quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vereador Paulo Frange comemora mais uma vitória para Itaquera e região


Vereador Paulo Frange

 Um dos maiores problemas da cidade é a mobilidade urbana. A cidade de São Paulo tem na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) um grupo técnico reconhecidamente da maior competência da América Latina, capaz de ordenar o trânsito, sinalizar com faixas e semáforos, e desenvolver projetos para a cidade toda. É importante lembrar que a cidade de SP tem a maior frota de veículos do mundo, mais de 7 milhões em circulação.

Hoje, a Gerência de Engenharia e Tráfego (GET) está descentralizada e o GET 3 é responsável por toda a Zona Leste de São Paulo, com quase 5 milhões de habitantes e instalado na Móoca.

A Companhia de Engenharia e
Tráfego cuida do trânsito de
São Paulo
Vereador Paulo Frange é criador do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito (FMDT), que recolhe toda multa de trânsito do município para ser aplicada especificamente em sinalização, educação, policiamento e fiscalização de trânsito (mais de 700 milhões por ano).

Desde que entrou em vigor, o Fundo destina todo este recurso só para essas ações, previstas no Código Nacional de Trânsito, e além de ser o primeiro do Brasil, é também o maior Fundo do mundo com essa única finalidade.

Há algum tempo, o Vereador Paulo Frange vem insistindo junto ao governo para que a Região Leste 2 fosse contemplada com um GET, para que pudesse tratar melhor dessa região, já que vem recebendo grandes avenidas como Jacu Pessego, Radial Leste, Nova Trabalhadores, mas também grandes polos geradores de tráfego, como shoppings, Itaquerão, Polo de Desenvolvimento Econômico, Escolas e Universidades.

Vista aérea da região de Itaquera,
próximo ao Shooping e ao Metrô
Corinthians-Itaquera
A vitória aconteceu agora, com a criação do GET 7 na Rua Américo Salvador Novelli nº 88, que será comandado por Sebastião Muniz, um dos mais competentes técnicos da CET, que  um grupo com mais de 200 funcionários passarão a olhar de perto para Itaquera, São Mateus, Penha, Itaim Paulista e para toda a Zona Leste 2.

Com isso, a região ganha um grande aliado na gestão dos conflitos urbanos na área de trânsito e transportes, com projetos técnicos bem elaborados para atender a crescente demanda da Zona Leste 2 junto com a CET, que com a GET 7, se aproxima dos pontos críticos da região.

Vista aérea da região de Itaquera
 “Dividir o GET 3 que fica na Mooca para atender toda a Zona Leste, criando o GET 7, foi um trabalho de inteligência do governo, já que aproxima o corpo técnico da CET, com a região que mais cresce em São Paulo”, afirma Frange..

“Como defensor desta ideia, nos últimos 3 anos, quero comemorar esta vitória com os moradores da Zona Leste, e tenho certeza que os resultados virão em muito breve. Uma boa notícia que vem em boa hora”, reafirma Paulo Frange.

Nenhum comentário :