Freguesia News e jornais coligados - edição de 27/fev.2015.
O vereador Paulo Frange tem tido presença marcante em Pirituba, na defesa de obras para o bairro, colocando-o dentro de uma perspectiva estratégica. Por exemplo: foi sua a iniciativa de incluir no Plano Diretor a Av. Raimundo Pereira de Magalhães como um dos eixos de desenvolvimento da Cidade - o que não constava no PDE original e que agora faz parte. Isso significa que a região receberá incentivos para seu desenvolvimento e melhorias, e assim estará inserida dentro da proposta do prefeito de aproximar o emprego da moradia dos trabalhadores.
Outra iniciativa sua foi a inclusão da construção da Ponte de Pirituba na Lei de da Operação Urbana Água Branca, garantindo assim os recursos para a sua execução, cujo projeto está sendo finalizado. Com dinheiro garantido pela venda de CEPAC (Certificados de Potencial Adicional de Construção) à construtoras e investidores, na Água Branca, a Ponte deverá ser iniciada ainda neste semestre.
A ponte Pirituba-Lapa, que será construída na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, no mesmo lugar onde existiu a antiga ponte de madeira, marca o coroamento da união entre o Movimento “Ponte de Pirituba Já” e o vereador Paulo Frange e que contou, ainda, com sensibilidade do prefeito Haddad.
Ele entendeu ser essa a principal reivindicação da população de Pirituba e região e assim cumprirá também mais uma meta do seu plano de governo.
Não basta ser vereador, tem que ter visão estratégica e pensar grande – o que não impede Frange de lidar com questões básicas, como a saúde e o esporte. Por exemplo, o CDC Liderança, Clube da Comunidade, localizado na Rua Coração de Bugre, 100, recebeu melhorias, por seu intermédio, como a reforma dos vestiários, implantação do muro de arrimo – que havia caído há mais de três anos, retomando assim os jogos de futebol.
Para o vereador Paulo Frange, a Saúde está com uma grande dívida com Pirituba. Ainda faltam leitos para atender a demanda da região e para tanto tem reunido esforços para a requalificação e reforma do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria (o Hospital de Pirituba) – que terá recursos federais para tanto.
A lei, entretanto, exige uma contrapartida da Prefeitura e essa parte dos recursos necessários foi incluída no Orçamento Municipal também por iniciativa de Frange.

Nenhum comentário :
Postar um comentário