quinta-feira, 26 de abril de 2012

Paulo Frange inaugura “Polo de Brincar” em Itaquera


Novo projeto diverte as famílias até dezembro


Padre José João e o Vereador Paulo
Frange no evento "Polo de Brincar"
 Foi inaugurado no último domingo, 22/04, pelo Vereador Paulo Frange, o “Polo de Brincar” de Itaquera, Zona Leste da capital. Após participar da Missa, na Paróquia São João Operário, localizado no bairro José Bonifácio, o Vereador deu abertura ao evento.  O “Polo de Brincar” de Itaquera, funcionará das 10 às 17 horas, na Rua Daniel Mongolo esquina com a Rua Fábio Campana. Paulo Frange ainda conversou com os moradores do bairro no evento.





O “Polo de Brincar” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Lazer, Esportes e Recreação da cidade de São Paulo, promovido pelas subprefeituras que aderiram ao programa. Já estão funcionando 29 unidades em locais fixos, todos os domingos.
O objetivo do projeto é levar atividades esportivas e de lazer para famílias inteiras, divertindo e ensinando a todos. Nas arenas podem ser encontrados vários tipos de atividades, que vai de jogos de tabuleiro a futebol, brinquedos infláveis, brincadeiras recreativas e jogos antigos.
Monitores do "Polo de Brincar" com
Paulo Frange
Os “Polos de Brincar” atendem todas as regiões. As Zonas Leste e Sul são as que tem mais “Polos de Brincar” disponíveis para as famílias. Na Zona Sul são 9 “Polos” e na Zona Leste são 10. Zona Norte e Centro Oeste são 5 cada um. 
Para saber informações sobre as unidades de cada “Polo de Brincar”, acesse o Portal da Prefeitura de São Paulo.

Monitores do evento com o Vereador
e o Padre da Paróquia

Paróquia São João do Operário
Vereador Paulo Frange e o
Padre da Paróquia, José
João
"Polo de Brincar" em Itaquera

Vereador Paulo Frange conversando
com o Padre da Paróquia, José
João

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vereador Paulo Frange é recebido por professores em Guaianases


Principal foco da reunião era apresentar o novo projeto financeiro para creches e escolas públicas

Na última sexta-feira, 20, o Vereador Paulo Frange foi recebido por pedagogas do ensino infantil, na região de Guaianases, zona leste da capital paulista.

O Vereador fez a reunião juntamente com Terezinha Gianetti que preside o Movimento de Mulheres de Guaianases desde 1990, a associação é uma das mais antigas e mais atuantes da zona leste.

O Fórum de Educação Infantil que congrega as áreas de educação na região desde a sua criação, da um acompanhamento permanente as entidades conveniadas com o poder executivo. O objetivo é buscar a eficiência do serviço prestado e de ter uma remuneração justa que possa fazer frente com os custos desses serviços do convênio.

                Dessa vez, foi feito um momento de reflexão com pedagogos e outros profissionais da educação onde trabalham gente que tem uma atuação intensa na Rede Social de Educação.

Este projeto é feito diretamente com o as finanças da escola, com ênfase na saúde e distribuição de renda. Na reunião o Vereador lembrou que o PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros) da Secretaria Municipal de Educação e a Associação de Pais e Mestres das escolas públicas, trás melhor uso e transparência do dinheiro público. Com esses recursos, será possível fazer a manutenção das escolas do município, comprar materiais e podendo utilizá-lo para contratação de pessoal.

Sem contar que as manutenções dessas escolas podem ser feitas pelos próprios pais, e com essa ajuda financeira podem ser feitas compras de materiais para a educação, produtos de limpeza, pequenas instalações, iluminação e tintas. Fazendo dessa forma, o custo é muito menor do que as compras feitas pela Secretaria Municipal de Educação.






Os prédios escolares estão mais conservados e tem melhor condição de uso do que antigamente. O Vereador insiste em dizer que quer criar os mesmos valores repassados com o per capitados. “Da mesma forma quero contemplar os convênios, buscando sempre ajudar a rede de creches conveniadas com o município”, complementa Frange.

O encontro foi produtivo segundo o Vereador. “Ouvir informações de pedagogos com grande envolvimento e que desenvolvem um trabalho incrível, além de melhorar o conhecimento, enriquece o nível da educação infantil em São Paulo”, diz Frange.

