quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vereador PAULO FRANGE acompanha comitiva de chineses em visita às obras do futuro estádio do Corinthians

Acompanhados do Vereador PAULO FRANGE (PTB), uma comitiva de chineses visitou na manhã desta sexta-feira, (17), a subprefeitura de Itaquera e as obras para a construção do futuro estádio do Corinthians, na zona Leste da capital Paulista.  


A comitiva, formada por sete pessoas, entre engenheiros e profissionais da área de infraestrutura urbana e tribunal de contas de Ningbo, cidade localizada na província de Zhejiang, na China, está em São Paulo para conhecer possibilidades de inserção na economia paulistana, aproveitando incentivos fiscais e a preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014.

Durante visita à subprefeitura, a delegação conheceu um pouco da história do bairro e as principais iniciativas que estão em curso para a realização da Copa do Mundo. FRANGE acredita que a região de Itaquera seja o principal interesse da delegação chinesa em São Paulo, pela possibilidade de receber investimentos e novas empresas.  




“Os chineses conheceram o entorno do estádio que está sendo construído, o andamento das obras e gostaram bastante do que viram”, disse FRANGE. O Vereador voltou a dizer que China deve ser estimulada a participar dos processos de licitações para as futuras obras que devem ocorrer na cidade, por possuir empresas modernas que, segundo ele, muito tem para nos ensinar.




O engenheiro de construção, Li Peng, disse ter ficado impressionado com a grandeza e qualidade da obra do futuro estádio do Corinthians e ressaltou. “As tecnologias adotadas, como o uso racional de recursos naturais como a reserva e utilização de água de chuva, reuso de água, energia solar e outras soluções que utilizam a luz e a ventilação naturais, são sem dúvida, um dos principais destaques desta imponente construção”.






sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vereador PAULO FRANGE recebe comitiva de chineses


O Vereador PAULO FRANGE (PTB) recebeu na tarde desta quinta-feira, (16), um grupo de chineses de Ningbo, cidade localizada na província de Zhejiang, na China. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, na região Central da capital paulista. A comitiva, formada por sete pessoas, entre engenheiros e profissionais da área de infraestrutura urbana da China, veio conhecer a Câmara, os trabalhos desenvolvidos na Casa, e além disso, se informar sobre as oportunidades de inserção na economia paulistana, aproveitando incentivos fiscais e a preparação da cidade para a Copa do Mundo.



FRANGE acredita que a região de Itaquera seja o principal interesse da delegação chinesa em São Paulo, pela possibilidade de receber investimentos e novas empresas. Na sexta-feira (17), os estrangeiros visitarão o entorno do estádio que está sendo construído ali e a subprefeitura, e se encontrarão com representantes do setor imobiliário, que apresentarão as oportunidades de negócios para os próximos anos. “Vamos levá-los para conhecer técnicos que possam ajudá-los a ter parceiros fortes no Brasil”, disse o Vereador.  






O Parlamentar defende que a China seja estimulada a participar de processos licitatórios nas futuras obras que devem ocorrer em São Paulo, por possuir “empresas arrojadas e capazes de competir”.
Durante o encontro, PAULO FRANGE ainda esclareceu aos chineses o modelo paulistano de intervenção urbana, usando a Nova Luz como exemplo, e também a Parceria Público-Privada que a Prefeitura está realizando na área da saúde.
   



Sobre a presença da China na economia brasileira, o vereador é otimista. Para ele, o interesse dos empresários em Itaquera é um reflexo da parceria que já vem se expressando no comércio entre os países. “Temos que estar preparados e ter parceiros, que podem se tornar parceiros da cidade também”. Embora afirme que a carga tributária elevada ainda seja um problema para os investidores estrangeiros, Frange acredita que esta seja uma questão nacional, não municipal, pois em São Paulo já há isenções fiscais como a de Itaquera.


Com uma população estimada em 2.201.000, Ningbo é uma das cidades mais antigas da China, com uma história que nasceu a 4800 aC. Ningbo era conhecida como uma cidade comercial na Rota da Seda, pelo menos, dois mil anos atrás, e depois como um grande porto.




                                                                       










Como cidade portuária de comércio exterior que começou no século VII, Ningbo se tornou um grande exportador de produtos de consumo, produtos elétricos, têxteis, alimentos e ferramentas industriais na China de hoje. Ainda assim, Ningbo é famosa por sua indústria de negociação, a ligação da cidade com outras grandes na costa leste da China, como Xangai, não é muito grande, devido às desvantagens geográficas. Porém em 2008 foi construida uma ponte sob o mar de 33km que possibilita viagem para Xangai em menos de 2 horas.






quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vereador PAULO FRANGE ministra palestra sobre Auto de Licença de Funcionamento Condicionado

O Vereador PAULO FRANGE ministrou nesta terça-feira, (14), palestra sobre o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado, na Universidade Santo Amaro, localizada em Santo Amaro, na região Sul da capital paulista.  Trata-se da Lei nº 15.499, de 7 de dezembro de 2011.
    

