terça-feira, 23 de março de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE ALERTA SOBRE OS RISCOS DE ANABOLIZANTES

O Caderno Folhateen do Jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira (22) publicou uma matéria alertando sobre os riscos causados pelo uso abusivo de anabolizantes e da irresponsabilidade dos usuários que buscam com essas substâncias um corpo forte em tempo recorde.
A matéria ainda cita a venda proibida destes medicamentos em academias de ginástica e centros esportivos que entram no país via contrabando pela fronteira com o Paraguai sem data de validade e local de fabricação.
A reportagem realizou um teste: com uma simples busca no Google, a equipe localizou vendedores com sites próprios e perfis em redes sociais como Orkut. A encomenda que chegou por e-mail custou R$ 145. A entrega aconteceu dois dias depois, pelo correio.

No último dia 04 o Projeto de Lei nº 327/2009, de autoria do vereador PAULO FRANGE que “torna obrigatória a afixação nas academias de ginástica, nos centros esportivos e estabelecimentos comerciais de “nutrição esportiva” foi aprovado pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo. No tramite legal da CMSP, agora foi designado para análise das Comissões de Educação, Saúde e Finanças.

Diante do uso indiscriminado nas academias e centros esportivos o vice-presidente de Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Paulo Frange, que investiga a atuação da COVISA, vai apresentar requerimento para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) identifique e fiscalize todos os estabelecimentos e apresente no menor tempo possível na CPI ações práticas para coibir o que já representa hoje um risco à saúde pública.
“Entre os jovens, 6% na cidade de São Paulo já usou pelo menos uma vez anabolizantes sem orientação médica. Será aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo um requerimento à Anvisa, aos cuidados do presidente Dirceu Raposo, para que identifique e fiscalize laboratórios junto a distribuidores e outras atividades econômicas envolvidas na fabricação e venda desses produtos no Brasil. Se as ações não forem efetivas no sentido de coibir essa atividade que não deixa de ser uma prática criminosa, vamos deixar em risco a saúde dos nossos jovens. É possível desassociar a figura de um corpo bem feito de um status de uma pessoa saudável”, ressaltou o vereador.


Efeitos colaterais causados por anabolizantes:

Está aprovado que o uso abusivo de anabolizantes é prejudicial à saúde.
Segundo especialistas, doses excessivas do medicamento causa problemas no fígado, acne severa, dores nas juntas, aumento da pressão sanguínea e DHL baixo ( colesterol bom).
Os efeitos colaterais em homens são: a diminuição dos testículos, infertilidade, desenvolvimentos nas mamas, desenvolvimento das mamas, calvície, dificuldade para urinar e aumento da próstata.
Nos adolescentes os efeitos incluem puberdade acelerada e maturação esquelética prematura.
Já as mulheres tendem a sofrer de sintomas de abstinência, incluindo psicose, depressão, apatia, perda de apetite e sentimentos de ansiedade.
FONTE FOTO: extremebjj.com

Um comentário :

Unknown disse...

Olá, boa tarde! Gostaria de conversar sobre publicidade. Caso lhe interesse, peço que entre em contato com o e-mail: caiovictorbr@gmail.com. Desde já agradeço a sua atenção!