sábado, 30 de outubro de 2010

PAULO FRANGE FESTEJA 25 ANOS DE ASSOCEMSP

No fim do dia, o vereador PAULO FRANGE esteve ao lado dos amigos esteticistas num importante evento comemorativo dos 25 anos da ASSOCEMSP, Associação dos Profissionais de Cosmetologia, Estética e Maquilagem do Estado de São Paulo, uma entidade que desenvolve vários trabalhos em torno do fortalecimento do setor.

Há 10 anos, o vereador PAULO FRANGE trabalha em defesa dos profissionais de estética. “Os esteticistas são profissionais que merecem respeito e reconhecimento! Por isso, como médico e vereador de São Paulo trabalho pela regulamentação da categoria. E juntos... vamos vencer essa batalha!”, conta o Vereador.

Vereador PAULO FRANGE, Presidente da ASSOCEMSP, Ludméia Freitas e a Tesoureira Maria de Lourdes Padovani Colucci

Vice-Presidente da ASSOCEMSP Irani Correa da Costa, Vice-Tesoureira Berenice Amaral, Tesoureira Maria de Lourdes Padovani Colucci, Presidente da Hair Brasil Antonio de Carvalho Junior, Tatiane Berlitz, Vereador PAULO FRANGE, Sandra Buslik, Ludméia Freitas e Pepe Quiros.

Vereador PAULO FRANGE e Presidente da Hair Brasil Antonio de Carvalho Junior

Ludméia e Maria de Lourdes falam sobre a importância da ASSOCEMSP e a história de seus 25 anos de trabalhos!

Convidados cantam o Hino Nacional

Vereador PAULO FRANGE grava depoimento sobre a importância da ASSOCEMSP para Programa da Hair Brasil

Tatiane, Ludméia e Maria de Lourdes entregam homenagem a Vereador PAULO FRANGE
Equipe de trabalho da Entidade

Homenagem entregue ao Vereador PAULO FRANGE

VEREADOR PAULO FRANGE ANUNCIA OBRAS EM ITAQUERA

Ontem, 29, no início da tarde, vereador PAULO FRANGE visitou algumas regiões de Itaquera. Na Vila Giu, Jardim Iguatemi uma boa notícia! Uma das solicitações da população daquela região é a construção de uma Ponte que liga duas áreas da Comunidade. Graças ao trabalho e empenho do vereador PAULO FRANGE e da Subprefeitura de Itaquera enfim as obras começarão! O início da intervenção está marcada para quarta-feira, dia 03, com previsão de término num prazo de 30 dias. No mesmo local, uma área será limpa e destinada a construção de uma praça de lazer para as crianças. Mais uma vitória da Comunidade! Parabéns!!!

Vereador PAULO FRANGE é recebido pela Comunidade da Vila Giu e vai em direção a Ponte que será construída

Vereador PAULO FRANGE confere a atual situação da passagem improvisada feita pela comunidade que é dividida por um córrego

Cleiton, engenheiro da Subprefeitura de Itaquere explica as problemáticas da Comunidade ao Vereador PAULO FRANGE

Vereador PAULO FRANGE explica sobre obra da ponte que atravessa o Córrego

Vereador PAULO FRANGE conversa com moradores da Comunidade sobre as problemáticas da região
Vereador PAULO FRANGE é recebido em Comunidade com a alegria de moradores e crianças!
Córrego a céu aberto traz transtornos aos moradores da Vila Giu

VEREADOR ANUNCIA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES EM ITAQUERA

A segunda visita foi no Centro de Itaquera mais especificamente no cruzamento das Rua Carolina Fonseca com a Rua Pires do Rio, onde obras para a contenção de enchentes iniciarão na semana que vem. Esta é uma das reivindicações de moradores e comerciantes de mais de 10 anos. E, graças a emenda parlamentar do Vereador PAULO FRANGE no valor de R$150 mil a execução por melhorias enfim sairá do papel.

Sr. Raimundo Nonato, Sr. Amaury, Vereador PAULO FRANGE, Sr. Chinito, Chefe de Gabinete Roher e comerciantes da região

Moradores, comerciantes, membros de associações, empresários e a imprensa local acompanham a explanação do vereador PAULO FRANGE sobre o início das obras

Verador PAULO FRANGE festeja mais uma conquista com amigos de Itaquera!!!
Comerciantes e Moradores posam para foto!

