terça-feira, 17 de julho de 2012

Vereador Paulo Frange faz visita ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC em São Paulo



Vereador Paulo Frange conversa com o
 administrador hospitalar Alex Marques

Entrada principal do IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer


Vereador Paulo Frange, esteve na manhã desta terça-feira (17/07), no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Frange foi recepcionado pelo Administrador Hospitalar, Alex Marques, que o acompanhou numa visita por toda a Instituição. O IBCC é uma instituição dedicada ao diagnóstico precoce e tratamento do cânce. IBCC entra em nova era com expansão e disseminação do conhecimento 





Pacientes são atendidos por profissionais
qualificados e comprometidos com a saúde

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), referência em Oncologia no estado de São Paulo, vem consolidando o seu crescimento com investimento em tecnologia, expansão de seu espaço físico e agora com a disseminação de conhecimento. 


Em 2011, O IBCC ampliou a Unidade de Hematologia e Transplante de Células-Tronco do Hospital, agora com 14 leitos, o atendimento foi triplicado. Totalmente planejada para o atendimento à especialidade, a Unidade está apta a realizar qualquer tipo de transplante, como o autólogo (também conhecido como autotransplante); o alogênico (células progenitoras provêm de doadoras aparentados e não-aparentados) e o singênico      (células progenitoras provêm de gêmeos idênticos — univitelinos).


Primeiro Mamógrafo adquirido pelo IBCC


O IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer foi fundado em 4 de maio de 1968, pelo professor Dr. João Sampaio Goés Junior, com o bojetivo de prevenir, diagnostica precocemente e tratar os cânceres de mama e do colo do útero. Desde então o IBCC já tendeu mais de três milhões de mulheres, sendo a maioria de forma gratuita.

Em 1971, o IBCC trouxe seu primeiro mamógrafo. A partir dai foi desenvolvendo uma infraestrutura  médico-hospitalar que permitiu atender um maior número de mulheres, bem como expandir sua de atuação para a prevenção e o tratamento de outros tipos de câncer. Além das atividades médicas, o IBCC também possui um Centro de Estudos que recebe, anualmente, cerca de mais de 200 médicos de todo a parte do Brasil, para aprenderem as mais moderbas e eficientes técnicas utilizadas na prevenção e no tratamento de câncer.

Nenhum comentário :