segunda-feira, 18 de junho de 2012

São Paulo dá mais um passo para ser a sede da Expo 2020 - Diário Oficial



O comitê de Candidatura São Paulo apresentará hoje seu projeto para a Exposição Universal de 2020 na Assembleia Geral do Bureau International des Expositions, que ocorrerá na Sede da Organização e Cooperação para o Desenvolvimento Econômico, OCDE, em Paris.

A apresentação mostrará, entre outros aspectos técnicos, o que está sendo projetado para o terreno de cinco milhões de m², em Pirituba, onde será construído o complexo para a Exposição Universal 2020. Se a cidade for escolhida reunirá países do mundo todo num mega evento de seis meses. Para que isso aconteça, São Paulo deverá convencer os eleitores (160 países membros do NIE – International Exhibitions Bureaus) com um projeto que supere o das concorrentes Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes), Ayutthaya (Tailândia) e Ekaterinburgo (Rússia).

A apresentação será a primeira das três apresentações previstas até novembro do ano que vem, quando então será decidida para a Expo 2020.

A exemplo das outras cidades concorrentes, o projeto de São Paulo ainda está em fase de desenvolvimento, mas o que será apresentado hoje em Paris, mostrará propostas coerente com o tema escolhido pela candidatura: A Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento. Vale destacar a torre de energia renovável, com captação de energia solar projetada especialmente para o evento e que será instalada na parte mais montanhosa do terreno de Pirituba, com plataforma de observação e restaurantes.

Fonte: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=1

Nenhum comentário :