Entre os temas tratados foi lembrada também, a importância de dietas especiais que influenciam na saúde das crianças. “O papel do gestor é dar manutenção e requalificação da alimentação das crianças, cuidar dos prédios cedidos a entidades indiretas e dar importância na acessibilidade e no atendimento”, afirma o Vereador.














Paulo Frange acredita que o trabalho do educador é preparar as crianças para o mundo profissional. “Um agradecimento especial a todos aqueles que trabalham e cuidam de crianças dentro do processo pedagógico e na formação de um jovem na rede pública, que mais para frente enfrentará uma fortíssima competição na busca do ensino técnico e universitário”, finaliza Frange.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Paulo Frange divulga bolsas do Senac na zona leste


As reuniões mostraram para a população que qualquer um tem a oportunidade de estudar e conseguir um futuro profissional qualificado




População atenta à reunião
O Vereador Paulo Frange promoveu no último sábado, 14, junto com o representante do Senac André Policeno, cursos técnicos com bolsas de até 100%, em reuniões com o Clube de Mães Flor do Oriente, localizado no bairro Conjunto José Bonifácio, região leste de São Paulo.

Além de reuniões feitas com objetivo de discutir sobre moradia popular, licitações, canteiro de obras entre outros assuntos, as representantes da associação Maria Zilma e Vera, abriram espaço para o vereador divulgar este novo projeto do Senac São Paulo.
André Policeno, Paulo Frange 
e Maria Zilma

O projeto visa atender pessoas de baixa renda e que não tem condições de pagar o valor total do curso. Para conseguir se inscrever no programa, basta ter a renda familiar de até dois salários mínimos, não pode estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo, não pode ter abandonado o curso em um período de dois anos e não pode ter solicitado outro tipo de bolsa.

O mais importante antes de se inscrever é calcular o valor do rendimento familiar, o valor deve ser igual ou menor a R$ 1.244,00.

Vera, Maria Zilma, Paulo 
Frange e André Policeno
Após o calculo, o candidato deve ter em mãos o RG e um comprovante de renda em seu nome ou do responsável caso ele seja menor de idade. Dependendo do curso poderão ser pedidos outros documentos.

Os interessados nas vagas devem correr, pois o preenchimento é por ordem de inscrição pelo Portal Senac, através de login pessoal feito no ato da inscrição, que deve ser feita dois meses antes do início do curso, e terminam assim que o número de vagas for atingido. Se houver excesso de inscrições, os interessados ficarão na fila de espera, caso haja desistência, eles serão convocados por mensagens.

População se informando sobre as novidades
Na região da zona leste tem 4 unidades do Senac São Paulo, que ficam localizados nos bairros de Cidade Tiradentes, Itaquera, Penha, e Tatuapé.


Para saber quais cursos são disponibilizados em cada unidade ou para mais informações, basta acessar o Portal do Senac São Paulo: www.sp.senac.br.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

PAULO FRANGE preside solenidade em homenagem ao Hospital Alvarenga

O Vereador PAULO FRANGE preside hoje a Sessão Solene em comemoração ao “80 Aniversário da Associação Beneficente Nossa Senhora de Nazaré (Hospital Dom Antonio de Alvarenga e Clínica Infantil do Ipiranga)”, no Salão Nobre, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de São Paulo. 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Médicos que não geram lixo serão isentos de taxa

     


Entenda o que ocorreu com a taxa do lixo para consultórios médicos da cidade de São Paulo. É importante ficar atento e acessar o site para declarar a sua condição de não gerador de resíduos sólidos. Assim a declaração pela internet cancela a cobrança da TRSS relacionada ao primeiro trimestre de 2012, bem como exclui o CCM do profissional da base de contribuintes da taxa. Veja, ao lado, o Comunicado da Prefeitura de São Paulo.

Censo-Inclusão para deficientes 2012







































Até o dia 21 de maio deste ano a Prefeitura de São Paulo realiza o Censo-Inclusão 2012.  Trata-se de uma pesquisa direcionada as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que moram na cidade de São Paulo. Caso não receba o formulário, ou se preferir, também é possível participar por meio do site: http://www.censoinclusao.sp.gov.br/