Pelo menos 200 pessoas, entre empresários, professores, técnicos e engenheiros, além de integrantes da comunidade, se reuniram no evento promovido pela Associação Empresarial da Região Sul - AESUL, presidida por Renato Jardim para tratar dessa licença provisória que está sendo concedida pelo Município, para as atividades hoje exercidas sem Alvará de Funcionamento.



Vereador Paulo Frange em palestra na Unisa
 O Auto de Licença de Funcionamento Condicionado é uma alternativa para aquele empresário que está em situação irregular, e que terá oportunidade da regularização, com procedimentos feitos pela Internet, e ou, Subprefeitura da região em que atua.
  
Essa situação contempla atividades comerciais, industriais, institucionais e de prestação de serviços e que estão instaladas em imóveis de área com até 1500 metros quadrados. Importante lembrar da necessidade do responsável técnico, quando a situação exigir. Vale ressaltar que imóveis menores que 1500 metros quadrados estão dispensados dessa exigência. A Lei não permitirá atividades em áreas contaminadas, imóveis em área Pública (invadidos), com pendências judiciais, e em áreas de Preservação Ambiental Permanente.


A apresentação seguida de esclarecimentos dos Técnicos do Município, enriqueceu de informações, para um tema novo, e de difícil entendimento e até mesmo polêmico como ressaltaram membros da AESUL. O engenheiro civil da Associação, Valderci Malagosini Machado, manifestou preocupação com a grande extensão de área rural na zona Sul e da regularização das atividades executadas nesta região.



Cabral (Engenheiro da Subprefeitura da Capela do Socorro), Janarelli (Engenheiro da Coordenação das Subprefeituras), Renato Jardim (Presidente da AESUL), Darci Gomes do Nascimento (Reitora da Unisa), Alfonso Orlandi Neto (Supervisor Geral de Uso e Ocupação do Solo das Subprefeituras), Denise (Diretora do Colégio Unisa) e Valderci Malagosini Machado (Engenheiro da AESUL).



Ao final, a reitora da UNISA, Dra. Darci Gomes do Nascimento, declarou contentamento pelo alto nível do debate, com uma participação muito grande e com questionamentos pertinentes do público presente.


De acordo com o Vereador PAULO FRANGE, o prazo para que empresários, como proprietários de salões de beleza, oficinas de costura, bares e restaurantes, consultórios, escolas, autoescolas, padarias, e etc, legalizem os seus negócios junto à Prefeitura é de 180 dias a contar da data de publicação do Decreto dia 20 de dezembro de 2011.


Mais informações pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/mei

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vereador Paulo Frange participa da Inauguração do São Paulo confia Itaquera


O Vereador PAULO FRANGE esteve presente a inauguração do São Paulo Confia Itaquera, na zona Leste da capital paulista, no dia 02 de fevereiro.





O São Paulo Confia é uma organização sem fins lucrativos e foi criado em 2001. Tem como objetivo principal garantir às pessoas de baixa renda o acesso a crédito para empréstimos, cujos valores variam de R$ 3 mil a R$ 15 mil e para que possam abrir o próprio negócio.


Nos últimos três anos, mais de 20 mil microempreendedores foram atendidos pelo banco de microcrédito. Com a unidade de Itaquera já são 24 pontos de atendimento em toda a cidade.

 
 
Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo, Vereador Paulo Frange, Prefeito Gilberto Kassab.

Prefeito Gilberto Kassab com a população presente.

Vereador Paulo Frange e Prefeito Gilberto Kassab.

O Prefeito Gilberto Kassab disse que, “a nova unidade do São Paulo Confia dá a oportunidade à Prefeitura de estar ao lado das pessoas, em especial das mais humildes, que tem o ideal de construir seu próprio negócio. A partir do financiamento, o São Paulo Confia viabiliza a concretização desse sonho. Ao longo da gestão, milhares de pessoas foram beneficiadas, são muitos casos de sucesso, o que é muito gratificante”, afirmou.









Vereador Paulo Frange e Prefeito Gilberto Kassab.


A unidade de Itaquera tem 140m², além de proporcionar crédito à pequenos empresários da região, irá ministrar cursos de capacitação para os microempreendedores locais.

























O endereço do São Paulo Confia Itaquera é Rua Sabbado D’Angelo, 500, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. 

População presente.

















Vereador Paulo Frange com escola de Samba.