sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vereador PAULO FRANGE recebe comitiva de chineses


O Vereador PAULO FRANGE (PTB) recebeu na tarde desta quinta-feira, (16), um grupo de chineses de Ningbo, cidade localizada na província de Zhejiang, na China. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, na região Central da capital paulista. A comitiva, formada por sete pessoas, entre engenheiros e profissionais da área de infraestrutura urbana da China, veio conhecer a Câmara, os trabalhos desenvolvidos na Casa, e além disso, se informar sobre as oportunidades de inserção na economia paulistana, aproveitando incentivos fiscais e a preparação da cidade para a Copa do Mundo.



FRANGE acredita que a região de Itaquera seja o principal interesse da delegação chinesa em São Paulo, pela possibilidade de receber investimentos e novas empresas. Na sexta-feira (17), os estrangeiros visitarão o entorno do estádio que está sendo construído ali e a subprefeitura, e se encontrarão com representantes do setor imobiliário, que apresentarão as oportunidades de negócios para os próximos anos. “Vamos levá-los para conhecer técnicos que possam ajudá-los a ter parceiros fortes no Brasil”, disse o Vereador.  






O Parlamentar defende que a China seja estimulada a participar de processos licitatórios nas futuras obras que devem ocorrer em São Paulo, por possuir “empresas arrojadas e capazes de competir”.
Durante o encontro, PAULO FRANGE ainda esclareceu aos chineses o modelo paulistano de intervenção urbana, usando a Nova Luz como exemplo, e também a Parceria Público-Privada que a Prefeitura está realizando na área da saúde.
   



Sobre a presença da China na economia brasileira, o vereador é otimista. Para ele, o interesse dos empresários em Itaquera é um reflexo da parceria que já vem se expressando no comércio entre os países. “Temos que estar preparados e ter parceiros, que podem se tornar parceiros da cidade também”. Embora afirme que a carga tributária elevada ainda seja um problema para os investidores estrangeiros, Frange acredita que esta seja uma questão nacional, não municipal, pois em São Paulo já há isenções fiscais como a de Itaquera.


Com uma população estimada em 2.201.000, Ningbo é uma das cidades mais antigas da China, com uma história que nasceu a 4800 aC. Ningbo era conhecida como uma cidade comercial na Rota da Seda, pelo menos, dois mil anos atrás, e depois como um grande porto.




                                                                       










Como cidade portuária de comércio exterior que começou no século VII, Ningbo se tornou um grande exportador de produtos de consumo, produtos elétricos, têxteis, alimentos e ferramentas industriais na China de hoje. Ainda assim, Ningbo é famosa por sua indústria de negociação, a ligação da cidade com outras grandes na costa leste da China, como Xangai, não é muito grande, devido às desvantagens geográficas. Porém em 2008 foi construida uma ponte sob o mar de 33km que possibilita viagem para Xangai em menos de 2 horas.






Nenhum comentário :