sexta-feira, 19 de março de 2010

FIQUE ATENTO: VACINA CONTRA INFLUENZA H1N1 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Veja no calendário abaixo, a programação para a vacinação contra a Influenza H1N1, também conhecida popularmente como Gripe Suína.

Não perca a sua!

FONTE: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Clique na imagem para ampliá-la!!!

Caros amigos fiquem tranqüilos! Eu, PAULO FRANGE, além de vereador, sou médico cardiologista há mais de 30 anos. Portanto, tenho acompanhado de perto tudo a respeito dessa nova variação da gripe, desde o seu aparecimento em abril de 2009 no México.

Agora, o momento é de prevenção! A vacina contra a Influenza H1N1 ou gripe suína (popularmente conhecida) é segura e já está em uso em vários países do mundo. As reações adversas que a grande maioria vem apresentando se assemelha à vacina sazonal administrada em idosos, que são reações leves: dor local, febre baixa, dores musculares, que se resolvem em torno de 48 horas.

A VACINA REGISTRA UMA EFETIVIDADE MÉDIA MAIOR QUE 95%.

No Brasil, está sendo utilizada a vacina injetável, administrada por via intramuscular, ou seja, com a introdução da solução dentro do tecido muscular. A orientação é que a população busque a vacina no posto de saúde mais próximo a sua residência.

O internauta poderá se cadastrar no site do Ministério da Saúde, informar sua faixa etária e pedir para ser avisado por email da data de sua vacinação. O serviço estará acessível também no site: http://www.vacinacaoinfluenza.com.br.

Informações pelo Disque Saúde: 0800 61 1997

Nenhum comentário :