sexta-feira, 13 de maio de 2011

PARABÉNS ZOOTECNISTA!

Hoje, é o seu dia e quero aproveitar para ressaltar a importância da sua profissão para a sociedade.

Afinal, esta é uma área de trabalho que reúne vários campos de saberes, onde estão compreendidos a administração, saúde, planejamento, agropecuária, genética, veterinária, nutrição, entre outros. São anos de estudos intensos e uma vida de contínua pesquisa e aperfeiçoamento. Tudo isso para buscar qualidade de vida a todos nós. Afinal, esta tarefa envolve um processo muito importante que é a cadeia alimentar.

Sua habilidade com o manejo dos animais é fantástica. E para que sejam compreendidas as verdadeiras necessidades deste campo, sua percepção e sensibilidade devem ser aguçados e valorizados diariamente. Para tanto, esta data é mais que merecida, afinal foi a maneira que possibilita anualmente o reconhecimento ao significado do seu trabalho. O dia 13 de maio foi escolhido pela data inaugural da primeira aula do curso superior de Zootecnia instalado no Brasil, há 45 anos, através da Lei nº 5550 de 04 de dezembro de 1968, a atuação foi regulamentada.

Enfim, aproveito o momento para parabenizá-lo mais uma vez, e deixar registrado meu reconhecimento à maestria de um trabalho que feito com amor se transforma em verdadeira arte no trato dos animais e para o desenvolvimento sustentável.


Fonte da Imagem: Blog A Folha Regional

Nenhum comentário :