sexta-feira, 29 de maio de 2009

ACOMPANHE A SEQUÊNCIA DE FOTOS DA VISTORIA REALIZADA ONTEM AO CAC


Calçada localizada em frente a entrada do terreno.
Verificamos que por praticamente toda a extensão existe terra contaminada com resíduos tóxicos num contato direto com pedestres e crianças que circulam diariamente por ali.


Um dos galpões apresenta situação modificada em relação as fotos tiradas em 2002 (arquivadas em processo na CETESB) Aparentemente, montes e montes foram retirados irregularmente sem CADRI ou licença de transporte pelas ruas do município.




Nesta imagem é possível verificar que, entre um galpão e outro há a formação de uma valeta que escorre água da chuva contaminada pelos poluentes da terra. Tudo isso, resultado de um acondicionamento irregular gerando perigo a população através das galerias pluviais.


Infelizmente, a Vigilância do Trabalho não enviou representantes para a dirigência, mas com certeza esta não é a vestimenta e aparatos adequados para os trabalhadores que lidam com esse material.

Na imagem à esquerda é possível constatar a presença de vegetação nascida no meio do monte ainda não mexido.

Na imagem acima, verificamos que à beira do muro, que divide o terreno à rua, existe uma canaleta que escoa água da chuva contaminada pelos compostos tóxicos contidos na terra. Essa canaleta vai de ponta a ponta do terreno.

Ao final da trajetória do líquido contaminado é possível ver que todo esse material desemboca na rua.

Nenhum comentário :