sexta-feira, 9 de maio de 2014

INAUGURAÇÃO DO HORA CERTA LAPA. DIA 6/JAN.2014




CIRURGIAS DE BAIXA COMPLEXIDADE DOBRAM COM A REDE HORA CERTA

O vereador Paulo Frange acompanhou a inauguração da unidade Rede Hora Certa Lapa na segunda-feira (6/jan.2014). Com a abertura do novo equipamento, a rede dobrou na cidade a capacidade de realização de cirurgias eletivas de baixa complexidade, de 30 mil para 60 mil. 


O prefeito Fernando Haddad afirmou ao vereador Paulo Frange, na inauguração da unidade Rede Hora Certa Lapa, na segunda-feira (6/jan.2014), que o grande diferencial é que essa modalidade tem novas especialidades, tem exames por imagem e tem centro cirúrgico. Então aumenta a resolutividade do sistema. 



A Hora Certa Lapa é administrado pela Organização Saúde da Família, presidido pelo Dr. Adib Jatene e foi representado no ato pela Dra. Maria Eugenia León.



O HORA CERTA POSSIBILITA A CONCLUSÃO DO TRATAMENTO

O grande problema da saúde de São Paulo é concluir o atendimento. As pessoas não conseguem concluir o seu tratamento, por falta de vagas nos hospitais. Hoje a nossa capacidade de atendimento é o dobro do que nós tínhamos um ano atrás para cirurgias eletivas de baixa complexidade, que é o maior gargalo que nós temos na cidade, afirmou. O Hora Certa veio para resolver este problema, diz vereador Paulo Frange, que participou da inauguração da Unidade Lapa neste segunda-feira, dia 6/jan.2014.



HORA CERTA MÓVEL E FIXO JÁ DIMINUIU A FILA DE EXAMES EM CERCA DE 40%

O secretário municipal da Saúde, José de Filippi Jr. Afirmou ao vereador Paulo Frange que, com as ações da Rede Hora Certa, a fila por procedimentos na cidade caiu de 810 mil em janeiro de 2013 para 690 mil em dezembro. Sem a iniciativa da Hora Certa, estima-se que ao fim do ano passado a fila chegaria a um milhão de exames e cirurgias.



20 CIRURGIAS POR DIA NO HORA CERTA LAPA

O vereador Paulo Frange constatou que as unidades da rede Hora Certa unem o hospital ao ambulatório de especialidades. Ampliam as consultas, ampliam os exames e trazem a novidade das cirurgias. A nova Hora Certa Lapa – inaugurada na segunda-feira, dia 6/jan.2013, conta com duas salas cirúrgicas e três leitos de recuperação pós-anestésica, em que poderão ser realizados cerca de 20 procedimentos ao dia - cerca de 400 por mês. O atendimento é para cirurgias eletivas de baixa complexidade, de até 15 horas de duração, nas áreas de pediatria, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, otorrino e urologia.



ALTA RESOLUTIVIDADE NO HORA CERTA LAPA

O VEREADOR Paulo Frange explica que, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, os pacientes do Hora Certa Lapa têm acesso a consultas com especialistas, realizam exames e, se necessário, uma eventual cirurgia, tudo em uma mesma unidade. A Hora Certa inaugurada na segunda-feira, dia 6/jan.2013, está instalada no imóvel do antigo Hospital Sorocabana, fechado há cerca de quatro anos. O local abriga também a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades Sorocabana.





14 ESPECIALIDADES NO HORA CERTA LAPA

O vereador Paulo Frandia que no equipamento da Lapa oferece mensalmente 8400 consultas em 14 especialidades médicas. Estarão disponíveis anestesiologia, cardiologia, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, ortorrinolaringologia, proctologia, reumatologia e urologia. Para o diagnóstico, a unidade terá capacidade de realizar mensalmente 2100 exames de 11 tipos, incluindo colonoscopia, doppler vascular, ECG, ecocardiograma, endoscopia digestiva alta, holter, MAPA, nasofibroscopia, radiografia, teste ergométrico e ultrassonografia. endoscopia e colonoscopia.



GOVERNO FEDERAL INVESTINDO NA SAÚDE NA CAPITAL 

O vereador Paulo Frange destaca a importância do alinhamento federativo: a sexta unidade da rede Hora Certa recebeu investimento municipal de R$1.739.140,00. Já o Ministério da Saúde investiu mais R$ 1,5 milhão para a aquisição de equipamentos. 

O prefeito Haddad trouxe uma ideia nova para o SUS, que é você ter o mesmo serviço, em uma mesma unidade, fora do hospital, as consultas com especialistas, os exames e a cirurgia. Possibilitará que não lotará mais os hospitais e reduz o risco de infecção hospitalar, com um atendimento mais rápido.

Nenhum comentário :