segunda-feira, 15 de julho de 2013

VER. PAULO FRANGE REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM ITAQUERA, DURANTE REUNIÃO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO, COM A SUA INDUSTRIALIZAÇÃO, DE FATO

Ver. Paulo Frange durante a reunião da Revisão do Plano Diretor
O vereador Paulo Frange participou da reunião da Revisão do Plano Diretor Estratégico, ocorrida no sábado, dia 13/07/13, no CEU Azul da Cor do Mar. Frange compôs a mesa diretora dos trabalhos e falou como um dos representantes de Itaquera e como vice-presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal. Disse que a Cidade cresceu em torno das riquezas, mas sem planejamento. O que muda agora é que se busca reorganizar e pensar o futuro.

O Subprefeito de Itaquera, Guilherme Henrique de Paula e Silva, afirmou que esse era um evento de cidadania e que iria indicar o caminho para onde a Cidade vai crescer e também o que a população do bairro tem a propor. - “Trata-se de uma atualização e alteração de uma lei e que deverá redefinir os rumos de Itaquera”.

Daniel Todtmann Montandon, diretor de Uso do Solo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, explicou que o objetivo da Revisão é realçar o papel dos cidadãos como protagonistas, ouvindo-os e considerando suas sugestões

O vereador Paulo Frange afirmou ainda que organização de Itaquera e tudo que envolve esse espaço, no que se refere às obras nas áreas de saúde, educação, segurança etc., deve passar pelo crivo dos moradores, que devem ser ouvidos exaustivamente e considerados em seus pleitos.
O que muda agora é que há parâmetros claros. Disse: “Sabemos que deve ter uma UBS para cada 20 mil habitantes, assim como sabemos para quantos habitantes deve ter uma escola etc. Esse ordenamento é importante e a participação da população tem grande importância, até para que as obras previstas não fiquem apenas no papel”.
Ver. Paulo Frange  

Frange citou o caso da Zona Industrial de Itaquera, que foi delineada no papel, mas nunca aconteceu. Afirmou que isso só não aconteceu por falta de planejamento. – “Uma indústria só se instala em um bairro se tiver ates ruas largas, bom acesso, se tiver cabeamento etc... E nada, nada, nada. foi feito.”

O vereador Paulo Frange defendeu a instalação de UPA’s – Unidades de Pronto-Atendimento – nos bairros de Itaquera, assim como a possibilidade de verticalização nas proximidades do Parque. - “Verticalidade com planejamento não é ruim”, afirmou.

Considerou ainda que a luta reivindicatória dos moradores é muito importante neste processo. Lembrou das reivindicações, que hoje são realidade, como a extensão da Radial, da Av. Jacu-Pêssego. 

Tudo se conquistou a partir da luta política e reivindicatória, a partir das reivindicações da sociedade organizada.

- “Vamos defender este bairro/ distrito e esperamos contar com todos os vereadores neste intento”. Finalizou Frange.

Nenhum comentário :