terça-feira, 26 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange presidiu a CPI da Cantareira com convidados da Fundação Florestal e do Instituto Florestal

Vereador Paulo Frange presidindo a CPI da Cantareira


Nesta terça-feira, 26/06, o Vereador Paulo Frange presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cantareira, visando combater o uso indevido do solo da área.

Os convidados da CPI desta semana foram Luís Fernando Feijó e Fernando Descio da Fundação Florestal e o Rodrigo Victor, representando o Dr. Luis Alberto Bucci, do Instituto Florestal.

O Instituto Florestal, órgão ligado a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, por meio de Rodrigo Victor, diretor do Instituto, defendeu que deve ser protegido o que resta da Cantareira, já que não é possível recuperar o que já foi perdido.


Vereador Paulo após a oitiva, fez requerimento para a Secretaria do Verde do Estado de São Paulo e para a Fundação Florestal, para buscar informações do uso de áreas do parque, por antenas de rádio e TV, para avaliar qual é o valor mensal dessa contrapartida, que segundo a informação é muito pequena.

Também, vai apresentar na Comissão de Política Urbana, proposta para que a contrapartida do Rodoanel Norte, não aconteça em pecúnia, ou seja, em dinheiro.

Propõe o Vereador Frange que essa contrapartida se dê na forma de área da Serra da Cantareira a ser transformada e incorporada na área Parque da Cantareira que tem gestão própria e manejo suficiente para a preservação de sua integridade.

A CPI retorna suas atividades no mês de agosto.


Nenhum comentário :