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DE REUNIÃO DE FESTEJOS DE ITAQUERA

Em visita a Itaquera, na Subprefeitura ao lado do Chefe de Gabinete Roher, Vereador PAULO FRANGE participou de reunião preparatória para os festejos de Aniversário do Bairro de Itaquera. A Subprefeitura formou uma Comissão para os Festejos composta por líderes comunitários e representantes de grandes instituições.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PAULO FRANGE NUMA CAMINHADA DE APOIO A JOSÉ SERRA

Hoje, logo pela manhã, no Largo São Francisco, o vereador PAULO FRANGE se reuniu com membros do PTB para uma caminhada política "Juntos por São Paulo" ao lado do Governador Geraldo Alckmin e o atual candidato a Presidência da República, José Serra. A presença massiva de centenas de líderes comunitários de vários bairros de São Paulo e a população em geral percorreram as ruas do Centro levando apoio à José Serra 45. Veja as imagens:

Vereador PAULO FRANGE acompanha Geraldo Alckmin na caminhada pelo Centro de São Paulo

Boneco de Serra alegra a caminhada!!!

Alckmin recebe o carinho dos paulistanos e tira fotos com seus eleitores!

Vereador PAULO FRANGE ao lado do ex-Ministro Paulo Renato do PSDB

Toninho Nascimento cumprimenta o nosso Governador!!!

Amigos do PTB vindos de Itaquera também prestigiam Alckmin

Vereador PAULO FRANGE e Sr. Amilcar

Vereador PAULO FRANGE e amigo de Itaquera

Vereador PAULO FRANGE e companheiros do PTB

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO AVC

Como médico cardiologista e vereador de São Paulo, ressalto que amanhã, dia 29, comemoramos o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aproveito para alertar e informar a população acerca dos riscos deste problema que afeta a humanidade.

Segundo a Organização Mundial de AVC, o derrame mata 1 pessoa a cada 6 segundos no planeta. Isso equivale a 6 milhões de pessoas por ano no mundo vítimas da doença. O AVC é a segunda principal causa de morte no mundo e a principal causa de incapacidade neurológica dependente de cuidados de reabilitação.

Visto a alta incidência do acidente vascular cerebral, fica clara a importância do seu rápido e precoce diagnóstico. Atenção para os principais problemas de saúde que podem representar fatores de risco: pressão alta, diabete, colesterol, obesidade, arritmia cardíaca, fumo e alcoolismo; o sedentarismo, a falta de exercícios físicos e a ingestão de alimentos gordurosos e com alto nível de açúcar contribuem e muito para que o AVC aconteça. Por isso que é fundamental criar hábitos de vida saudável, não importa a idade do indivíduo, visto que esta é a melhor forma de manter o funcionamento correto do organismo.

Os sintomas do AVC são silenciosos. Mas, caso você sinta formigamento ou fraqueza em um dos lados do corpo, dificuldade súbita para falar, andar, enxergar ou se equilibrar e perceba que frequentemente está com fortes dores de cabeça acompanha de vertigem, sem causa aparente, procure um hospital o quanto antes. É válido ressaltar que o tempo é primordial para a sobrevivência e recuperação do paciente.

Para caráter de informação, nesta sexta-feira a Clínica de Neurologia do Hospital das Clínicas vinculado à Faculdade de Medicina da USP, irá promover uma campanha com palestras educativas das 10 às 12 horas. Desde o dia 23/10, a Prefeitura de São Paulo e o Hospital Israelita Albert Einstein lançaram campanha “Um em Cada Seis” para alertar e informar a população sobre os riscos do AVC. Tal empreitada conta com a presença de profissionais da saúde para orientar a população. Na ocasião, os visitantes poderão se submeter a avaliações de pressão arterial, medição do índice de massa corpórea, circunferência abdominal e glicemia capilar. A ação é até hoje, no Parque do Ibirapuera.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PAULO FRANGE DEBATE OPERAÇÃO URBANA ÁGUA BRANCA

Ontem, dia 26, o Vereador PAULO FRANGE esteve num debate com a população da Zona Oeste que abordou as problemáticas da Operação Urbana Água Branca. O evento promovido pelo Jornal da Gente e o Movimento de Oposição a Verticalização Caótica e Preservação do Patrimônio da Lapa (MOVER), contou com a presença de representantes das Entidades Preserva São Paulo e Defenda São Paulo, do CONSEG Pompéia, as Associações dos bairros da Lapa, Barra Funda, Pompéia e Perdizes.

Inicialmente, a geógrafa Rosmari, que também é Conselheira do CADES da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e membro do MOVER explanou sobre o panorama da Operação Urbana Água Branca, retomando os objetivos da Lei nº 11774/95 que a criou, até os dias atuais e suas presentes condições. Em seguida, o moderador do debate, Eduardo Fiora (do Jornal da Gente) abriu a palavra para a população. Os temas mais destacados foram segurança, habitação e saúde.

