sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROPOSTA DO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO É ENTREGUE À CÂMARA PELO PREFEITO HADDAD


Foto: Cláudia Martins
Câmara Municipal recebeu nesta quinta-feira, dia 26/setembro/2013, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a proposta do novo Plano Diretor Estratégico - principal instrumento para orientar o desenvolvimento da cidade – elaborado pelo Executivo após uma série de audiências públicas com a população.

Durante a entrega do documento, Haddad afirmou que tem confiança no trabalho dos vereadores para as possíveis mudanças que poderão ser realizadas nesse projeto. “Essa Lei, assim como todas as outras propostas enviadas pelo Executivo para essa Casa, será modificada para melhor”, declarou o prefeito.As principais propostas desse Plano Diretor são voltadas para resolver os problemas de moradia e mobilidade urbana da capital paulista. Segundo Haddad, as áreas de Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) estão sendo ampliadas e estimuladas. “Estamos criando um conceito de cidade diferente. Vamos adensar onde tem transporte público e o contrário nos miolos. Isso fará com que pessoa deixe o carro em casa e pegue o transporte público”, sinalizou.



O presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), destacou a importância do Plano Diretor para a capital paulista. “São Paulo precisa rever sua forma de desenvolver e expandir a economia e ter uma cidade mais humana e com melhor qualidade de vida”, disse.

O vereador Paulo Frange afirmou sobre o Projeto de Lei da Operação Água Branca Expandida que, 80 por cento das sugestões dos participantes das audiências públicas foram consideradas.Frange acredita que a votação do PL deveria ocorrer o quanto antes, caso não destoe ds Substitutivos apresentados, pois enquanto isso não ocorre, fica valendo a Lei antiga e quem perde é o povo, ja que o mercado imobiliário está comprando com base nessa Lei. Por exemplo, em 18 anos se vendeu certificados de construção no valor de R$320 milhões e, agora, em três meses, foram vendidos outros R$300 milhões.


pdf_cmsp

Nenhum comentário :