sexta-feira, 14 de junho de 2013

VER. PAULO FRANGE DÁ ENTREVISTA E EXPLICA FUNÇÕES DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL, INSTITUÍDO PRO ELE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Foto: Cláudia Martins
O vereador Paulo Frange deu entrevista à TV Câmara, na quarta-feira, dia 12/junho/2013, onde falou dos objetivos do FEI, o Fórum de Educação Infantil da Câmara Municipal, instituído por sua iniciativa, em 2007, e que neste dia realizou sua Assembleia Mensal, com discussões relativas aos assuntos rotineiros do processo educativo e também com a eleição da Chapa Única da Comissão Executiva do FEI para os próximos três anos.

Frange explicou à repórter que o salão estava lotado, com mais de 300 pessoas, mas que isso era uma rotina nas reuniões da FEI, pois as entidades formadoras do Fórum eram o que havia de mais sério na educação infantil. As conveniadas administram os Centros de Educação Infantil, em convênios firmados com a Prefeitura. “Não falta ninguém nestas reuniões”. Disse o vereador.

- O Fórum permanente de educação infantil foi gestado em 2005 e oficializado junto à Câmara Municipal em 2007. Estabeleceu-se, desde então, as assembleias mensais, onde se discute e se busca soluções para melhorar a qualidade da educação infantil.

- Ali se discute todas as portarias e normas e também se trocam experiências de gestão, pois o CEI contempla entidades grandes, que gerenciam várias creches, e outras menores, com uma só creche - nessa relação se ensina e aprende-se muito.
Frange destacou nessa entrevista que há muitos desafios a vencer, ainda, como a aproximação da Saúde à escola e outros entraves que ainda dificultam uma melhor Educação em São Paulo. Tudo passa pelas discussões do Fórum. 

O vereador exemplificou que uma Lei de sua autoria teve como base uma ideia surgida no FEI, a que derrubou a proibição de construir ou alugar imóvel para creche em rua estreita, o que constava da Lei do Plano Diretor. 

- Hoje se permite edificar e alugar em qualquer local, afinal a creche tem que ser construída onde as crianças estão. O plano diretor proibia, e a lei de minha autoria mudou isso. Disse.

Segundo o vereador Paulo Frange, a meta é fazer com que as creches (CEI) conveniadas estejam integradas ao sistema educacional, assim como as Santas Casas estão integradas ao Sistema de Saúde.

Enfim, o que faz as Conveniadas é cuidar bem da criança – “o que não é fácil, já que, para cuidar dos filhos de terceiros é preciso cuidado dobrado”.

Nenhum comentário :