O Diário Oficial da União publicou em 28 de janeiro de 2009 o registro sindical da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, que cumprirá e fará cumprir o artigo 180 da Constituição Federal. Criada em setembro de 1998, a CNTur obteve a sua legitimação através da efetivação do seu registro sindical de forma merecida, concedido pelo órgão competente da União, o Ministério do Trabalho e Emprego.
A CNTur, que desde 1998, portanto há mais de dez anos, já vem representando o turismo no Brasil, por intermédio de seus filiados, Federações e Sindicatos presentes em todos os Estados da União, passará agora, com o ato do Ministério de Trabalho e Emprego, a contar oficialmente com o apoio do setor púbico nacional para dar continuidade ao seus grandes projetos.
Este comunicado histórico do registro sindical da CNTur, representa uma grande conquista social e econômica para o Brasil e para os brasileiros.
Queremos agora transmitir à nação, o compromisso de assumir com responsabilidade e empenho a árdua tarefa de elaborar e executar, com a participação das entidades do setor de todo o país e de uma equipe já composta por “Notáveis Personalidades do Turismo Nacional”, para juntos edificarmos um grande projeto, que será a “PLATAFORMA DO TURISMO BRASILEIRO”, para que o setor privado que representamos, cerca de dois milhões de empresas do turismo que geram mais de dez milhões de empregos, possam consolidar nossos ideais e projetos do “TURISMO PARA TODOS”, que transformarão o turismo em uma das principais atividades das classes produtoras do país, no campo econômico e social, gerador de empregos e renda.
Desta forma, em cinco anos, deverão recuperar os cinqüenta anos de atraso do turismo no país, motivados principalmente pela ausência de uma entidade confederativa específica para coordenação e representação do turismo no Brasil.
A nação pode confiar, este é o compromisso da CNTur – Confederação Nacional do Turismo. Juntos lutaremos, iniciativa privada e setor público, por dias melhores para o Brasil e para os brasileiros, como anunciou o Senador e preconiza no tempo imperativo do verbo, o artigo 180 da Constituição Federal: “A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, promoverão e incentivarão o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico”.
PARABENIZO DESDE JÁ, O PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TURISMO, NELSON DE ABREU PINTO.
ENFIM CUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO, MAIS UMA VEZ, JUSTIÇA!
Conheça mais da CNTUR no site http://www.cntur.com.br/home.htm
x
Vereador de São Paulo no 5º mandato, médico cardiologista e administrador hospitalar.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário