terça-feira, 30 de março de 2010

IMPLANTAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO DA ZONA LESTE CONTA COM A PRESENÇA DO VEREADOR PAULO FRANGE

O vereador PAULO FRANGE participou nesta segunda-feira (29), juntamente com o prefeito Gilberto Kassab e o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, da assinatura do credenciamento do Parque Tecnológico de São Paulo da Zona Leste ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec).

Ligado ao Governo do Estado, o projeto tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico, visando a geração de renda e a criação de empregos na região mais populosa da Capital. Para tanto, as empresas que se instalarem na zona leste, nos distritos de Cidades Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista São Miguel Paulista e São Mateus, serão contempladas de benefícios fiscais, por meio dos créditos do ICMS concedidos tanto pela Prefeitura, quanto pelo Governo do Estado.

Com uma área de 250 mil m², o Complexo está localizado na Avenida Miguel Ignácio Curi, na região de Itaquera, próximo à estação Corinthians – Itaquera do metrô (linha 3-vermelha). O local contará com várias universidades e instituições de ensino como: Senai, Fatec, Etec, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), o Centro Universitário da FEI e o Instituto Mauá de Tecnologia, além de laboratórios, incubadora de empresas, centro de convenções, pavilhão de exposições, auditório, áreas de serviços e alimentação, edifício comercial e centro cultural.

O Parque Tecnológico da Zona Leste é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado. Apóiam o projeto às entidades empresariais Fiesp/Decompec, Abimaq, Abinee, Abes e Sinditêxtil.

Nenhum comentário :