Na realidade, este debate foi uma reunião preparatória para a Audiência Pública que ocorrerá dia 04/11 no Prédio da Uninove - Campus Barra Funda às 19:30h. Na oportunidade, Rosmari pontuou algumas questões que serão levadas a Audiência Pública: 1º Preservação da área Fabril; 2º Necessidade de Estudo sobre as Mudanças Climáticas da região devido a área ocupar grande parte da Várzea do Rio Tietê; 3º Implantação de Equipamentos Públicos; 4º As desapropriações e as moradias populares; 5º Estudo sobre a capacidade do Sistema Viário; 6º Soluções de drenagem, destaque para as enchentes e as 5 bacias da região; 7ºA contaminação dos solos da região; 7º Plano de Investimento com cronograma físico das obras; 8º Compatibilização das Operações Urbanas do entorno.

Sobre os temas levantados o Vereador PAULO FRANGE declarou que vem trabalhando incessantemente na Câmara Municipal de São Paulo e chamando atenção do Poder Público. “Vivemos o caos do dia a dia de um adensamento de veículos e pessoas nestes bairros que cercam a Operação Urbana Água Branca. Uma extensa e delicada área de 540 hectares que deve ser bem estudada e detalhada num plano de ação efetivo de contenção desses impactos. Estou aqui não só como vereador, mas como morador da região que sofre na pele todos esses problemas, inclusive das enchentes. Acredito que juntos vamos minimizar tudo isso! Vamos em frente!”, conta o Vereador.



Vereador PAULO FRANGE ao lado de Eduardo Fiora do Jornal da Gente


Rosmari, geóloga e membro do MOVER traça um panorama da Operação Urbana Água Branca e relata as diferenças da Lei atual para a futura que modificará a Operação Urbana para consorciada.


Dona Antonieta, moradora da região, Vereador PAULO FRANGE e Sidney Cariuolo da Escola de Samba


Vereador PAULO FRANGE conversa com Subprefeito da Lapa Carlos Fernandes e moradores da região


Dona Antonieta, Subprefeito da Lapa Carlos Fernandes e Vereador PAULO FRANGE

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE COMEMORA COM WALTER FELDMAN O RETORNO À SECRETARIA DE ESPORTES

Ontem à noite, dia 25, Vereador PAULO FRANGE participou de comemoração da volta de Walter Feldman à Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo. O evento contou com a participação de comunidades de todas as regiões da cidade, representantes do Esporte, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, Deputados, a Vice-Prefeita Alda Marco Antonio, o Prefeito Gilberto Kassab e Índio da Costa, candidato à vice-presidente de José Serra.

“A cidade de São Paulo mais uma vez ganha um presente do Prefeito Gilberto Kassab: o retorno de Walter Feldman a Secretaria Municipal de Esportes. Um grande administrador e condutor das questões mais sensíveis desta Secretaria que, certamente, continuará desenvolvendo seu trabalho de forma responsável e competente. É com grande satisfação que parabenizo esse amigo e parceiro.”, descreve PAULO FRANGE.

Veja as fotos abaixo:


















Walter Feldman, Índio da Costa, Prefeito Gilberto Kassab e Vereador Paulo Frange

Vice-prefeita Alda Marco Antonio, Índio da Costa, Prefeito Gilberto Kassab e Vereador Paulo Frange
Prefeito Gilberto Kassab, Leandro, de Itaquera e Vereador Paulo Frange com participantes do evento
Vereador Paulo Frange assiste as apresentações musicais exibidas no local do evento
Vista parcial do grande público que compareceu no evento
Walter Feldman demonstrou muita animação durante o evento

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ESTUDANTES PRATICAM CIDADANIA E DEMOCRACIA NA 9ª EDIÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM - INICIATIVA DO PTB DA CMSP

Na última sexta-feira, 22/10, aconteceu a 9ª edição do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário Primeiro de Maio. Em sessão plenária, os 55 vereadores mirins defenderam na tribuna seus projetos de lei e representaram seus respectivos “Partidos Temáticos”, dentre eles 'Partido do Trânsito' e do 'Transporte', 'Cultura', 'Defesa do Consumidor', 'Planejamento Urbano', 'Educação', 'Emprego', 'Esportes', 'Habitação', 'Natureza', 'Saúde' e 'Segurança Pública'.

Na ocasião, a estudante Danielle Pereira de Sousa foi eleita presidente do Legislativo Mirim. Também fizeram parte a Mesa Diretora Marcela Nogueira Picareli e Camila Carmo Bezerra. Na companhia de Guilherme Nemesio da Rocha e Murilo Franklin Cavalcante, os jovens parlamentares iniciaram os debates e as votações dos projetos. As propostas foram aprovadas em votações simbólicas.

