sexta-feira, 30 de março de 2012

PAULO FRANGE comemora o sexto ano do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera



O Vereador PAULO FRANGE participou do 6º aniversário do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, na sexta-feira (30) e juntamente com a coordenadora Regina Romano Cardoso visitou o espaço destinado às atividades do público feminino de Itaquera.

O evento desta vez trouxe inovações como a feira de artesanatos e a participação da Secretaria Municipal do Trabalho, com uma unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que prestou orientações e atendimento aos presentes.

Da Saúde, estiveram presentes técnicos e professores especializados em DST e AIDS. “Por meio das conversas e questionamentos entre os participantes foi possível perceber que cada vez mais a população feminina busca o diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis”, disse o Vereador PAULO FRANGE. 

No evento não faltaram especialistas em beleza, que aplicaram técnicas na área de estética, trataram e orientaram as mulheres presentes.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), também esteve presente e mais uma vez trouxe grandes contribuições . Uma delas foi a orientação técnica para a criação e o estabelecimento de clubes para mulheres.

O Vereador PAULO FRANGE falou ao grupo de mulheres sobre a importância e os cuidados com a saúde da pele e do tratamento de cabelo. FRANGE ressaltou que é necessário escolher profissionais habilitados e qualificados para a função.  Ele lembrou, que em 18 de janeiro o governo Federal reconheceu a atividade profissional dos Esteticistas, Cabeleireiros, Manicures e Pedicures.

A participação de ONGs e da prefeitura de São Paulo, por meio de Secretaria de Participação e Parceria, difundiu a importância do uso da camisinha e em especial a técnica de utilização da camisinha feminina.

O Vereador PAULO FRANGE destacou a dificuldade muitas vezes de encontrar a camisinha feminina na área de saúde, embora na zona Leste este problema não tem ocorrido com tanta frequência quanto em outras regiões.


FRANGE lembrou que num evento como esse é impossível não se envolver com tudo aquilo que é feminino e foi possível identificar o capricho e a beleza do evento, desde a presença de barracas de flores passando, naturalmente, pela saúde da mulher e no contexto sexual e de estética até a distribuição do Estatuto do Idoso pela Prefeitura Municipal de São Paulo. 




Estiveram presentes ao evento os coordenadores da Subprefeitura de Itaquera; de Esportes, Chicão; de Cultura, Gabriel de Oliveira; e da Fátima Regina, do Parque Raul Seixas, além de empresas da iniciativa privada e instituições sem fins lucrativos.

Nenhum comentário :