segunda-feira, 23 de março de 2015

POPULAÇÃO ELOGIA O "CÂMARA NO SEU BAIRRO" EM PIRITUBA/ JARAGUÁ

O trânsito caótico e a defasagem de equipamentos culturais são alguns dos desafios a serem enfrentados pela região abrangida pela subprefeitura de Pirituba - Jaraguá, que compreende os distritos de Jaraguá, Pirituba e São Domingos. É o que foi apontado por moradores que estiveram presentes na terceira edição do Câmara no seu Bairro, programa da Câmara Municipal que visa aproximar o Legislativo do cidadão paulistano, ocorrido neste sábado (21/março), no CEU Pêra-Marmelo.

Vários vereadores presente, entre eles, Paulo Frange (PTB), Claudinho (PSDB), Antônio Donato (PT), entre outros. O vereador Paulo Frange, falou das reivindicações locais pelas quais têm atuado, como a Ponte Pirituba-Lapa, através do seu empenho, cujo recurso foi garantido na Lei da Operação Urbana Água Branca e a obra já licitada.

Sobre o Hospital Municipal José Hungria, Frange afirmou que a unidade será reformada, através do PAC, do governo Federal, mas faltava a contrapartida do município, o que foi resolvido com Emenda de sua autoria, que colocou 2 milhões de reais no orçamento - e que a reforma contará com a construção de uma UPA e a ampliação dos serviços e em geral.

Sobre a Cultura, o vereador Paulo Frange, disse que vem trabalhando para que o Mercado Municipal de Pirituba seja transformado em um espaço da Cultura, já que a arquitetura deste espaço é premiada internacionalmente e isso já o qualificaria para se tornar um centro de cultura ou casa de cultura.

Outros vereadores, a maioria de outras regiões da Cidade, falaram genericamente de Pirituba, estavam lá mais para fazer número na mesa. O vereador Claudinho disse que o programa é importante, mas deveria vir acompanhado da liberação de pelo menos R$1 milhão para atender algumas reivindicações da população.

Cerca de 30 moradores se expressaram, a maioria falou da falta de obras no distrito Jaraguá e da falta de infraestrutura neste bairro, algumas queixas do âmbito do governo do Estado, como os trens precários, falta de segurança – os líderes locais foram muito aplaudidos - a única de recebeu vaia parcial foi uma educadora que arriscou elogios à presidente Dilma.


No geral, a população elogiou a iniciativa. A reivindicação mais contundente foi a feita pelo coordenador do Conselho Participativo local: a criação da Subprefeitura do Jaraguá, desvinculando-a de Pirituba.

Nenhum comentário :