Em Sessão Plenária desta terça-feira (02), o Vereador PAULO FRANGE manifestou sua preocupação como vereador, médico e cidadão sobre o assunto. Tema este que preocupa as famílias brasileiras.
“A doença vem crescendo no Brasil inteiro e, hoje, sabemos que é um sério problema de Saúde Pública. Por maior que seja o número de agentes, temos um problema cultural enorme para enfrentar: boa parte da população ainda não entendeu o mecanismo da proliferação da doença, o que acontece e o que funciona como facilitador da dengue”, declara o vereador PAULO FRANGE, salientando a importância de informar e orientar a população sobre a dengue.
De fato, a dengue é um sério problema de saúde pública nacional. O crescimento e a proliferação da enfermidade torna-se um desafio para a área medicinal. “O maior avanço que tivemos nos últimos anos foi a publicação recente de uma pesquisa nossa, em que um inseticida pulverizado numa região em que haja o mosquito da dengue, é capaz de interferir geneticamente no cromossomo do mosquito masculino e este, na sua proliferação, gerando filhotes – macho e fêmea – incapazes de voar. Desse modo, acabaríamos com essa espécie de aedes aegypti capaz de voar”, diz. E completa: “O avanço da medicina e da genética capaz de interferir geneticamente nesses mosquitos é que fará com que possamos ter um competidor à altura da proliferação dos mosquitos que fomos capazes de gerar. Invadimos a área onde os mosquitos moravam. A falta de planejamento do uso e ocupação do solo na periferia da cidade, nos bairros, os desmatamentos trouxeram os mosquitos para cá”, ressalta PAULO FRANGE.
Nenhum comentário :
Postar um comentário