segunda-feira, 26 de março de 2012

PAULO FRANGE esteve no evento “A Mesa com Empresários”

O Vereador PAULO FRANGE participou nesta segunda-feira (26), do evento “À Mesa Com Empresários”, promovido pela Página Editora e Jornal Gente.


Nesta semana o convidado palestrante foi o Deputado Federal Walter Feldman e o tema do debate foi “Grandes Eventos na Cidade de São Paulo”. Feldman apresentou o panorama mundial dos grandes eventos chamando a atenção para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos quer acontecerão no Brasil. 

É esperado com esses dois eventos uma grande mudança com requalificação da cidade que participa e um legado que com certeza jamais será esquecido.


Walter Feldman falou sobre o que ocorreu, principalmente, em Barcelona e que a Copa do Mundo de 2014 com a construção do Itaquerão e com o Plano de Desenvolvimento Econômico da Zona Leste haverá profunda transformação em toda essa região.

O Vereador PAULO FRANGE chamou a atenção para as críticas que o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a Câmara Municipal receberam quando da aprovação de incentivos fiscais da ordem de 400 milhões de reais para a transformação do Estádio do Corinthians para Estádio da Abertura da Copa. 

A repercussão e os estudos técnicos e financeiros apontam para um retorno de cerca de 35 bilhões de reais em impostos para o município de São Paulo no período de 2011 até 2020. Portanto o município deixa de receber 400 milhões e receberá 35 bilhões em menos de 10 anos. Trata-se de investimento!

Walter Feldman destacou que nenhuma outra metrópole do mundo será requalificada na velocidade que necessita sem um grande evento.

Vale destacar que a América do Sul recebe 170 grandes eventos por ano, dos quais 140 acontecem na cidade de São Paulo.

O prefeito Gilberto Kassab quer implantar um evento por semana o que totalizará mais 55 grandes acontecimentos na cidade. Entre eles a já consagrado Fórmula 1, a Fórmula Indy, a Virada Cultural, entre tantos outros.

A agenda federal está atrasada ainda quanto ao sistema aeroportuário e principalmente nas privatizações dos aeroportos, ferramenta imprescindível para a ampliação e requalificação desses para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Após uma rica jornada em Londres, onde, representando a Prefeitura de São Paulo, foi ver de perto a organização dos Jogos Olímpicos de 2012, o ex-secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, falou sobre essa experiência na reabertura da série À Mesa com Empresários.

Ao final, FRANGE afirmou que o Espaço Armazém bem como as empresas locais, prestam um grande serviço para a população local e que o encontro “À Mesa com Empresários” é uma ótima maneira de garimpar as grandes ideias da sociedade e aproximá-las do setor público.

Lançado em 2010, e já na terceira edição, o evento “À Mesa com Empresários” tem como proposta a abordagem de temas de caráter macro (Saúde, Educação, Transporte, Segurança, entre outros).

Um comentário :

Anônimo disse...

Dr Paulo Frange você será abençoado por estender a mão para ajudar nosso amigo Cristiano Jacob tetraplégico que passa por uma fase difícil no hospital e precisa urgente continuar o tratamento em casa senão ele não vai resistir, assim como ele você também é um anjo.
Seremos eternamente gratos a você