quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PAULO FRANGE DEBATE OPERAÇÃO URBANA ÁGUA BRANCA

Ontem, dia 26, o Vereador PAULO FRANGE esteve num debate com a população da Zona Oeste que abordou as problemáticas da Operação Urbana Água Branca. O evento promovido pelo Jornal da Gente e o Movimento de Oposição a Verticalização Caótica e Preservação do Patrimônio da Lapa (MOVER), contou com a presença de representantes das Entidades Preserva São Paulo e Defenda São Paulo, do CONSEG Pompéia, as Associações dos bairros da Lapa, Barra Funda, Pompéia e Perdizes.

Inicialmente, a geógrafa Rosmari, que também é Conselheira do CADES da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e membro do MOVER explanou sobre o panorama da Operação Urbana Água Branca, retomando os objetivos da Lei nº 11774/95 que a criou, até os dias atuais e suas presentes condições. Em seguida, o moderador do debate, Eduardo Fiora (do Jornal da Gente) abriu a palavra para a população. Os temas mais destacados foram segurança, habitação e saúde.

Na realidade, este debate foi uma reunião preparatória para a Audiência Pública que ocorrerá dia 04/11 no Prédio da Uninove - Campus Barra Funda às 19:30h. Na oportunidade, Rosmari pontuou algumas questões que serão levadas a Audiência Pública: 1º Preservação da área Fabril; 2º Necessidade de Estudo sobre as Mudanças Climáticas da região devido a área ocupar grande parte da Várzea do Rio Tietê; 3º Implantação de Equipamentos Públicos; 4º As desapropriações e as moradias populares; 5º Estudo sobre a capacidade do Sistema Viário; 6º Soluções de drenagem, destaque para as enchentes e as 5 bacias da região; 7ºA contaminação dos solos da região; 7º Plano de Investimento com cronograma físico das obras; 8º Compatibilização das Operações Urbanas do entorno.

Sobre os temas levantados o Vereador PAULO FRANGE declarou que vem trabalhando incessantemente na Câmara Municipal de São Paulo e chamando atenção do Poder Público. “Vivemos o caos do dia a dia de um adensamento de veículos e pessoas nestes bairros que cercam a Operação Urbana Água Branca. Uma extensa e delicada área de 540 hectares que deve ser bem estudada e detalhada num plano de ação efetivo de contenção desses impactos. Estou aqui não só como vereador, mas como morador da região que sofre na pele todos esses problemas, inclusive das enchentes. Acredito que juntos vamos minimizar tudo isso! Vamos em frente!”, conta o Vereador.



Vereador PAULO FRANGE ao lado de Eduardo Fiora do Jornal da Gente


Rosmari, geóloga e membro do MOVER traça um panorama da Operação Urbana Água Branca e relata as diferenças da Lei atual para a futura que modificará a Operação Urbana para consorciada.


Dona Antonieta, moradora da região, Vereador PAULO FRANGE e Sidney Cariuolo da Escola de Samba


Vereador PAULO FRANGE conversa com Subprefeito da Lapa Carlos Fernandes e moradores da região


Dona Antonieta, Subprefeito da Lapa Carlos Fernandes e Vereador PAULO FRANGE

Nenhum comentário :