos especiais como idosos, defecientes e pessoas com crianças que utilizam este acesso.
Onde infelizmente até hoje o que realmente foi feito é tentar "tapar o sol com a peneira" , onde parte da pista tem asfaslto e a outra parte não. A situação fica mais crítica quando chove, pois a água não tem onde escoar e fica parada na pista, fazendo com que as pessoas tenham que se equilibrar na guia para passar.Esperamos que as nossas reclamações sejão ouvidas, para que as devidas providências sejam tomadas ao invés de serem feitos reparos que efetivamente não dão resultados, onerando os cofres públicos.Porque em época de eleição os moradores do bairro foram lembrados, para se conseguir votos, por isso queremos que realmente se lembrem do que foi feito , ou melhor do que foi mal feito no bairro .