O tema que prevaleceu na sessão foi sustentabilidade, e teve apoio da maioria dos jovens vereadores. Diversos projetos de lei sobre o assunto ganharam destaque, elaborados com precisão e clareza, acompanhados de discursos acerca da importância da preservação ambiental e da responsabilidade das pessoas e empresas, principalmente no processo de descarte de lixo e resíduos. Outras propostas para melhorias sociais, administrativas e educacionais também foram debatidas em Plenário.

Cerca de 58 projetos de lei foram discutidos e votados pelos jovens vereadores. “Os jovens puderam vivenciar uma experiência única de ser por um dia ‘vereadores’, e elabortar projetos para o município. Oportunidades como esta ajuda a solidificar questões que envolvem o espírito de cidadania e democracia, bem como a conhecer na prática a rotina do Legislativo Paulistano. Além disso, neste dia, os jovens levam consigo um pouco da história desta Casa, que completou 450 anos este ano”, afirma o vereador Paulo Frange.

O evento foi encerrado com uma apresentação musical do Coral do Projeto Guri – Polo de Osasco, que interpretou as canções “Xote das Meninas”, “Fico Assim Sem Você” e “Maria Maria”, sob a regência do maestro Jairo Costa.

Para conhecer mais sobre o Parlamento Jovem, acesse o link e veja o Ato do projeto:
http://migre.me/1LKxu

Crédito fotos: Ricardo Moreno

PARABÉNS DENTISTA!!!

Hoje temos uma data extremamente importante para comemorarmos. É o Dia do Dentista Brasileiro, o seu dia! Parabéns!!! De fato, sua atividade profissional é fundamental na vida dos homens.

Você optou por zelar pela saúde bucal das pessoas, afinal, a saúde começa pela boca! Em sua formação foi preciso muita dedicação, seriedade, horas de estudos e pesquisas, que lhe confere competência e profissionalismo.

Seu ideal é contribuir positivamente na vida dos pacientes que almejam um sorriso saudável e esteticamente bonito, sempre trabalhando em busca da felicidade e satisfação daqueles que confiam em você, na sua capacidade, inteligência e ética. Realmente esta é uma nobre profissão!

É por isso que hoje quero cumprimentá-lo pelo seu árduo trabalho, merecedor de reconhecimento, respeito e louvor. PARABÉNS!!!
Crédito imagem: http://migre.me/1LmjY

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE DEBATE VAGAS EM ESTACIONAMENTO

Nesta quarta-feira, 20, aconteceu aqui na Câmara Municipal de São Paulo a Reunião Ordinária da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. Como membro ativo desta Comissão, fui o relator do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 727/2009, que “Dispõe sobre a reserva de vagas em estacionamentos públicos e privados pagos ou gratuitos, no âmbito do Município de São Paulo, para idosos de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências”.


Na verdade, este é um Projeto que tem como objetivo principal disponibilizar reservas exclusivas de vagas em estacionamentos públicos e privados (pagos ou gratuitos) a condutores idosos, deficientes ou com mobilidade reduzida, e inclusive gestantes a partir da vigésima semana de gravidez, bem como mulheres com crianças de colo de até 1 anos de idade.

O percentual de vagas, entretanto, será relacionada a partir do número total de vagas existente em cada estabelecimento, de acordo com cada público alvo descrito acima. Em suma, serão destinados, aproximadamente, 5% das vagas a veículos conduzidos por idosos; para as pessoas com mobilidade reduzida, gestantes e mulheres com crianças de colo, 3%. Em ambos os caso, a proporção de vaga equivale a uma vaga nos estacionamentos com até vinte vagas.


É importante ressaltar que no Brasil a população de idosos é, em média, de 10%. Para tanto, em 14 anos teremos no país mais pessoas idosas do que jovens. Por isso a importância da preparação para o acolhimento deste fatia da população economicamente ativa e que, como qualquer outro cidadão brasileiro, merece reconhecimento e respeito.

Com relação às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, estima-se que tenhamos cerca de 20 milhões nesse mesmo período de tempo, o que significa que há certa necessidade de uma preparação, visto ser uma parcela importante da população que requer cuidados especiais.

Já as gestantes a partir da vigésima semana e mulheres com criança até 1 ano, este percentual de 3% atende as necessidades de forma considerável, uma vez que a na
talidade vem crescendo ano a ano e merece toda a atenção e zelo do poder público e da iniciativa privada.

O Substitutivo do referido Projeto está em tramitação na Casa e será apreciado em Sessão Plenária, contando com a sensibilidade dos nobres vereadores da Câmara Municipal de São Paulo e do Prefeito Gilberto Kassab.



Crédito fotos: google imagens/ http://formacaodecondutores.blogspot.com/2010_04_01_archive.html