quarta-feira, 12 de novembro de 2014

VER. PAULO FRANGE QUESTIONA SECRETÁRIO SOBRE FALTA DE ÁGUA EM SP


Vereador Paulo Frange questiona o secretário de saneamento e recursos hídricos sobre medidas para conter a crise da falta de água em São Paulo 

"Há uma necessidade de um novo olhar sobre a situação que envolve água e abastecimento – a proposta sobre a estação de água de reúso ela se torna atraente. Mas quanto custará o metro cúbico para o tratamento de água?" questiona, o vereador Paulo Frange.

Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Guilherme Jardim Arce, responde:

"O custo para evitar perdas e maior que o custo para produzir águas serão necessário 250 milhões de reais e 12 meses de obra para ser executado - o projeto está pronto e está será levado para Brasília. Nós temos que resolver o problema do recurso para que essas obras sejam feitas.", explica.

A a segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira começará a ser utilizada até a semana que vem segundo o Secretário. Para conseguir o financiamento, Arce informou que na próxima segunda-feira, 17/novembro/14, irá a Brasília entregar os projetos à União das obras para aumentar a quantidade de água em São Paulo.

Nenhum comentário :