sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PAULO FRANGE DEBATE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA OPERAÇÃO URBANA ÁGUA BRANCA

Ontem, dia 04, o Vereador PAULO FRANGE participou da Audiência Pública para discutir as problemáticas que envolvem a Operação Urbana Água Branca, que abrange os bairros da Lapa, Perdizes e Barra Funda, no prédio da Uninove (Barra Funda, zona oeste de SP).

Cerca de mil pessoas participaram da audiência, entre elas moradores, entidades ligadas ao urbanismo, ao meio ambiente e à habitação popular. Na ocasião, os participantes criticaram a falta de projetos para a implantação de novos equipamentos sociais, como escola e postos de saúde, a criação de propostas visando à segurança, visto o aumento de violência na região e medidas efetivas de combate as enchentes.



Contudo, as principais questões levadas para a Audiência foram: 1º Preservação da área Fabril; 2º Necessidade de Estudo sobre as Mudanças Climáticas da região devido a área ocupar grande parte da Várzea do Rio Tietê; 3º Implantação de Equipamentos Públicos; 4º As desapropriações e as moradias populares; 5º Estudo sobre a capacidade do Sistema Viário; 6º Soluções de drenagem, destaque para as enchentes e as 5 bacias da região; 7ºA contaminação dos solos da região; 8º Plano de Investimento com cronograma físico das obras; 9º Compatibilização das Operações Urbanas do entorno.

A lei da Operação Urbana Água Branca é de 1995. Ela foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento da região de modo equilibrado, com a implantação de um conjunto de melhoramentos viários, reformas nos sistemas de macro e microdrenagem para diminuir os problemas de enchentes causados pela deficiência das redes e galerias existentes, além de implantação de espaços públicos para benefícios da população.

Incansável, o Vereador PAULO FRANGE vem trabalhando com seriedade e responsabilidade na Câmara Municipal de São Paulo para que a Operação Urbana sai o quanto antes do papel e que seus efeitos surjam em melhorias efetivas para a região. “Nos bairros que cercam a Operação Urbana Água Branca, é visível o estrondoso crescimento populacional e, consequentemente, um aumento na frota de veículos. Por isso há uma necessidade emergencial para que toda a área seja estudada para a criação de um plano de ação efetivo de contenção desses impactos. Como vereador e morador da região, eu tenho a clara ciência dos problemas enfrentados diariamente pela população, principalmente com as terríveis enchentes que tanto afetam a localidade. Mas tenho a certeza que juntos vamos resolver de vez mais esta situação da nossa cidade”, declara PAULO FRANGE.
Componentes da Mesa: Laura de Castro Lopes, da WALM. Eng. e Tecnologia; Vladir Bartalini, da Emurb; Helena Magozo, Coordenadora geral do Cades; Eduardo Jorge, Presidente do Cades; e Regina Barros, da Decont - SVMA

Público acompanha explicação acerca das principais necessidades da região

Crédito fotos: Ricardo Moreno

Nenhum comentário :