segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um pouco mais de fitoterapia!


"O fitoterápico é eficaz, embora tenha riscos como qualquer outro [medicamento], e tem que seguir as regras que a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] exige" afirma JOSÉ MIGUEL DO NASCIMENTO, diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da .


COMPROVAÇÃO!

Cuiabá - "(...) ao menos 20 plantas já são utilizadas, como a babosa, a erva-cidreira e o alho. Elas não podem, porém, ser adquiridas com a verba repassada pela União, já que não constam da lista de referência do ministério. Com a iniciativa federal, gestores do SUS esperam contar com mais medicamentos a partir deste ano.
Segundo Isanete Bieski, supervisora do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterapia, da Secretaria da Saúde de Cuiabá, a redução dos gastos pode chegar a 80% em relação à compra de medicamentos convencionais. Na cidade, moradores recebem medicamentos e são orientados a adaptar, em casa, hortas com plantas medicinais." (AGÊNCIA FOLHA - ANGELA PINHO)


VALE LEMBRAR QUE APESAR DOS "MEDICAMENTOS" SEREM A BASE DE PRODUTOS NATURAIS NÃO SIGNIFICA QUE PODEM SER CONSUMIDOS À VONTADE. ELES TAMBÉM TEM UMA PRESCRIÇÃO MÉDICA A SER SEGUIDA PARA QUE NÃO TENHAM EFEITOS COLATERAIS.

X

Nenhum comentário :